'A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la'. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.
O irmão mais novo era pródigo por dissipar sua fazenda, sua herança; o mais velho era pródigo por dissipar a oportunidade de demonstrar o seu amor, a misericórdia e o perdão. A sua falta de amor para com o irmão e a desobediência para com o seu pai são provas de sua prodigalidade.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: tende fé em Deus, - porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11. 22,23
A santa palavra diz em I Pe 1.2, 'eleitos segundo a presciência de DEUS PAI, na santificação do ESPÍRITO, para a obediência e aspersão do sangue de JESUS CRISTO: graça e paz vos sejam multiplicadas.' Olha o triângulo do fogo unido aí, fazendo com que haja o verdadeiro fogo do céu.
Devemos estar atentos e nos guardar constantemente contra os perigos de enganadores que distorcem a palavra de Deus. Esta ameaça vem de fora e pode nos destruir.
'...e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria' I Cor 13:2. A fé nos faz alcançar o impossível, o amor nos faz fazer o impossível em nome da fé: amar os que nos odeiam e perdoar os 'imperdoáveis'.
Cada um nasce e morre por si e para si mesmo. Mas, e no percurso entre o nascimento e a morte? Essa solidão intensa precisa persistir na vida do ser humano?
Portanto, quando a Bíblia fala em eleitos, escolhidos, fala dos que estão em Cristo. Estes foram justificados e expressam a riqueza da glória de Deus, que é o Espírito em nós. Portanto, NÓS que decidimos. Quando decidimos por Jesus passamos a fazer parte dos eleitos ou Vasos de Honra.
Os corações dos filipenses eram suaves para Deus, em seu abundante amor para com Paulo. Essa generosidade é o modelo para os cristãos de hoje. Eles não deram esperando receber bênçãos em retribuição. Eles deram com ânimo e de coração, sabendo que sua dádiva estava indo para a divulgação do evangelho e que 'Deus ama a quem dá com alegria'
A igreja é a comunhão dos santos. Em outras palavras, a igreja é a comunidade dos relacionamentos. E a qualidade de uma igreja local depende do bom relacionamento das pessoas com Deus e das pessoas entre si.
...'pastor, aquela igreja é um ninho de cobras'. Em muitas igrejas não existem ovelhas, e sim, cobras venenosas. Serpentes traiçoeiras em busca de alguém para matar. A igreja Butantan tem produzido mais mal do que bem. Só produzem veneno, morte e destruição.
Há um princípio poderoso na área financeira que Paulo chama de 'dar e receber'. Escrevendo à Igreja em Filipos, o apóstolo agradece a ajuda financeira por eles enviada, e usa um termo interessante para falar do relacionamento entre aquela igreja e ele - 'associar'.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!