A história do cego de Jericó, nos ensina uma grande lição. Deus não resiste ao clamor de um coração quebrantado e contrito. O clamor de Bartimeu não só fez com que Jesus o curasse como tembém o libertasse de uma vida miserável, derrubando as muralhas do preconceito.
Somos a geração de Samuel, geração que não fala o que o povo quer ouvir, mas fala o que o povo precisa ouvir, uma geração que confronta o pecado, renuncia os prazeres do mundo, se alimenta em Deus, e atua como voz profética...
'Sejam santos, pois eu sou santo.' O caráter santo de Deus é o fundamento de cada lei que ele tem revelado a nós. Ele criou o homem para ser um imitador espiritual da sua perfeição divina, imagem e semelhança.
Que perfume precioso! O aroma maravilhoso do nardo derramado sobre Jesus se propagou pela casa e atingiu a todos. Assim é o efeito do testemunho silencioso de uma vida derramada na presença de Deus.
O verdadeiro perdão é o caminho da restauração de Deus em nossa vida. Quem não consegue perdoar vive uma vida de amargura, cheia de aflição. Libere o perdão, receba o amor de Cristo e seja Livre.
Orgulho, vaidade e soberba. Se elas estiverem dentro do ser humano, satanás não tem preocupação com ele, pois sabe que este será seu maior aliado.
Como superar nossa natureza caída? Como vencê-la a ponto de não mais fazer parte de uma geração incrédula e perversa?
Ser grato a Deus é o estilo de viver do cristão. Se há uma doença comum a toda a raça humana esta é a da ingratidão. Gostamos de receber e não de dar. O pouco que realizo divulgo demais e o muito que recebo sempre esqueço.
Vença o sentimento de culpa, aceitando o perdão de Deus. O perdão cura dias, meses, anos, vidas inteiras de pecado! Mas o perdão começa em nós.
A voz do Espírito Santo te diz - Aviva o dom de Deus que há em ti! Recobre as forças, retome o chamado e receba a ousadia de Deus. Não permita que as frustrações do seu passado te impeçam de viver um futuro tremendo que Deus projetou para você!
A providência de Deus na vida do homem não tem limites, Ele ainda continua transformando vales em mananciais, desertos em pomares, noites escuras em manhãs cheias de luz, vidas esmagadas pelo sofrimento em troféus da sua generosa graça.