Adão e Eva perderam sua comunhão com Deus por causa do pecado, mas, graças a Deus, através de Jesus Cristo podemos novamente gozar da comunhão com nosso Criador. Que bênção e que privilégio caminhar diariamente com Deus, esperando aquele dia quando poderemos viver eternamente em sua presença, no céu!
Para que você tome posse de sua benção, você precisa fazer como Calebe. Precisa destruir os gigantes que te impedem de receber a benção. Destrua o gigante da incredulidade, o gigante do pecado e o gigante da oposição e tome posse da vitória...
Jesus é o Único intercessor dos homens diante de Deus. Além dele, não existe nenhum outro. Ele é o Único caminho pelo qual os homens são transformados para nova e eterna vida. Aceite a Jesus e seja transformado.
Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
No Novo Testamento, os cristãos se tornam tanto tabernáculo, quanto templo do Senhor com seus corpos físicos. A arca, símbolo da presença de Deus, agora está em nós. Levamos a presença de Deus através de nós. Quando a presença de Deus é roubada, nos tornamos derrotados.
'Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas' (João 10.11). Pastores fiéis dão de si mesmos às aflições, aos apelos e aos interesses das ovelhas sedentas em prosseguirem no caminho de Cristo; lobos, agem ao contrário - ignoram, menosprezam e passam por cima dos sentimentos e das realizações das ovelhas.
Em vários momentos de nossa vida, passamos dificuldades, como o profeta Elias passou. Nos escondemos no interior de cavernas, nos afastamos da Igreja, fugimos dos nossos amigos, achamos que Deus nos abandonou e que o inimigo vai tragar-nos, destruir-nos... daí corremos, fadigamos e sumimos!  Mas ao longe uma pequena nuvem, nos traz a certeza de que as promessas de Deus são verdadeiras... 
Pela graça, somos salvos. A graça de Deus nos ajuda a entender a palavra e a aplicá-la com sabedoria às nossas vidas, nos conduz à comunhão e à oração, capacitando-nos a servir ao Senhor eficazmente. Em suma, existimos e estamos firmes no ambiente da graça toda-suficiente.
Deus é maior do que qualquer inimigo que enfrentamos. Não tenha medo, Deus nos assegurou que o socorro está disponível. Precisamos abrir nossos olhos e ver como ele nos tem ajudado.
O que o apóstolo Paulo está querendo dizer quando afirma que o amor é o vinculo ou o elo da perfeição? Esta dizendo que o amor unifica e envolve todos os elementos da vida cristã e lhes aperfeiçoam as qualidades.
Primeira lição de Querite - precisamos desejar ser deixados de lado tanto quanto ser usados. Segunda lição - a direção de Deus inclui a provisão de Deus. Terceira lição - precisamos aprender a confiar em Deus dia após dia e a quarta lição - um riacho seco normalmente é sinal de prazer e nunca do desapontamento de Deus em relação a nossa vida.
O portador da síndrome de Absalão quer passar a imagem de justiceiro, mas como sua intenção nunca é aquela que ele deixa transparecer e suas motivações logo se mostram, muito cedo as pessoas percebem que ele na realidade é um carniceiro. Ele próprio sabe, consigo mesmo, que não passa de um usurpador traiçoeiro, uma raposa ambiciosa que age covardemente.