Elizeu corta e lança um pedaço de madeira nas águas profundas do Rio Jordão e faz o ferro do machado flutuar. O que esta passagem bíblica representa em nossa vida espiritual? 
Nós guerreiros do Senhor, precisamos nos revestir com as armaduras de Deus todos os dias para nos proteger das ciladas do diabo. O cinturão da verdade, a couraça da justiça, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito, são partes desta armadura, entenda o significado de cada uma delas...
Você acha que a prova pela qual você está passando é muito grande? Que a luta que tem enfrentado é muito árdua? E o que dizer sobre o sacrifício que Deus pediu à Abraão em Moriá?

Deus não se esquece dos seus. Deus não nos dá uma luta além da que podemos suportar, mesmo que naquele momento você pense 'é demais para mim' é nessa hora que Deus está ali esperando para nós dar um refrigério ou até a vitoria.

Todas as coisas cooperam para o nosso bem! Para um filho de Deus, ser afligido é um bem como é a poda para a jovem árvore, pois a pressão da aflição não só remove o terrível mau cheiro do pecado, mas também revela as fragrâncias e os frutos da graça divina.
Descansar à sombra do Onipotente é enfrentar as adversidades, confiante de que Deus é quem dá o escape. É lançar sobre Ele toda a ansiedade, é acreditar na Palavra que é nosso escudo contra as setas inflamadas do Diabo...
Qual seria a relação entre ouvir a palavra e ter fé? O conhecimento vem antes da verdadeira fé. Aqueles que, mesmo possuindo uma bíblia, não a leem, estão se abstendo do alimento de sua fé.
'Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...', Atos 2 narra o cumprimento da promessa, o Pentecostes. O Espírito Santo foi derrmado sobre toda a carne.
Cuidado com as pedras que você tem tentado atirar contra seu irmão. A Bíblia diz que com a mesma medida que medirdes serás medido também. Não julgue, aprenda a amar o seu próximo com o amor de Cristo.
A história do cego de Jericó, nos ensina uma grande lição. Deus não resiste ao clamor de um coração quebrantado e contrito. O clamor de Bartimeu não só fez com que Jesus o curasse como tembém o libertasse de uma vida miserável, derrubando as muralhas do preconceito.
Somos a geração de Samuel, geração que não fala o que o povo quer ouvir, mas fala o que o povo precisa ouvir, uma geração que confronta o pecado, renuncia os prazeres do mundo, se alimenta em Deus, e atua como voz profética...
'Sejam santos, pois eu sou santo.' O caráter santo de Deus é o fundamento de cada lei que ele tem revelado a nós. Ele criou o homem para ser um imitador espiritual da sua perfeição divina, imagem e semelhança.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!