Seja uma pessoa dedicada de coração a Deus e você será fortalecido por Ele. Quando você decide ser dedicado ao Senhor, esteja certo de que Ele lhe oferecerá tudo o que é bom.
O que Deus tem para fazer contigo, não dê as costas. O lugar mais seguro da terra é estar no centro da Vontade de Deus. Deus precisava ensinar isto para Jonas. Nunca dê as costas para Deus. Não se iluda quando as coisas estão dando certo.
O abandono do primeiro amor na realização das obras. O ativismo dos efésios é outra praga vivenciada em nossos dias. Estamos tão envolvidos com a realização de coisas para Deus (e para nós mesmos), que perdemos de vista as reais e legítimas motivações para isso.
Foi ali o grande momento de virada na vida de Davi. Ali, ele parou de descer e começou a subir de novo. Dias depois, Saul morreu. Davi foi aclamado rei de Judá. Sete anos mais tarde, rei de todo Israel.
'Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens... O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, pecador!'
Talvez o jovem da parábola de Jesus não esperasse tamanho tratamento, mas ele começa, a saber, que amor verdadeiro não morre. Agora ele tem um novo visual, roupas novas, anel no dedo, e sandálias nos pés, coisas que só teremos quando voltarmos para casa do Pai.
Quero lhe dar uma grande notícia - Deus quer ajudá-lo! Mas é preciso que você tome uma atitude séria - Mude o foco! Você precisa parar de olhar para as coisas negativas que enchem sua mente e amarram a sua vida. Mude o foco, olhe para o seu Deus! Você é especial aos olhos de Deus!
O evangelho de Jesus confronta e desafia o mundo pós-moderno proclamando que somente o evangelho tem a solução para os problemas do homem. Numa sociedade em que as pessoas procuram uma saída para os seus sofrimentos, o evangelho de Jesus é a solução disponível.
Quão invencível é a graça de Jeová! Nenhuma criatura tem o poder de atrair o homem a Cristo. Exibições, evidências miraculosas, ameaças, inovações são usadas em vão. Somente Jeová pode trazer a alma a Cristo.
Rodeado de fraqueza, coroado em realeza, de braços abertos, estacas com pregos, nos acolheste. Nunca mais fomos os mesmos, pois Teu colo é incomparável - na angústia nos revive, na alegria nos permite a lembrança de que sempre estás conosco.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!