Um dos maiores problemas entre os evangélicos pentecostais atualmente tem sido a manipulação sentimental. Surgem intrigas, desavenças, divisões na Casa de Deus, e o povo se acostumou a seguir quem está mais bem vestido (falsa santidade) e a quem fala mais em línguas ou tem mais dons espirituais.
Os lobos vorazes estão soltos! lobos que não poupam o rebanho. Falo dos farsantes, matreiros, lobos disfarçados de cordeiros, enganadores, que se aproveitam da fé dos menos precavidos e exploram o povo de Deus.
Submissão ao chamado de Deus, fidelidade ao ministério que recebeu de Deus e o reconhecimento das suas limitações, foram as virtudes que fizeram de João Batista um modelo de humildade ideal para os nossos dias.
O relatório bíblico da criação e a teoria da evolução não podem ser melhor misturados do que óleo com água. Sempre que tentativas são feitas para conciliar as duas, é sempre a Bíblia que sai perdendo. A teoria da evolução é sempre mantida intacta. E o relato bíblico é que é forçado a ceder território, como se fosse somente uma descrição poética de verdades espirituais.
O sexto sentido não é dado a qualquer um. Não é algo comum. Não é algo vulgar. o sexto sentido tem um alto preço, que começa com uma grande demonstração de amor por Deus e pelas almas e depois por pagar com esforço e sacrifícios, mostrando que este sexto sentido é mais valioso do que todos os outros.
Aprender sobre o tempo, de que forma lidar com ele e viver nele são questões essenciais a serem aprendidas pelo jovem cristão. O livro de Eclesiastes nos ensina lições bastante significativas e importantes sobre o tempo.
7 coisas que Deus nunca viu - Deus nunca viu um homem que ele não possa amar, Deus nunca viu um pecador que não possa salvar, Deus nunca viu um doente que não possa curar, Deus nunca viu um problema que não possa resolver, Deus nunca viu um substituto para o sangue de Jesus, Deus nunca viu um justo que não possa amparar, Deus nunca viu outro deus superior a Ele
É comum que ocorram conflitos nas relações humanas, o remédio divino para esses conflitos é o perdão. Se não perdoarmos aos nossos irmãos em Cristo, estaremos interrompendo o fluir da bênção de Deus através do Corpo de Cristo.
O amor que leva a correção é o verdadeiro amor! Pedro disse: 'Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados' (1 Pedro 4:8). O amor intenso nos leva a corrigir as pessoas que amamos!
Para ouvir a voz de Deus é preciso - fé, sede, fidelidade a Deus, comunhão, paciência e trabalho. Não existe nenhum homem ou mulher na história reportada pela Bíblia Sagrada que ouviram a voz de Deus e continuaram no sono dos mortos, no ócio dos pecadores ou árvores que não produziram frutos.
Apesar dos ventos contrários, Deus está conosco e nos ensina à vencê-los. A sua presença é o nosso alento. Precisamos nos desvencilhar, porém, de tudo aquilo que impede o nosso avanço.
Eternidade. O que significa essa palavra e por que motivo alguém deveria aceitar esse conceito, principalmente no que se refere ao destino do homem?