O apóstolo Paulo ensinou aos coríntios que as profecias devem ser julgadas. Vejamos alguns parâmetros bíblicos para analisarmos toda e qualquer mensagem profética que ouvirmos...
Há quem defenda a prosperidade financeira como o critério de uma igreja verdadeira e abençoada por Deus. Na aula de hoje estudaremos a esse respeito, ressaltando que, uma igreja próspera é aquela que se pauta em conformidade com a Bíblia, a Palavra de Deus.
Mas Deus não abandonou seu propósito. Ele predestinou os que o amavam para serem chamados, justificados, glorificados e 'conformes à imagem de seu Filho' (Romanos 8:28-29). E, tendo predeterminado isso, isso tem que acontecer, custe o que custar.
O início da vida cristã é uma experiência espiritual poderosa. O texto bíblico de 2 Reis 2:1-8 revela essa experiência em todos os seus níveis, por meio dos nomes das localidades apresentadas; isto é, de Gilgal até o Jordão.
Para vencer na vida temos que ver como Deus nos vê, Deus nos vê como vitorioso(a), como conquistador e vencedor, Deus lhe deu viver como autoridade na terra. Por que à Igreja é a maior elíte na terra.
A verdadeira liberdade, no entanto, existe. É a que Cristo dá. Diz a Bíblia: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8.36).
Davi está sendo perseguido e corria risco de morte. Aquela adversidade fazia grande pressão em sua mente ou alma. Valorizando a graça ou a bondade de Deus em sua vida, Davi toma três atitudes...
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento.
Quando as Sagradas Escrituras nos conclamam - 'Alegrai-vos sempre no Senhor', é um Pai amoroso que pede a nós, Seus filhos, que confiemos e creiamos nEle, pois Ele criou algo que supera as nossas mais fantásticas expectativas.
Como podemos ter certeza sobre o que não vemos? Mas é exatamente assim que Moisés é ilustrado no verso: Permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível .
Esse instrumento, representa  segurança, porque estabiliza embarcações em alto mar em tempos de tempestades. O verso de Hebreus nos diz que temos uma 'âncora da alma', ela se chama esperança, mas não é uma esperança vazia, ela está posta em Cristo Jesus.