Estudo Bíblico Gospel

O fato é que todos continuaremos a enfrentar desencorajamentos nessa vida. Contudo, creio que se compreendermos a natureza da fé - a sua natureza ilógica e irracional, encontraremos a ajuda que precisamos para prosseguir.
Vamos analisar as razões que levaram Davi a fazer diferença na vida de Saul. Davi foi escolhido pelas seguintes razões: Sabia tocar, era forte, Valente, homem de guerra, sisudo em palavras, de boa aparência, e o Espírito do Senhor era com ele.
Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.  1 Reis 18-21
Desde a primeira vez em que foi proclamada, a fé em Cristo traz consigo o sentido da obediência. Por isso nos deparamos com a indagação (e indignação) do Senhor Jesus: 'Por que não fazeis aquilo que eu mando?'  (Lc 6.46).
Todas as manhãs o sacerdote entrava no altar do sacriíicio e removia a cinza do altar e colocava a lenha em ordem. É preciso colocarmos a nossa vida em ordem todos os dias horas, minutos, segundos;  fazendo assim o fogo nunca se apagará.
'Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes'.(Jr 33:3). Pela luz das Escrituras, podemos entender que a ação do Homem provoca a reação de Deus e que a fé não é apenas um sentimento de motivação ou simples emoção ...
Ao ouvir os apelos de Jesus a mulher para e não consegue mais se ocultar, e vejo que ela ao ouvir Jesus dizer que alguém o tocou, ela se sente valorizada pela sua perseverança e por saber que de Jesus saiu virtude ela assim se manifesta para dar testemunho do milagre acontecido
Jó, experimentou a amargura da solidão. Ao perder todos os bens e ser privado da presença dos filhos, mortos um a um pela fúria do diabo, ele se viu doente e só
Crer que a unidade é importante é uma coisa. Praticá-la é outra. Neste artigo, examinaremos alguns esforços para manter a unidade de maneiras que Deus não aceita. Então consideraremos a base da unidade que agrada a Deus.
A mente de Cristo. Para os santos filipenses servirem bem uns aos outros, deixando seus próprios desejos pelo bem comum de todos os santos, eles teriam que aprender a ser desprendidos.
O que acontece quando você vive com a mente cheia da graça de Deus? A Bíblia diz: Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó SENHOR, morarei todos os dias da minha vida. (Sl. 23:6 NTLH)


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!