Mas o homem que 'anda humildemente com seu Deus'  sem hipocrisia e é totalmente livre de malícia é verdadeiramente um homem abençoado. Ele é na vida e na atitude o que Deus deseja que ele seja, e vive na esperança do céu.
Existem algumas coisas que, mesmo sendo Onipotente Onipresente e Onisciente, Deus ainda procura, no texto de Lucas 15 sabemos que Deus procura ovelhas perdidas, moedas perdidas e filhos perdidos...
Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão! (Jl 3.14). Nos encontramos todos hoje no vale da decisão! Somos chamados por Deus a tomar decisões que mudarão nosso destino, nossa história, nossa vida.
Porque se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus.  (Mateus 5:20).
Da mesma forma que somos encorajados pela atitude de bons irmãos em Cristo, às vezes ficamos desanimados com a falta de esforço e compromisso de alguns, ou mesmo pela total queda de outro. Devemos observar o bom exemplo de Josué que estava disposto a servir a Deus independente da resposta dos seus queridos irmãos.
Arrepender-se é mudar de vida e de direção. Se a tua vida está no erro, mude-a para estar em Deus e em Sua Palavra. Se você está no pecado, aceite a correção do Senhor, se arrependa do que faz de errado e viva sua vida para Cristo.
Lembra do povo que passou quarenta anos no deserto por causa disso? Tem gente que murmura por costume, já está acostumado a reclamar de tudo, e de todos, nada está bom pra aquela pessoa.
Enxugue as lágrimas, engula esse nó da garganta e saiba: você não chegou aqui por acaso. Escrevi essas palavras pensando em você, e você sabe que elas têm destino certo: animar seu sofrido coração, e restaurar suas forças e lhe dar novo ânimo (vida).
Desde a criação, Deus quis um povo santo. Ele desejou uma comunhão especial com os homens que fossem capazes de andar com ele e falar com ele numa união especial.
Deus nos dá o poder para que cubramos tudo aquilo que um dia entrou em nossas vidas para nos ferir. A Sua graça ou bondade nos basta, para vencermos tudo o que humanamente seria impossível vencer.
A verdade é que nem tudo que sofremos é prova de fé. Freqüentemente, o Senhor está atrás de algo mais quando estamos na fornalha da aflição.
Haveria contradição nos provérbios de Jesus? Será que Jesus se enganou? Veja os seguintes textos- 'Pois quem não é contra nós, é por nós' (Marcos 9.40; Lucas 9.50); 'Quem não é por mim é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha' (Mateus 12.30; Lucas 11.23).


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!