Como se percebe, a ideia contemporânea sobre uma 'boa igreja' em nada se alinha com aquilo que as Escrituras dizem acerca da Igreja de Jesus. A visão acima apresentada, de caráter mercadológico e empresarial, acaba promovendo competição entre aqueles que anseiam um dia pastorear uma 'boa igreja', ou frustração na vida daqueles que são removidos de uma 'boa igreja'.
Para que os planos e estratégias da Igreja sejam bem-sucedidos, cada crente precisa entender que não foi chamado para viver dentro das quatro paredes do templo. Ele precisa ser o sal da terra e a luz do mundo, pregar contra o pecado e ter uma vida frutífera. Este é nosso tema de hoje.
Por que Deus começou falando de paciência e perseverança, dentre muitas outras virtudes, quando deu as primeiras instruções sobre grandes relacionamentos? Qual é a sua importância? Não é natural para você ser paciente com todos. É preciso o poder de Deus em sua vida. Esta semana, seja no trabalho, escola, supermercado, você vai se defrontar com situações de confronto. Deus diz seja paciente com todos.
Gostaria de encorajá-lo a orar fervorosamente por seu pastor e suas pregações de 4 formas específicas. Ore para que a palavra esteja agindo no coração dele, para que Jesus seja exaltado em seu sermão, para que sua pregação seja fortalecida pelo Espírito e para que sua satisfação seja encontrada em Jesus... 
As duas categorias gerais da profecia são a proclamativa e a preditiva. O conteúdo da profecia proclamativa pode ser mensagens de exortação, admoestação, ânimo, estímulo, encorajamento... A profecia preditiva pode concernir a casos isolados (pessoa, cidade, nação etc) ou pode ser apocalíptica (futurista), podendo ser constituída de casos isolados ou encadeados em conjunto.
Ainda existem brasas no altar de Deus! O anjo que foi buscar brasas a fim de purificar os lábios de Isaías está à disposição do Senhor. Devemos espalhar as brasas em cada cidade, Estado da federação e nações, porque Deus quer as brasas do céu espalhadas por Sua Igreja. Estou falando de brasas que queimam o pecado, mas limpam o pecador; brasas que produzem energia e forças, principalmente para anunciar a mensagem - 'Jesus Cristo salva, cura, batiza com Espírito Santo e breve voltará'.
Você não precisa experimentar um sofrimento extraordinário ou ser injustiçado de maneiras incrivelmente terríveis para sentir a forte e aparentemente insuportável atração do ressentimento. Em pouco tempo, você terá uma boa e sólida razão para estar ressentido com alguém. Frequentemente, é alguém bem próximo a você. Membro da família, cônjuge, pai, amigo de longa data, etc.
Cada dia que passa a falta de conteúdo dos pregadores contemporâneos fica mais evidente. Parece que os pregadores modernos inventaram o 'jeitinho brasileiro' de pregar, onde vale a lei do menor esforço. Jovens pregadores copiam os clichês dos 'mega'-pregadores, e nem sequer avaliam se o que eles estão dizendo tem embasamento bíblico. Nessa postagem, apresentamos 5 frases muito comuns nos círculos pentecostais e neo-pentecostais...
O precipício é o preço da precipitação. Precipitamo-nos sempre que sacrificamos nossos princípios e valores no altar do imediatismo. Traímos nossas convicções por conveniência. Somos iludidos pela ideia de que é possível apressar o processo. Um dia o que estava oculto vem à tona. As entranhas de Judas são expostas. E aí... será tarde demais. 
Mesmo ungido rei, Davi não podia assumir o trono enquanto este estivesse ocupado por Saul. Para evitar um embate com o velho monarca, Davi tornou-se um foragido. Aquele que havia sido o herói de Israel, que derrotara um gigante filisteu com uma funda, agora apelava a uma arma carnal, a mentira, para ser aceito entre seus inimigos. Áquis, então, resolveu submetê-lo a um último teste de fidelidade...
A nossa palavra 'piedade' descreve os dois grandes mandamentos (Mateus 22:37-40), mas o sentido mais comum no Novo Testamento enfatiza o primeiro, 'Amar a Deus'. Vamos nos esforçar para ser verdadeiramente piedosos.
O fato de haver coisas impossíveis para Deus não o torna menos Deus. Pelo contrário! Isso o exalta ainda mais. O único Deus verdadeiro é infinitamente bom, justo e santo. Confira neste estudo uma lista de 20 coisas impossíveis para o nosso Santo e Todo-Poderoso Deus fazer.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!