Deus sabia o que estava fazendo ao dar a ordem a Moisés para que fizesse o altar do incenso e o colocasse diante da arca do Senhor. Você e eu somos o altar do incenso e devemos estar diante da Presença de Deus, nossas orações são o próprio incenso que é oferecido a Deus e para o céu levado pelo Espírito Santo.
A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. Como ter confiança em meio à angústia?
Andar nos caminhos do Senhor, ter uma família feliz e abençoada e viver em comunhão com a igreja, são os três passos para a felicidade. Decida hoje temer ao Senhor procurando equilibrar a sua vida na obediência à Palavra de Deus, pois, ao priorizar isto você será verdadeiramente bem-aventurado.
É importante definir logo o que é a Alegria. A alegria é conhecer a Deus e estar na Sua Presença. Alegria é estar onde Deus está. A verdadeira alegria está em sentir a presença de Deus em qualquer circunstância, quer seja boa ou não.
Como pode um homem sendo pecador ser salvo? Como pode um injusto ser declarado justo aos olhos do Deus santo? Como pode o homem tão vulnerável ter garantia de salvação? Vamos, tratar aqui de cinco questões categóricas que nos afirmam a soberania de Deus na salvação.
Adão e Eva perderam sua comunhão com Deus por causa do pecado, mas, graças a Deus, através de Jesus Cristo podemos novamente gozar da comunhão com nosso Criador. Que bênção e que privilégio caminhar diariamente com Deus, esperando aquele dia quando poderemos viver eternamente em sua presença, no céu!
Para que você tome posse de sua benção, você precisa fazer como Calebe. Precisa destruir os gigantes que te impedem de receber a benção. Destrua o gigante da incredulidade, o gigante do pecado e o gigante da oposição e tome posse da vitória...
Jesus é o Único intercessor dos homens diante de Deus. Além dele, não existe nenhum outro. Ele é o Único caminho pelo qual os homens são transformados para nova e eterna vida. Aceite a Jesus e seja transformado.
Na Bíblia temos o exemplo de um homem que Deus confiou muito nele, tanto que colocou Sua mão no fogo por esta pessoa. Jó, era este o nome dele!. Sinceridade, retidão e integridade, temor à Deus e desviar-se do mal... esses eram os quatro segredos de Jó para agradar a Deus.
No Novo Testamento, os cristãos se tornam tanto tabernáculo, quanto templo do Senhor com seus corpos físicos. A arca, símbolo da presença de Deus, agora está em nós. Levamos a presença de Deus através de nós. Quando a presença de Deus é roubada, nos tornamos derrotados.
'Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas' (João 10.11). Pastores fiéis dão de si mesmos às aflições, aos apelos e aos interesses das ovelhas sedentas em prosseguirem no caminho de Cristo; lobos, agem ao contrário - ignoram, menosprezam e passam por cima dos sentimentos e das realizações das ovelhas.
Em vários momentos de nossa vida, passamos dificuldades, como o profeta Elias passou. Nos escondemos no interior de cavernas, nos afastamos da Igreja, fugimos dos nossos amigos, achamos que Deus nos abandonou e que o inimigo vai tragar-nos, destruir-nos... daí corremos, fadigamos e sumimos!  Mas ao longe uma pequena nuvem, nos traz a certeza de que as promessas de Deus são verdadeiras... 


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!