Rodeado de fraqueza, coroado em realeza, de braços abertos, estacas com pregos, nos acolheste. Nunca mais fomos os mesmos, pois Teu colo é incomparável - na angústia nos revive, na alegria nos permite a lembrança de que sempre estás conosco.
Missão Inteligente se faz adaptando-se rapidamente no país de destino. Tratamos de captar prontamente os costumes do povo e propor algumas melhorias. Não podemos mudar as Culturas, mas podemos de maneira Inteligente influenciar-la, principalmente quando temos apoio na Bíblia para poder realizar mudanças na cultura. 
O pensar, deveria ter por base, o concreto, e este, deveria ser distinto de tudo quanto era tido por verdade - Deus, que Deus? - Eis aqui o conflito que perdura por séculos e que fez fé e razão se tornarem opositoras.
As conversas que Jesus teve com as irmãs antes de realizar um dos seus maiores milagres, a ressurreição de Lázaro, mostram a fé das duas irmãs.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26
Daniel percebeu que algumas das comidas do plano da dieta do rei não eram permitidas pela lei que Deus tinha dado aos judeus. Este jovem enfrentou uma decisão importante.
'A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la'. Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.
O irmão mais novo era pródigo por dissipar sua fazenda, sua herança; o mais velho era pródigo por dissipar a oportunidade de demonstrar o seu amor, a misericórdia e o perdão. A sua falta de amor para com o irmão e a desobediência para com o seu pai são provas de sua prodigalidade.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: tende fé em Deus, - porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Marcos 11. 22,23
A santa palavra diz em I Pe 1.2, 'eleitos segundo a presciência de DEUS PAI, na santificação do ESPÍRITO, para a obediência e aspersão do sangue de JESUS CRISTO: graça e paz vos sejam multiplicadas.' Olha o triângulo do fogo unido aí, fazendo com que haja o verdadeiro fogo do céu.
O Anjo do Senhor apareceu a Gideão pedindo-lhe que libertasse o povo de Israel dos midianitas. As primeiras palavras que Gideão ouviu foram estas: Você é corajoso, homem valente e o SENHOR está com você! . Esta era a imagem que Deus fazia de Gideão, mas qual a imagem que Gideão tinha de si mesmo?
Devemos estar atentos e nos guardar constantemente contra os perigos de enganadores que distorcem a palavra de Deus. Esta ameaça vem de fora e pode nos destruir.