Seria impossível para algum povo viver para sempre na terra, uma vez que ela será destruída quando Cristo retornar. Apesar disto, alguns grupos religiosos insistem em que haverá servos de Deus que viverão para sempre num paraíso na terra.
Os versos que encontramos na passagem acima tratam de uma visão que João tem em Patmos. Deus o conduz a um estado de extase e dessa forma ele pode ver a Cristo em seu estado glorificado.
Você é aquele que tem o forte braço de seu Criador que, a cada passo, sussurra aos seus ouvidos: 'Não tenha medo. Eu serei contigo'. Deus se interessa por você!
O segredo da vitória na vida diária ou nas grandes metas, lutas ou projetos de cada pessoa, família, entidade ou igreja é o entendimento claro do propósito de Deus para cada situação. Creio num plano global e completo, elaborado por Deus, para cada pessoa.
Ao instruir o profeta Ezequiel sobre um novo Templo e sobre como deveria ser feita a distribuição da herança ao redor do lugar de adoração (o novo Templo), o Senhor deu honra e herança especial aos que Ele mesmo chamou de 'sacerdotes santificados'.
O homem não poderia, por si mesmo, encontrar o caminho de volta para Deus. Mas Jesus disse: 'Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim' (João 14.6).
A Palavra 'perfeito', como a Bíblia a usa em referência ao homens, não se refere á perfeição sem pecado. Os personagens do Velho Testamento descritos como 'perfeitos' obviamente não eram sem pecado ...
Mas Deus o Pai não deixou seu filho sem ajuda, pois do campo veio um homem chamado Simão Cirineu,  este homem a pedidos dos soldados romanos, não hesitou em ajudar um condenado a morte.
Onde estão os cinco ministérios dentro da igreja? Observando algumas congregações e consigo perceber a existência das cinco funções em muitas delas. O único problema é que, na maioria das vezes, as pessoas não sabem que ali está um evangelista, um profeta ou um mestre, e nem mesmo aqueles que o são sabem disso.
Quero lhe falar a respeito da palavra implacável. Significa: não diminuido em intensidade ou empenho - sem concessões, indefectível, imperecível, incapaz de ser mudado ou persuadido por argumentos. Ser implacável é estar fixado em um determinado curso. Que maravilhosa descrição do amor de Deus.
Já no episódio do martírio dos sacerdotes de Node, sem nenhuma ordem expressa de Deus, Saul manda executar o sacerdote Aimeleque, seus companheiros, o povo de Node e também os bois, jumentos e ovelhas. O ato de Saul se reveste de tanta crueldade, que a própria guarda que o acompanhava se recusa a cometer tamanha violência...
Mas há uma diferença nestas duas parábolas. Na segunda, o homem havia se esforçado para achar a pérola desejada. Na primeira, porém, parece que o tesouro foi descoberto 'por acaso'. Esta diferença representa bem a realidade.