Estudo Bíblico Gospel

Jesus é o Único intercessor dos homens diante de Deus. Além dele, não existe nenhum outro. Ele é o Único caminho pelo qual os homens são transformados para nova e eterna vida. Aceite a Jesus e seja transformado.
Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
'Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas' (João 10.11). Pastores fiéis dão de si mesmos às aflições, aos apelos e aos interesses das ovelhas sedentas em prosseguirem no caminho de Cristo; lobos, agem ao contrário - ignoram, menosprezam e passam por cima dos sentimentos e das realizações das ovelhas.
Em vários momentos de nossa vida, passamos dificuldades, como o profeta Elias passou. Nos escondemos no interior de cavernas, nos afastamos da Igreja, fugimos dos nossos amigos, achamos que Deus nos abandonou e que o inimigo vai tragar-nos, destruir-nos... daí corremos, fadigamos e sumimos!  Mas ao longe uma pequena nuvem, nos traz a certeza de que as promessas de Deus são verdadeiras... 
Pela graça, somos salvos. A graça de Deus nos ajuda a entender a palavra e a aplicá-la com sabedoria às nossas vidas, nos conduz à comunhão e à oração, capacitando-nos a servir ao Senhor eficazmente. Em suma, existimos e estamos firmes no ambiente da graça toda-suficiente.
Deus é maior do que qualquer inimigo que enfrentamos. Não tenha medo, Deus nos assegurou que o socorro está disponível. Precisamos abrir nossos olhos e ver como ele nos tem ajudado.
O que o apóstolo Paulo está querendo dizer quando afirma que o amor é o vinculo ou o elo da perfeição? Esta dizendo que o amor unifica e envolve todos os elementos da vida cristã e lhes aperfeiçoam as qualidades.
Primeira lição de Querite - precisamos desejar ser deixados de lado tanto quanto ser usados. Segunda lição - a direção de Deus inclui a provisão de Deus. Terceira lição - precisamos aprender a confiar em Deus dia após dia e a quarta lição - um riacho seco normalmente é sinal de prazer e nunca do desapontamento de Deus em relação a nossa vida.
O portador da síndrome de Absalão quer passar a imagem de justiceiro, mas como sua intenção nunca é aquela que ele deixa transparecer e suas motivações logo se mostram, muito cedo as pessoas percebem que ele na realidade é um carniceiro. Ele próprio sabe, consigo mesmo, que não passa de um usurpador traiçoeiro, uma raposa ambiciosa que age covardemente.
Jezabel era filha de Etbaal, rei dos sidônios e adorava Baal. Ela foi e é considerada a mulher mais ímpia citada na Bíblia. Infelizmente, em nossos dias, Jezabel só é mencionada quando querem falar sobre roupas, acessórios e maquiagens... vaidades! Esquecem que o grande erro de Jezabel foi adorar a Baal, perseguir e matar os profetas de Deus.
Se antes o simbolismo da escravidão voluntária era a orelha furada, na nova aliança é um coração circuncidado, renovado, inteiramente entregue ao Reino. A cruz é o ponte que nos garante a entrada em um novo Reino de liberdade!
O tempo é, e quando percebemos, já foi! Na Bíblia encontramos quatro significados para tempo, no original grego -  'et que refere-se a épocas, Chronos que refere-se ao tempo em sua extensão, medida. Mo'ed - um tempo previsível e Kairos - tempo oportuno, designado, devido, diz respeito a qualidade do tempo.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!