Os corações dos filipenses eram suaves para Deus, em seu abundante amor para com Paulo. Essa generosidade é o modelo para os cristãos de hoje. Eles não deram esperando receber bênçãos em retribuição. Eles deram com ânimo e de coração, sabendo que sua dádiva estava indo para a divulgação do evangelho e que 'Deus ama a quem dá com alegria'
A igreja é a comunhão dos santos. Em outras palavras, a igreja é a comunidade dos relacionamentos. E a qualidade de uma igreja local depende do bom relacionamento das pessoas com Deus e das pessoas entre si.
...'pastor, aquela igreja é um ninho de cobras'. Em muitas igrejas não existem ovelhas, e sim, cobras venenosas. Serpentes traiçoeiras em busca de alguém para matar. A igreja Butantan tem produzido mais mal do que bem. Só produzem veneno, morte e destruição.
Há um princípio poderoso na área financeira que Paulo chama de 'dar e receber'. Escrevendo à Igreja em Filipos, o apóstolo agradece a ajuda financeira por eles enviada, e usa um termo interessante para falar do relacionamento entre aquela igreja e ele - 'associar'.
A justiça diante de Deus é viver de acordo com a vontade dele, sem sobrar nem faltar. Difícil, não é? Entretanto, este é o nosso alvo. Devemos viver buscando 'em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça'. ( Mt 6.33).
Pondo de lado a lei do Velho Testamento, ele continua dizendo: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor (Gálatas 5:13).
Quero encorajar você a entender que o SEU MOMENTO CHEGARÁ! Não desista! Não desanime! Não se entregue! Permaneça firme no projeto que Deus estabeleceu para sua vida. Só para lembrar - Nós não somos dos que retrocedem, nós vivemos pela fé!
Pedro ouvira as palavras de Jesus e falava as palavras certas sobre a salvação dos gentios, mas demorou para entender a aplicação prática desta mensagem.
Frequentemente nós ouvimos: “Eu sou guiado pela minha consciência, ela não me acusa de nada e me diz que sou uma pessoa boa!” A verdade é que muitas pessoas têm arruinado suas vidas por seguirem uma consciência danificada.
Mas, logo depois que ele chegou, as pessoas pediram-lhe que saísse. Esta foi a única oportunidade que eles tinham de serem abençoados e ensinados. E eles pediram-lhe que fosse embora!
Quando lemos Gênesis 24, nossa atenção se concentra nas pessoas de Isaque e Rebeca, e em sua união matrimonial. Existe, porém, naquele relato, um personagem coadjuvante que pode nos ensinar muitas lições: o servo de Abraão.
E, indo os que haviam sido mandados, acharam como lhes dissera. E, quando soltaram o jumentinho, seus donos lhes disseram: Por que soltais o jumentinho? E eles responderam: O Senhor o há de mister.  E trouxeram-no a Jesus; e, lançando sobre o jumentinho as suas vestes, puseram Jesus em cima. Lucas 19.32-35