Havia algo apaixonante em João, que atraía as pessoas, a ponto de deixarem o conforto de seus lares para ouvi-lo no deserto, um dos mais inóspitos ambientes da terra. As pessoas sentiam-se atraídas a ele como mosquitos atraídos pela luz. Jesus disse que somos a luz do mundo. O problema é que queremos iluminar sem arder. Somos uma geração apática, sem fogo, sem paixão.
O murmurador reclama dos outros. Essa pessoa é rápida em encontrar defeitos nos outros e lenta a encontrar falhas nela mesma. Sempre tem alguém “dando nos nervos” dela, machucando os sentimentos dela, desapontando as expectativas dela. Como sabemos? O murmúrio é a fofoca que se queixa e lamenta de uns com os outros. Murmuradores precisam entender que apenas Jesus é a vítima inocente.
Não bastasse a exploração que tem sido feita nos púlpitos, por profeteiros da hora, servos de Mamom, pastores agora trocam seus púlpitos por palanques, e o templo pelo plenário. E pior, negociam sua unção, por um apetitoso prato de lentilhas. A Igreja dos sonhos de Deus é bem diferente da Sanguessuga e suas filhas. Enquanto estas jamais dizem 'basta', a genuína Igreja é a que declara em uníssono com Paulo - 'A Tua Graça me basta!'
Quando estudamos a atividade profética na Bíblia Sagrada, encontramo-la manifestando-se em três aspectos distintos - A profecia como ministério permanente recebido de Deus no Antigo Testamento, em Israel, a profecia como um dom ministerial na Igreja e a profecia como dom espiritual na Igreja, na congregação. Vejamos...
Como cristãos, nós somos adeptos ao costume de olhar ao nosso redor e ver como os bons padrões de Deus são violados quando o assunto é sexualidade. Não muito tempo atrás, contudo, me pediram para refletir acerca das maneiras pelas quais os cristãos abrem mão dos padrões de Deus para a sexualidade – alguns daqueles pecados escondidos ou 'santificados' aos quais cedemos em nossas vidas, nossos casamentos, nossas igrejas.
Quando estamos sendo informados sobre o nome de um lugar na Bíblia, nós geralmente não perguntamos por que este lugar foi escolhido e não outro, costumamos perguntar o que aconteceu neste lugar. Vamos falar sobre um lugar que é um dos símbolos de beleza e de crença - O Monte Carmelo.
Estamos competindo aqui com a anulação da profecia e todos os profetas ou esta passagem está falando apenas sobre os falsos profetas, como alguns estudiosos pensavam? Temos a Bíblia que pode nos ajudar a decidir o que fazer em nossa vida e como viver esta vida.
Como se percebe, a ideia contemporânea sobre uma 'boa igreja' em nada se alinha com aquilo que as Escrituras dizem acerca da Igreja de Jesus. A visão acima apresentada, de caráter mercadológico e empresarial, acaba promovendo competição entre aqueles que anseiam um dia pastorear uma 'boa igreja', ou frustração na vida daqueles que são removidos de uma 'boa igreja'.
Para que os planos e estratégias da Igreja sejam bem-sucedidos, cada crente precisa entender que não foi chamado para viver dentro das quatro paredes do templo. Ele precisa ser o sal da terra e a luz do mundo, pregar contra o pecado e ter uma vida frutífera. Este é nosso tema de hoje.
Por que Deus começou falando de paciência e perseverança, dentre muitas outras virtudes, quando deu as primeiras instruções sobre grandes relacionamentos? Qual é a sua importância? Não é natural para você ser paciente com todos. É preciso o poder de Deus em sua vida. Esta semana, seja no trabalho, escola, supermercado, você vai se defrontar com situações de confronto. Deus diz seja paciente com todos.
Gostaria de encorajá-lo a orar fervorosamente por seu pastor e suas pregações de 4 formas específicas. Ore para que a palavra esteja agindo no coração dele, para que Jesus seja exaltado em seu sermão, para que sua pregação seja fortalecida pelo Espírito e para que sua satisfação seja encontrada em Jesus...