Para ouvir a voz de Deus é preciso - fé, sede, fidelidade a Deus, comunhão, paciência e trabalho. Não existe nenhum homem ou mulher na história reportada pela Bíblia Sagrada que ouviram a voz de Deus e continuaram no sono dos mortos, no ócio dos pecadores ou árvores que não produziram frutos.
Apesar dos ventos contrários, Deus está conosco e nos ensina à vencê-los. A sua presença é o nosso alento. Precisamos nos desvencilhar, porém, de tudo aquilo que impede o nosso avanço.
Eternidade. O que significa essa palavra e por que motivo alguém deveria aceitar esse conceito, principalmente no que se refere ao destino do homem?
Devemos oferecer a Cristo nossas vidas como sacrifício vivo, procurando obedecer suas ordens, amar nossos semelhantes e tomar especial cuidado com aqueles que são fracos na fé. Assim como Jesus precisou dispor de seu corpo para ser um sacrifício vivo na cruz, nós devemos entregar os nossos membros para que estes sejam usados por Deus como 'instrumentos de justiça'.
Minha indagação a Deus é o porquê de tantas batalhas serem levadas para os vales? Porque tantas menções de vales no contexto bíblico? Por que passamos grande parte de nossas vidas no vale de batalhas em meio a lutas sangrentas?
Buscar orientação na Bíblia, estar disposto a obedecer, buscar conselhos com pessoas tementes a Deus, pedir sabedoria, descançar em Deus... se seguirmos esses passos, Deus nos ajudará a superar a crise da falta de direção.
I have a dream ou seja Eu tenho um sonho. Eu acredito que o sonho de um homem e de uma mulher de Deus é tão somente sonhar os sonhos de Deus! E a pergunta crucial é - Tenho sonhado os sonhos de Deus?
Nossa santificação é efeito e não causa da nossa salvação. A salvação de um crente é unicamente pela graça. Deus é o autor dessa graça. A seqüência verdadeira é - Deus nos salvou antes de nos chamar.
Milagre é a realização concreta da vida de Deus nos homens e na natureza. É a manifestação do amor do Criador, milagre é Cristo em nós, esperança e fé de uma vida vitoriosa, de um espírito renovado e cheio de paz em um mundo corrompido pelo mal.
Não limite Deus na sua vida. É preciso estar perto de Deus todos os dias. Não só de aparências, mas em verdade. O Pai, é fiel, ainda que sejamos infiéis, Ele é fiel.
Deus enviou as pragas, em resposta a uma pergunta de Faraó - Quem é o Senhor?. Deus queria destronar os deuses pagãos que o Egito possuía, e também, através das pragas libertar o seu povo. Todas as pragas (exceto a dos primogênitos) tinham um significado, e o objetivo de envergonhar os falsos deuses.
Quando agimos no tempo certo de Deus para nossa vida somos bem sucedidos. Devemos ser como Davi, mesmo sendo consagrado por Deus a rei, pelas mãos do Profeta Samuel não se precipitou em se tornar rei, mas esperou o tempo de Deus se cumprir em sua vida.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!