O amor é superior a todos os dons extraordinários. Todos os dons que temos são para esta vida. Mas o amor vai reinar no céu. Dentre as maiores virtudes: fé, esperança e amor, o amor é a maior de todas!
A benção de Deus pode estar numa tempestade. A Bíblia diz que tempestades não abafam a voz de Deus… Então, é possível, que Deus esteja lhe falando na tempestade violenta, na tensão mais forte, Deus mostra a Sua majestade, marchando, manifestando a Sua presença!
Não é errado ser rico, errado é ser orgulhoso, é depositar sua confiança nas suas posses e esquecer que é Deus que nos proporciona ricamente tudo.
Deus quer suprir nossas necessidade, como nos oferecer os recursos que necessitamos para viver e é por esta razão, que nós precisamos entender os quatro lados da riqueza. A riqueza roubada, a riqueza emprestada, a riqueza herdada e a a riqueza abençoada.
Mente inquieta, coração doente e amargurado, alma aprisionada. Deus nos chamou à liberdade em Cristo Jesus. E Ele nos revelou esse segredo para sermos curados espiritualmente e alcançarmos todas as promessas de Deus. O perdão é a chave da nossa liberdade.
Para trinfar sobre os Gigantes é necessário lembrar daquilo que Deus já fez em sua vida. Assim como Davi venceu o gigante Felisteu na força do Senhor, você também irá vencer a qualquer gigante que se levantar em sua vida pois Deus é poderoso para te garantir vitória.
Elizeu corta e lança um pedaço de madeira nas águas profundas do Rio Jordão e faz o ferro do machado flutuar. O que esta passagem bíblica representa em nossa vida espiritual? 
Nós guerreiros do Senhor, precisamos nos revestir com as armaduras de Deus todos os dias para nos proteger das ciladas do diabo. O cinturão da verdade, a couraça da justiça, o escudo da fé, o capacete da salvação e a espada do Espírito, são partes desta armadura, entenda o significado de cada uma delas...
Você acha que a prova pela qual você está passando é muito grande? Que a luta que tem enfrentado é muito árdua? E o que dizer sobre o sacrifício que Deus pediu à Abraão em Moriá?

Deus não se esquece dos seus. Deus não nos dá uma luta além da que podemos suportar, mesmo que naquele momento você pense 'é demais para mim' é nessa hora que Deus está ali esperando para nós dar um refrigério ou até a vitoria.

Todas as coisas cooperam para o nosso bem! Para um filho de Deus, ser afligido é um bem como é a poda para a jovem árvore, pois a pressão da aflição não só remove o terrível mau cheiro do pecado, mas também revela as fragrâncias e os frutos da graça divina.
Descansar à sombra do Onipotente é enfrentar as adversidades, confiante de que Deus é quem dá o escape. É lançar sobre Ele toda a ansiedade, é acreditar na Palavra que é nosso escudo contra as setas inflamadas do Diabo...