A lagarta, o gafanhoto, a locusta e o pulgão, estes demônios, ou anjos do inferno, só agem em nossas vidas através de legalidades que nós mesmos damos, a desobediência e a infidelidade para com Deus.
O Senhor realiza todos os nossos desejos quando conhecemos a vontade de Deus para nossa vida. Na medida em que conhecemos esta vontade e nos deleitamos nela, o SENHOR cumprirá todos os nossos desejos de forma plena em nossa vida.
Como lidar com a prosperidade. José lidou com a prosperidade de modo divino e gracioso, exatamente como fez na adversidade. A vida de José nos ensina muitas lições, confira.
Procuram-se verdadeiros discípulos. Os hesitantes, os descomprometidos, os vacilantes não podem ser discípulos de Jesus. Não são dignos de ser súditos no reino de Deus. Somos nós adequados para sermos discípulos de Jesus?
Quando os ventos contrários sopram, ventos que impedem o nosso progresso, que inutilizam os nossos esforços, que abatem nosso ânimo, que muitas vezes destroem nossa esperança... é nesse momento que Jesus nos carrega no colo, nos dá a mão, ele nunca nos abandona.
Sob a liderança de Josué os israelitas conquistaram a terra prometida. Quando chegaram a Canaã, os homens nascidos no deserto foram circuncidados, e o povo celebrou a Páscoa, comemorando sua libertação do poder dos egípcios.
Ter a fé que move o mundo é não apenas acreditar contra o desânimo, a tristeza, as doenças, mas falar de modo a demonstrar certeza sobre o cumprimento do milagre.
Desvendando o Jardim do Éden, onde fica o Éden? Se foi plantado na terra, foi destruído depois? Se foi destruído, por que não há referência a este aspecto? Há um local terreno onde se possa afirmar com convicção: Aqui jaz o Éden?
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar! Onde está aquele fogo, aquele vigor da busca do Senhor de nossa mocidade, ou do início da nossa fé? 
Mesmo passando por muitas aflições, a esperança de Noemi no Deus de Israel não foi abalada. Deus não apenas realizou o desejo do coração de Noemi, mas o fez da melhor forma, de forma excelente e agora sua felicidade era visível à todos, seu testemunho marcaria gerações.
Se você quer seguir as pisadas de Cristo, então, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-o. Quanto mais andamos com Cristo, mais leve fica a nossa cruz.
Para experimentar o melhor de Deus é necessário que nos doe-mos inteiramente para Ele, que sejamos íntegros e transformados por Seu amor.