Qual seria a relação entre ouvir a palavra e ter fé? O conhecimento vem antes da verdadeira fé. Aqueles que, mesmo possuindo uma bíblia, não a leem, estão se abstendo do alimento de sua fé.
'Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...', Atos 2 narra o cumprimento da promessa, o Pentecostes. O Espírito Santo foi derrmado sobre toda a carne.
Cuidado com as pedras que você tem tentado atirar contra seu irmão. A Bíblia diz que com a mesma medida que medirdes serás medido também. Não julgue, aprenda a amar o seu próximo com o amor de Cristo.
A história do cego de Jericó, nos ensina uma grande lição. Deus não resiste ao clamor de um coração quebrantado e contrito. O clamor de Bartimeu não só fez com que Jesus o curasse como tembém o libertasse de uma vida miserável, derrubando as muralhas do preconceito.
Somos a geração de Samuel, geração que não fala o que o povo quer ouvir, mas fala o que o povo precisa ouvir, uma geração que confronta o pecado, renuncia os prazeres do mundo, se alimenta em Deus, e atua como voz profética...
'Sejam santos, pois eu sou santo.' O caráter santo de Deus é o fundamento de cada lei que ele tem revelado a nós. Ele criou o homem para ser um imitador espiritual da sua perfeição divina, imagem e semelhança.
Que perfume precioso! O aroma maravilhoso do nardo derramado sobre Jesus se propagou pela casa e atingiu a todos. Assim é o efeito do testemunho silencioso de uma vida derramada na presença de Deus.
O verdadeiro perdão é o caminho da restauração de Deus em nossa vida. Quem não consegue perdoar vive uma vida de amargura, cheia de aflição. Libere o perdão, receba o amor de Cristo e seja Livre.
Orgulho, vaidade e soberba. Se elas estiverem dentro do ser humano, satanás não tem preocupação com ele, pois sabe que este será seu maior aliado.
Como superar nossa natureza caída? Como vencê-la a ponto de não mais fazer parte de uma geração incrédula e perversa?
Ser grato a Deus é o estilo de viver do cristão. Se há uma doença comum a toda a raça humana esta é a da ingratidão. Gostamos de receber e não de dar. O pouco que realizo divulgo demais e o muito que recebo sempre esqueço.