Hoje em dia grupos de pessoas praticantes da feitiçaria usam outros nomes - Tarólogo, Vidente, Pai de Santo, Cartomante, Guia Espiritual etc. Todos eles são mensageiros do inferno. Quando as pessoas se afastam de Deus e da sua revelação, elas tendem a buscar a luz nas trevas, caminhando para a queda como Saul...
Muitas são nossas dificuldades no dia a dia, vemos os problemas, as crises, as dificuldades, vemos tudo menos aquele que é a saída, a solução... Jesus quer abrir nossos olhos, Jesus quer nos salvar, Jesus quer nos dar vida e vida em abundância e hoje Ele te pergunta - Que queres que Eu te faça?
A conquista era certa, porém havia uma distância a ser obedecida, respeitada. Israel tinha que atravessar aquele vale para enfim conquistar a vitória. Não existe conquista sem luta. Após cada vale atravessado em nossas vidas, existe uma cidade a ser conquistada. Com Deus, os vales servem de ponte...
Muitas pessoas, hoje em dia, imitam Jacó. Não querem confiar que Deus cumpra suas promessas, e sentem-se compelidas a buscar suas próprias soluções. Outros imitam José. Para estas pessoas prudentes, a fé não é apenas uma diversão ocasional; é um modo de vida. A diferença fundamental entre Jacó e José foi uma questão de fé. Quem você imita?
Como é ser cheio do Espírito? A maior parte da vida provavelmente continuará sendo o habitual trabalho duro, rotineiro e secular. Às vezes, haverá picos. Porém, você perceberá que os mecanismos da vida se encaixam, que acontecem coisas incomuns. Você terá consciência de que o Senhor está operando em você e por seu intermédio. Sua vida reluzirá com o sobrenatural...
No Gólgota Jesus dividiu os tempos, pondo fim a uma era de maldições, de lei, dogmas, regras religiosas, legalismos farisaicos removendo incertezas e medo, o único divisor de águas da história humana! Ele nos abriu as portas do Novo e Vivo Caminho que é a Nova Aliança e nos trouxe de volta para o Reino. O lugar da Caveira, onde Cristo foi morto, se tornou um lugar de renovo para toda a Criação.
Há muitas pessoas que não querem ser curadas. Elas preferem serem vítimas dos seus traumas emocionais. O vitimismo as deixa totalmente paralisadas espiritualmente. A cura da nossa paralisia está numa Pessoa, Cristo.
Deus sabia o que estava fazendo ao dar a ordem a Moisés para que fizesse o altar do incenso e o colocasse diante da arca do Senhor. Você e eu somos o altar do incenso e devemos estar diante da Presença de Deus, nossas orações são o próprio incenso que é oferecido a Deus e para o céu levado pelo Espírito Santo.
A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. Como ter confiança em meio à angústia?
Andar nos caminhos do Senhor, ter uma família feliz e abençoada e viver em comunhão com a igreja, são os três passos para a felicidade. Decida hoje temer ao Senhor procurando equilibrar a sua vida na obediência à Palavra de Deus, pois, ao priorizar isto você será verdadeiramente bem-aventurado.
É importante definir logo o que é a Alegria. A alegria é conhecer a Deus e estar na Sua Presença. Alegria é estar onde Deus está. A verdadeira alegria está em sentir a presença de Deus em qualquer circunstância, quer seja boa ou não.
Como pode um homem sendo pecador ser salvo? Como pode um injusto ser declarado justo aos olhos do Deus santo? Como pode o homem tão vulnerável ter garantia de salvação? Vamos, tratar aqui de cinco questões categóricas que nos afirmam a soberania de Deus na salvação.