Aquele que quer ser amigo de alguém, mas sem que isso envolva responsabilidades, na realidade apenas quer ser conhecido, não amigo dele. Amigos íntimos têm prazer em cumprir com as responsabilidades que o forte apego pessoal acarreta, percebendo que estas lhe oferecem a oportunidade de provar sua amizade.
A igreja está perdendo o perfume que agrada o Senhor, pois hoje temos visto igrejas pregarem somente a teoria da prosperidade, reuniões que mais parecem funerais. São, ou melhor, eram rosas perfumadas, que outrora agradavam, mas como seu perfume está acabanco, estão morrendo.
O meu propósito aqui não é enfocar a Ceia do Senhor em si, e sim um princípio que tanto se enquadra em sua prática, como em outras práticas espirituais, incluindo-se as nossas contribuições financeiras. É o princípio de se discernir o Corpo de Cristo.
O apóstolo Paulo ensinou aos coríntios que as profecias devem ser julgadas. Vejamos alguns parâmetros bíblicos para analisarmos toda e qualquer mensagem profética que ouvirmos...
Há quem defenda a prosperidade financeira como o critério de uma igreja verdadeira e abençoada por Deus. Na aula de hoje estudaremos a esse respeito, ressaltando que, uma igreja próspera é aquela que se pauta em conformidade com a Bíblia, a Palavra de Deus.
Mas Deus não abandonou seu propósito. Ele predestinou os que o amavam para serem chamados, justificados, glorificados e 'conformes à imagem de seu Filho' (Romanos 8:28-29). E, tendo predeterminado isso, isso tem que acontecer, custe o que custar.
O início da vida cristã é uma experiência espiritual poderosa. O texto bíblico de 2 Reis 2:1-8 revela essa experiência em todos os seus níveis, por meio dos nomes das localidades apresentadas; isto é, de Gilgal até o Jordão.
Para vencer na vida temos que ver como Deus nos vê, Deus nos vê como vitorioso(a), como conquistador e vencedor, Deus lhe deu viver como autoridade na terra. Por que à Igreja é a maior elíte na terra.
A verdadeira liberdade, no entanto, existe. É a que Cristo dá. Diz a Bíblia: Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo 8.36).
Davi está sendo perseguido e corria risco de morte. Aquela adversidade fazia grande pressão em sua mente ou alma. Valorizando a graça ou a bondade de Deus em sua vida, Davi toma três atitudes...
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos e sê sábio. Não tendo ela chefe, nem oficial, nem comandante, no estio, prepara seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!