Conforme descrito no Evangelho de João 'as trevas não compreenderam a luz'. A luz representa a vida, o bem, representa Jesus. João diz que Jesus veio para testificar da luz Jo 1:8. As trevas, é uma representação da ausência de luz, é a oposição: escuridão, morte, abismo, Satanás.
Mas Deus não foi pego de surpresa, por isso a Sua resposta a este dilema foi enviar a nós a Árvore da Vida na forma de uma semente. Irmãos não é absolutamente maravilhoso que a solução para o problema de todo o Universo poderia estar contido dentro de uma pequenina Semente?
Paulo, outro descendente carnal de Abraão, disse que o importante não é a linhagem de sangue, e sim a descendência espiritual (Romanos 2:28-29). Levou esta ideia, uma noção radical para os judeus da época, ao ponto de tratar todos os cristãos como descendentes de Abraão...
A profundidade de um relacionamento íntimo com Deus não se mostra na maneira como louvamos ou cultuamos a Deus em nossas reuniões, nem na intensidade de nossos sacrifícios espirituais, do conhecimento da Palavra, da unção para pregá-la, nem mesmo no bom testemunho. Ela se revela na maneira como nos comportamos diante das lutas e adversidades que nos são impostas ao longo da caminhada da fé.
Em Hebraico, o nome Beer-Sheva significa “Poço das Sete”, em memória das sete Ovelhas dadas por Abraão a Abimeleque como valor de compra do poço que ele comprou após ter achado no local água. Este é um dos locais visitados por líderes e pastores do mundo inteiro.
Aquele que quer ser amigo de alguém, mas sem que isso envolva responsabilidades, na realidade apenas quer ser conhecido, não amigo dele. Amigos íntimos têm prazer em cumprir com as responsabilidades que o forte apego pessoal acarreta, percebendo que estas lhe oferecem a oportunidade de provar sua amizade.
A igreja está perdendo o perfume que agrada o Senhor, pois hoje temos visto igrejas pregarem somente a teoria da prosperidade, reuniões que mais parecem funerais. São, ou melhor, eram rosas perfumadas, que outrora agradavam, mas como seu perfume está acabanco, estão morrendo.
O meu propósito aqui não é enfocar a Ceia do Senhor em si, e sim um princípio que tanto se enquadra em sua prática, como em outras práticas espirituais, incluindo-se as nossas contribuições financeiras. É o princípio de se discernir o Corpo de Cristo.
O apóstolo Paulo ensinou aos coríntios que as profecias devem ser julgadas. Vejamos alguns parâmetros bíblicos para analisarmos toda e qualquer mensagem profética que ouvirmos...
Há quem defenda a prosperidade financeira como o critério de uma igreja verdadeira e abençoada por Deus. Na aula de hoje estudaremos a esse respeito, ressaltando que, uma igreja próspera é aquela que se pauta em conformidade com a Bíblia, a Palavra de Deus.
Mas Deus não abandonou seu propósito. Ele predestinou os que o amavam para serem chamados, justificados, glorificados e 'conformes à imagem de seu Filho' (Romanos 8:28-29). E, tendo predeterminado isso, isso tem que acontecer, custe o que custar.
O início da vida cristã é uma experiência espiritual poderosa. O texto bíblico de 2 Reis 2:1-8 revela essa experiência em todos os seus níveis, por meio dos nomes das localidades apresentadas; isto é, de Gilgal até o Jordão.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!