A Bíblia está cheia de ensinamentos práticos que usam os acontecimentos do dia a dia para ilustrar e reforçar importantes verdades espirituais. A palavra de Deus serve para nos guiar para a eternidade, mas o Senhor deixa o volante sob nosso controle. Decidimos em qual pista conduzir a nossa vida. A decisão de confiar em outros para nos guiar é nossa, e deve ser tomada com muito cuidado.
O que você está enfrentando hoje? Antes de tomar aquela decisão, vá até seu Pai amoroso e agradeça-o pela Sua maravilhosa promessa de ensiná-lo, guiá-lo e aconselhá-lo. Busque-o nas grandes e nas pequenas decisões. Então confie nEle e não fique aflito. Ele certamente cumprirá Sua promessa de guiá-lo em Seu momento perfeito.
Siló é o poder restaurador de Deus que se revela a humanidade na pessoa de Jesus Cristo. O santuário em Siló, na antiga Palestina, do tempo do profeta Samuel, foi destruído, mas Deus ergueu Outro Siló, muito maior! E as pessoas, não precisam se deslocar de uma cidade a outra , de um País a outro para chegar a Siló. Ele está ao alcance de toda pessoa que O busca em espírito e verdade.
É comum, depois de receber alguma bênção, agradecer pela 'graça concedida'. Normalmente, pensamos em alguma coisa especial recebida em resposta às orações da pessoa. Podemos nos surpreender quando encontramos alguns comentários de Paulo sobre a graça concedida.
Ao criar todas as coisas, Deus não somente produziu mas exigiu produtividade. Abençoado por Deus, o homem deve produzir e administrar a produção. Portanto, ser criativo e produtivo é uma maneira de refletir a imagem e a semelhança de Deus em nós. A vida de um cristão ou de um discípulo deve ser marcada pela produtividade espiritual.
Renascimento é mudar de pensamento e de atitude diante de Deus e da sociedade, mudar para melhor e não para pior, viver abundantemente na graça e comunhão com Deus, fora disso não há vida plena. Quando somos regenerados, somos perdoados e perdoadores, um novo ser renasce dentro de nós, uma nova mente surge conforme a mente de Deus.
A Bíblia Sagrada não nos dá conhecimento sobre a vida de Elias antes do inicio de seu Ministério. Elias aparece nas páginas das Escrituras em 1Reis 17.1 e de forma repentina, sem qualquer explicação, nem mesmo da sua genealogia, como é costumeiro fazer-se quando se trata, pelo menos, de personagens da história de Israel. É apresentado apenas como 'Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade'.
O paralitico de Cafarnaum, estava doente por causa do pecado e foi primeiramente perdoado, em seguida curado da paralisia. Foi quando desceu pelo telhado, como um grão de trigo caindo em terra, morrendo para o mundo e escolhendo viver para Deus que recebeu libertação.
O bioquímico Kevin Griffithita, em um de seus artigos científicos chamado 'A composição elementar da vida', classificou 23 elementos químicos do solo e também constatou que todos eles estão presentes (em quantidade variável) na composição do homem. Não posso deixar de dizer sobre a importância de não menosprezarmos a ciência. Em assuntos de fé não cabe dúvidas, mas se não fosse as dúvidas movendo a ciência jamais seríamos brindados com descobertas como esta.
Josefo listou três sons de trombeta específicos, e todos eles podem ser aplicados de maneira espiritual. A primeira trombeta era sinal de preparação para a partida, a segunda era o sinal para entrar em formação e a terceira a ordem para marchar. Antes que o exército saísse em marcha, os soldados levantavam bem alto suas mãos direitas e gritavam em uma verdadeira fúria marcial - 'Estamos prontos!'. Você está?
Misericórdia é não dar-nos o que de fato merecemos. Graça é dar-nos exatamente o que não merecemos. O que merecemos da parte de Deus? Vida ou morte? Bênção ou maldição? Ora, se somos pecadores, merecemos a morte. Mas a misericórdia prevalece sobre o juízo. Em vez de ira, recebemos Seu amor. Em vez de morte, vida eterna.
A soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas enquanto que a humildade consiste em reconhecer que tudo o que tem e tudo o que é, veio da bondade infinita de Deus. Nabucodonosor cresceu e chegou ao topo, mas agora caiu e foi levado ao pasto, é Deus abatendo o soberbo. Davi era humilhado por seus irmãos e seu pai; teve que ajudar seu inimigo Saul... agora Davi é chamado para ser rei sobre todo Israel, é Deus exaltando o humilde...


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!