O paralitico de Cafarnaum, estava doente por causa do pecado e foi primeiramente perdoado, em seguida curado da paralisia. Foi quando desceu pelo telhado, como um grão de trigo caindo em terra, morrendo para o mundo e escolhendo viver para Deus que recebeu libertação.
O bioquímico Kevin Griffithita, em um de seus artigos científicos chamado 'A composição elementar da vida', classificou 23 elementos químicos do solo e também constatou que todos eles estão presentes (em quantidade variável) na composição do homem. Não posso deixar de dizer sobre a importância de não menosprezarmos a ciência. Em assuntos de fé não cabe dúvidas, mas se não fosse as dúvidas movendo a ciência jamais seríamos brindados com descobertas como esta.
Josefo listou três sons de trombeta específicos, e todos eles podem ser aplicados de maneira espiritual. A primeira trombeta era sinal de preparação para a partida, a segunda era o sinal para entrar em formação e a terceira a ordem para marchar. Antes que o exército saísse em marcha, os soldados levantavam bem alto suas mãos direitas e gritavam em uma verdadeira fúria marcial - 'Estamos prontos!'. Você está?
Misericórdia é não dar-nos o que de fato merecemos. Graça é dar-nos exatamente o que não merecemos. O que merecemos da parte de Deus? Vida ou morte? Bênção ou maldição? Ora, se somos pecadores, merecemos a morte. Mas a misericórdia prevalece sobre o juízo. Em vez de ira, recebemos Seu amor. Em vez de morte, vida eterna.
A soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas enquanto que a humildade consiste em reconhecer que tudo o que tem e tudo o que é, veio da bondade infinita de Deus. Nabucodonosor cresceu e chegou ao topo, mas agora caiu e foi levado ao pasto, é Deus abatendo o soberbo. Davi era humilhado por seus irmãos e seu pai; teve que ajudar seu inimigo Saul... agora Davi é chamado para ser rei sobre todo Israel, é Deus exaltando o humilde...
A palavra discípulo tem o seu sentido somente no âmbito da relação entre pessoas. Discípulo é aquele que recebe ensino de alguém ou aquele que segue as ideias ou as doutrinas de outrem. Portanto, ser um discípulo de Jesus é ser chamado por Ele para um novo estilo de vida, que envolve rompimento com os vínculos anteriores, para uma vida de serviço e para um alvo a ser atingido.
Culpa é a realidade objetiva de que eu cometi uma ofensa ou crime; vergonha é a experiência subjetiva de sentir humilhação ou angústia por causa do que eu fiz. Deus nos fez de tal forma que o pecado incorre na culpa e a culpa gera a vergonha. Quando você cometer pecado e sentir vergonha, abrace isso como uma oportunidade para olhar novamente para o Senhor, e arrepender. Então, abrace a liberdade do perdão e deixe que Jesus sinta a vergonha.
O clamor pelo avivamento é de longas datas, toda vez que se distancia de seu Criador, é natural o ser humano sentir a necessidade de viver um avivamento em sua vida. O avivamento autentico, é marcado de maneira pessoal por algumas características as quais são - A perseverança na leitura e prática da Palavra de Deus; na comunhão, na oração; no testificar e na solidariedade.
A apostasia no reino de Israel começo na época de Jeroboão I, o período mais crítico e perigoso para Israel ocorreu no reinado de Acabe. Nessa época, o culto ao Deus verdadeiro foi substituído pela adoração ao deus falso Baal, trazendo como consequências uma apostasia sem precedentes e pondo em risco a identidade nacional e espiritual do povo de Deus, com o banimento do verdadeiro culto a Jeová. 
Os exemplos de fé obediente são muito numerosos para serem todos listados e, assim, o autor de Hebreus conclui mencionado em geral alguns dos modos pelos quais os indivíduos tinham obedecido a Deus, apesar das provações envolvidas. Cada uma destas pessoas não somente creu que Deus existia, mas creu nas promessas que ele fez.
Você tem andado por outros caminhos? Que caminho você procura? Se você está vagueando, cansado de buscar o caminho certo, Jesus, O ÚNICO CAMINHO, faz um convite a você - Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. João 10:9. Jesus é o endereço de Deus.
A vocação primordial do ser humano é o cuidado. O cuidado que se requer de nós não tem prazo de validade. Não deve ser visto como um mandato político que termina tão logo tenhamos chegado ao seu fim. Devemos tomar o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança. Enquanto cuidamos com fervor do que nos tem sido confiado, o próprio Pai Celestial estende Seus cuidados especiais a nós.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!