Talvez o jovem da parábola de Jesus não esperasse tamanho tratamento, mas ele começa, a saber, que amor verdadeiro não morre. Agora ele tem um novo visual, roupas novas, anel no dedo, e sandálias nos pés, coisas que só teremos quando voltarmos para casa do Pai.
Quero lhe dar uma grande notícia - Deus quer ajudá-lo! Mas é preciso que você tome uma atitude séria - Mude o foco! Você precisa parar de olhar para as coisas negativas que enchem sua mente e amarram a sua vida. Mude o foco, olhe para o seu Deus! Você é especial aos olhos de Deus!
O evangelho de Jesus confronta e desafia o mundo pós-moderno proclamando que somente o evangelho tem a solução para os problemas do homem. Numa sociedade em que as pessoas procuram uma saída para os seus sofrimentos, o evangelho de Jesus é a solução disponível.
Quão invencível é a graça de Jeová! Nenhuma criatura tem o poder de atrair o homem a Cristo. Exibições, evidências miraculosas, ameaças, inovações são usadas em vão. Somente Jeová pode trazer a alma a Cristo.
Rodeado de fraqueza, coroado em realeza, de braços abertos, estacas com pregos, nos acolheste. Nunca mais fomos os mesmos, pois Teu colo é incomparável - na angústia nos revive, na alegria nos permite a lembrança de que sempre estás conosco.
Missão Inteligente se faz adaptando-se rapidamente no país de destino. Tratamos de captar prontamente os costumes do povo e propor algumas melhorias. Não podemos mudar as Culturas, mas podemos de maneira Inteligente influenciar-la, principalmente quando temos apoio na Bíblia para poder realizar mudanças na cultura. 
O pensar, deveria ter por base, o concreto, e este, deveria ser distinto de tudo quanto era tido por verdade - Deus, que Deus? - Eis aqui o conflito que perdura por séculos e que fez fé e razão se tornarem opositoras.
As conversas que Jesus teve com as irmãs antes de realizar um dos seus maiores milagres, a ressurreição de Lázaro, mostram a fé das duas irmãs.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Daniel percebeu que algumas das comidas do plano da dieta do rei não eram permitidas pela lei que Deus tinha dado aos judeus. Este jovem enfrentou uma decisão importante.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!