Jeremias dirigiu-se à nação de Judá num esforço final para salvá-la de um desastre nacional. O desrespeito à lei de Deus estava levando a nação à uma rua sem saída, para a extinção, e Jeremias tentou em vão chamar o povo ao arrependimento.
A vida de Nabucodonosor é a história do orgulho e da humilhação de um rei que durante sete anos sofreu de boantropia (insanidade em que a pessoa pensa que é um bovino). Ele viveu em humilhação, como um animal no campo, até que reconheceu que seu reino e poder vinham de Deus.
Buscar o auxílio do Espírito Santo quando somos perseguidos é extremamente necessário para desfrutar de uma verdadeira comunhão e longe do pecado. Então, o que devemos fazer com os nossos inimigos?
Existem três chaves bíblicas que podem nos auxiliar a sair das dívidas o arrependimento, a gratidão e o pacto com Deus. Mas é importante sair da teoria e colocar em prática essas chaves. Certamente Deus não te colocou aqui na Terra para viver endividado...
O olho de uma criança leva à luz e apreende objetos externos, com alguma distorção. Enquanto ela cresce, sua visão se amplia. Assim é com os olhos da fé. Num primeiro momento, a luz do conhecimento espiritual é fraca, e o bebê em Cristo é incapaz de ver de longe. Entretanto, a fé cresce cada vez mais aprofundada dentro dos mistérios divinos, até que venha finalmente a ser engolida na visão aberta.
Não bastou a Pedro conviver com o Filho de DEUS, assim como não basta a ninguém constar da lista de membros de uma congregação para se livrar dessa peneira. Sem a intercessão de Jesus Cristo, o destino certo da humanidade seria a ciranda do inimigo.
Quando lemos os quatro evangelhos encontramos algo comum em todos eles a crucificação de Jesus. Todos os evangelistas trouxeram palavras que o Senhor proferiu enquanto esteve naquela cruz. Ao todo o Senhor proferiu sete palavras ou sete brados que para nós tem uma grande importância...
As Sagradas Escrituras nos ensinam a evitar os maldizentes, à deixar pra tráz tudo o que nos impede de crescer: '...não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais'. (1 Coríntios 5.11). Desta forma, venceremos e continuaremos a crescer no Senhor.
Quem sou eu?, O que direi?, Eles não crerão!, Eu nunca fui eloqüente, Envie aquele que hás de enviar, menos a mim!. Quando Moisés pediu que Deus enviasse outro, o Senhor se irou contra ele. Depois de todas as desculpas, Moisés fez o que Deus pediu. O poder não está em nós, porque realmente não somos ninguém. O poder está em Deus.
Ao comissionar os seus, Cristo falou dos corações dos homens como um campo, e seu evangelho como a semente a ser espalhada por toda parte. Que tipo de semente você está plantando?
Pessimismo não é bom, mas igualmente perigoso é o realismo. Movidos pelo medo, muitos fecham os olhos para a realidade ou preferem ignorar a verdade. Os conflitos e a crescente incerteza entre os povos, são um evidente alerta de Deus. Ao invés de fechar nossos olhos para a realidade que nos cerca, deveríamos abri-los para ver e aceitar a ajuda que o Senhor oferece.
O grande desafio do Corpo de Cristo é a unidade entre os membros. A Igreja jamais crescerá integralmente se não existir unidade entre os membros do Corpo. A divisão de forças promoverá o enfraquecimento de todo o grupo. É o contínuo esforço para a convivência harmoniosa com Deus e com o próximo que promove o aperfeiçoamento das práticas cristãs e a participação nos privilégios da comunhão.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!