Ainda existem brasas no altar de Deus! O anjo que foi buscar brasas a fim de purificar os lábios de Isaías está à disposição do Senhor. Devemos espalhar as brasas em cada cidade, Estado da federação e nações, porque Deus quer as brasas do céu espalhadas por Sua Igreja. Estou falando de brasas que queimam o pecado, mas limpam o pecador; brasas que produzem energia e forças, principalmente para anunciar a mensagem - 'Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e breve voltará'.
Você não precisa experimentar um sofrimento extraordinário ou ser injustiçado de maneiras incrivelmente terríveis para sentir a forte e aparentemente insuportável atração do ressentimento. Em pouco tempo, você terá uma boa e sólida razão para estar ressentido com alguém. Frequentemente, é alguém bem próximo a você. Membro da família, cônjuge, pai, amigo de longa data, etc.
Cada dia que passa a falta de conteúdo dos pregadores contemporâneos fica mais evidente. Parece que os pregadores modernos inventaram o 'jeitinho brasileiro' de pregar, onde vale a lei do menor esforço. Jovens pregadores copiam os clichês dos 'mega'-pregadores, e nem sequer avaliam se o que eles estão dizendo tem embasamento bíblico. Nessa postagem, apresentamos 5 frases muito comuns nos círculos pentecostais e neo-pentecostais...
O precipício é o preço da precipitação. Precipitamo-nos sempre que sacrificamos nossos princípios e valores no altar do imediatismo. Traímos nossas convicções por conveniência. Somos iludidos pela ideia de que é possível apressar o processo. Um dia o que estava oculto vem à tona. As entranhas de Judas são expostas. E aí... será tarde demais. 
Mesmo ungido rei, Davi não podia assumir o trono enquanto este estivesse ocupado por Saul. Para evitar um embate com o velho monarca, Davi tornou-se um foragido. Aquele que havia sido o herói de Israel, que derrotara um gigante filisteu com uma funda, agora apelava a uma arma carnal, a mentira, para ser aceito entre seus inimigos. Áquis, então, resolveu submetê-lo a um último teste de fidelidade...
A nossa palavra 'piedade' descreve os dois grandes mandamentos (Mateus 22:37-40), mas o sentido mais comum no Novo Testamento enfatiza o primeiro, 'Amar a Deus'. Vamos nos esforçar para ser verdadeiramente piedosos.
O fato de haver coisas impossíveis para Deus não o torna menos Deus. Pelo contrário! Isso o exalta ainda mais. O único Deus verdadeiro é infinitamente bom, justo e santo. Confira neste estudo uma lista de 20 coisas impossíveis para o nosso Santo e Todo-Poderoso Deus fazer.
Se você está no começo de seu ministério e prega um sermão ruim, e daí? Você está na esteira de maus pregadores. Se você tem pessoas na sua vida dizendo - 'Ei, esse foi um sermão realmente ruim', isso realmente indica algo sobre o seu futuro. Isso é provavelmente as boas novas de que Deus tem algo para você dizer, para o resto de sua vida.
O verdadeiro arrependimento envolve um ato de contrição divina pelo pecado, uma mudança de atitude tomando uma direção totalmente oposta.Esse tipo de arrependimento leva a uma mudança fundamental do relacionamento de uma pessoa com Deus.
O homem, por natureza, é escravo de satanás; este presente século mal é a cena da escravidão; e seus pecados são correntes que o amarram. O homem está vendido ao pecado e ele não pode livrar-se por si mesmo, pois ele é fraco. Temos sido capazes de ver que a infalível marca de uma pessoa liberta é que ela é uma pessoa que centraliza todo o seu pensamento, se gloria e é tocado mais profundamente pela cruz de nosso Senhor Jesus Cristo.
A pergunta que se faz é: aquele momento em que o crente foi cheio da unção divina é o suficiente? Um cristão que recebeu a renovação espiritual precisa se renovar habitualmente? Uma vez renovado, sempre renovado?
A prosperidade divina nos traz alegria, conforto e principalmente paz interior. A vontade de Deus para seu povo é que ninguém passe por privações e que sejam prósperos em tudo incluindo a vida financeira, mas que a riqueza não seja principal prosperidade de ninguém. Deus quer que os povos sejam prósperos e cheios de sua plenitude - Espiritual, emocional e física.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!