Estudo Bíblico Gospel

Para vencer na vida temos que ver como Deus nos vê, Deus nos vê como vitorioso(a), como conquistador e vencedor, Deus lhe deu viver como autoridade na terra. Por que à Igreja é a maior elíte na terra.
A verdadeira liberdade, no entanto, existe. É a que Cristo dá. Diz a Bíblia: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8.36).
Davi está sendo perseguido e corria risco de morte. Aquela adversidade fazia grande pressão em sua mente ou alma. Valorizando a graça ou a bondade de Deus em sua vida, Davi toma três atitudes...
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento.
Quando as Sagradas Escrituras nos conclamam - 'Alegrai-vos sempre no Senhor', é um Pai amoroso que pede a nós, Seus filhos, que confiemos e creiamos nEle, pois Ele criou algo que supera as nossas mais fantásticas expectativas.
Como podemos ter certeza sobre o que não vemos? Mas é exatamente assim que Moisés é ilustrado no verso: Permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível .
Esse instrumento, representa  segurança, porque estabiliza embarcações em alto mar em tempos de tempestades. O verso de Hebreus nos diz que temos uma 'âncora da alma', ela se chama esperança, mas não é uma esperança vazia, ela está posta em Cristo Jesus.
Certo poeta descreveu essa cena da corça farejando água, sob a areia do deserto, do seguinte modo: 'Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, ... ' (Salmos 42:1-2).
Segundo o relato do livro do Êxodo, durante os quarenta anos de peregrinação pelo deserto, o povo de Israel se alimentou de um pão especial, dado por Deus. Diariamente ele amanhecia sobre a superfície do deserto como se fosse uma geada sobre a terra (Êx 16:11-36).
'O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo. O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e, tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra' (Mateus 13:44-46).
'Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas. Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?' (Jeremias 18:3-6).


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!