As conversas que Jesus teve com as irmãs antes de realizar um dos seus maiores milagres, a ressurreição de Lázaro, mostram a fé das duas irmãs.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Daniel percebeu que algumas das comidas do plano da dieta do rei não eram permitidas pela lei que Deus tinha dado aos judeus. Este jovem enfrentou uma decisão importante.
'A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la'. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.
O irmão mais novo era pródigo por dissipar sua fazenda, sua herança; o mais velho era pródigo por dissipar a oportunidade de demonstrar o seu amor, a misericórdia e o perdão. A sua falta de amor para com o irmão e a desobediência para com o seu pai são provas de sua prodigalidade.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: tende fé em Deus, - porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11. 22,23
A santa palavra diz em I Pe 1.2, 'eleitos segundo a presciência de DEUS PAI, na santificação do ESPÍRITO, para a obediência e aspersão do sangue de JESUS CRISTO: graça e paz vos sejam multiplicadas.' Olha o triângulo do fogo unido aí, fazendo com que haja o verdadeiro fogo do céu.
O Anjo do Senhor apareceu a Gideão pedindo-lhe que libertasse o povo de Israel dos midianitas. As primeiras palavras que Gideão ouviu foram estas: Você é corajoso, homem valente e o SENHOR está com você! . Esta era a imagem que Deus fazia de Gideão, mas qual a imagem que Gideão tinha de si mesmo?
Devemos estar atentos e nos guardar constantemente contra os perigos de enganadores que distorcem a palavra de Deus. Esta ameaça vem de fora e pode nos destruir.
'...e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria' I Cor 13:2. A fé nos faz alcançar o impossível, o amor nos faz fazer o impossível em nome da fé: amar os que nos odeiam e perdoar os 'imperdoáveis'.
Cada um nasce e morre por si e para si mesmo. Mas, e no percurso entre o nascimento e a morte? Essa solidão intensa precisa persistir na vida do ser humano?
Portanto, quando a Bíblia fala em eleitos, escolhidos, fala dos que estão em Cristo. Estes foram justificados e expressam a riqueza da glória de Deus, que é o Espírito em nós. Portanto, NÓS que decidimos. Quando decidimos por Jesus passamos a fazer parte dos eleitos ou Vasos de Honra.