O que acontece quando você vive com a mente cheia da graça de Deus? A Bíblia diz: Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida. (Sl. 23:6 NTLH)
Em resumo, Cristo nos mostrou a trilha para o trono. Estava dizendo: 'Siga-me, pondo de lado a tua vontade, teus planos, os teus sonhos. Comprometa-se com uma vida totalmente dependente do Pai. Então a tua vida trará glória para Ele'. 
Esta é a chave para nós entendermos Pedro: Quando pensava e agia com base na revelação de Deus, ele luzia brilhantemente. Mas quando permitia à sabedoria humana dirigir, ele tropeçava e pecava.
Será que esta valendo a pena todo o sacrifício? Porque o ímpio tem paz enquanto nós sofremos diariamente? - 'Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles...' (Sl 73.17)
Em Cristo, nós somos chamados para realizarmos as boas obras que Deus planejou para nós. Você pode ser usado por Deus, é só querer, ser disciplinado e Deus o recompensará! Deus quer contar com você.
Há pessoas que saem pela vida ferindo, machucando e desprezando aos outros porque estão vivendo na ausência da Graça. Isso é que é 'Vida sem Graça'! Vida sem Graça é julgar antes de conhecer. É se afastar antes de se aproximar, é permitir que a força do ódio seja mais forte que a força do amor.
Algumas áreas de nossa vida podem ser impactadas e mudadas mais rapidamente, porém não será assim em todas as áreas. Se o processo de transformação estagnou, é porque a revelação de Cristo em nossa vida também estagnou.
Tragicamente, muitos cristãos julgam seu crescimento espiritual pela situação exterior. Naturalmente, a maioria dos crentes afirma viver pela fé e não pelas emoções. Mas no dia a dia, muitos medem a vida espiritual pela maneira que se sentem.
Oração em secreto acontece quando estamos a sós, em secreto. 'Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará' (Mateus 6:6).
'Digno é o trabalhador do seu salário' (Lucas 10.7) é um dito de Jesus dirigido aos obreiros do evangelho. A forma como o ditado aparece em Mateus 10.10 é um pouco diferente da que ocorre no outros textos: 'Digno é o trabalhador do seu alimento'.
O verdadeiro cristão não deve jamais desistir dos seus sonhos, principalmente quando tem promessas da parte de Deus na sua vida.
Sem duvida que a prática do amor ensinado na bíblia deve ser alvo para podermos caminharmos seguros nesta vida cristã e que estamos fazendo a vontade de Deus que é o plano dele para nossas vidas.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!