João vê algo muito poderoso. Ele relata que viu uma mulher estando ela grávida e um grande dragão que era vermelho tendo sete cabeças e dez cifres, e tentava matar o filho que nasceria da mulher. Agora imagine como teria ficado o coração de João ao ver tamanha visão?
Assim como o leão natural persegue a presa pacientemente, aguardando ao menos uma única oportunidade para tragar sua vítima, assim é Satanás e seu exército maligno. E para que isto aconteça ele usa a tática do medo, do terro, seu bramido, seu rugir...
Hoje em dia grupos de pessoas praticantes da feitiçaria usam outros nomes - Tarólogo, Vidente, Pai de Santo, Cartomante, Guia Espiritual etc. Todos eles são mensageiros do inferno. Quando as pessoas se afastam de Deus e da sua revelação, elas tendem a buscar a luz nas trevas, caminhando para a queda como Saul...
Muitas são nossas dificuldades no dia a dia, vemos os problemas, as crises, as dificuldades, vemos tudo menos aquele que é a saída, a solução... Jesus quer abrir nossos olhos, Jesus quer nos salvar, Jesus quer nos dar vida e vida em abundância e hoje Ele te pergunta - Que queres que Eu te faça?
A conquista era certa, porém havia uma distância a ser obedecida, respeitada. Israel tinha que atravessar aquele vale para enfim conquistar a vitória. Não existe conquista sem luta. Após cada vale atravessado em nossas vidas, existe uma cidade a ser conquistada. Com Deus, os vales servem de ponte...
Muitas pessoas, hoje em dia, imitam Jacó. Não querem confiar que Deus cumpra suas promessas, e sentem-se compelidas a buscar suas próprias soluções. Outros imitam José. Para estas pessoas prudentes, a fé não é apenas uma diversão ocasional; é um modo de vida. A diferença fundamental entre Jacó e José foi uma questão de fé. Quem você imita?
Como é ser cheio do Espírito? A maior parte da vida provavelmente continuará sendo o habitual trabalho duro, rotineiro e secular. Às vezes, haverá picos. Porém, você perceberá que os mecanismos da vida se encaixam, que acontecem coisas incomuns. Você terá consciência de que o Senhor está operando em você e por seu intermédio. Sua vida reluzirá com o sobrenatural...
No Gólgota Jesus dividiu os tempos, pondo fim a uma era de maldições, de lei, dogmas, regras religiosas, legalismos farisaicos removendo incertezas e medo, o único divisor de águas da história humana! Ele nos abriu as portas do Novo e Vivo Caminho que é a Nova Aliança e nos trouxe de volta para o Reino. O lugar da Caveira, onde Cristo foi morto, se tornou um lugar de renovo para toda a Criação.
Há muitas pessoas que não querem ser curadas. Elas preferem serem vítimas dos seus traumas emocionais. O vitimismo as deixa totalmente paralisadas espiritualmente. A cura da nossa paralisia está numa Pessoa, Cristo.
Deus sabia o que estava fazendo ao dar a ordem a Moisés para que fizesse o altar do incenso e o colocasse diante da arca do Senhor. Você e eu somos o altar do incenso e devemos estar diante da Presença de Deus, nossas orações são o próprio incenso que é oferecido a Deus e para o céu levado pelo Espírito Santo.
A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. Como ter confiança em meio à angústia?
Andar nos caminhos do Senhor, ter uma família feliz e abençoada e viver em comunhão com a igreja, são os três passos para a felicidade. Decida hoje temer ao Senhor procurando equilibrar a sua vida na obediência à Palavra de Deus, pois, ao priorizar isto você será verdadeiramente bem-aventurado.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!