Somos exímios atiradores de pedras. Mas não gostamos de atirá-las ao vento ou em alvos próprios para esse fim. Gostamos de atirar pedras em pessoas. Porém, diante da Palavra de Deus, nenhuma pedra deve ficar em nossas mãos. Se alguma pedra ficar é porque não temos a palavra do Senhor em nós! E isso é muito sério. No lugar das pedras Jesus ensina o perdão, o cuidado, a disciplina, a restauração.
As ovelhas encontram no pastor um lugar seguro para compartilhar profundas informações pessoais. Quando recebemos informações, nossos maridos devem ser capazes de confiar que nós não viraremos e contaremos às nossas melhores amigas. E compartilhar as notícias como pedido de oração ainda conta como fofoca. Então, quanto um pastor pode contar à sua esposa?
Diversas vezes na Bíblia, encontramos casos de servos de Deus que confessaram seus pecados, ou mandamentos sobre esta prática. Por que confessar nossos pecados? 
Muitos de nós não estamos acostumados a achar os mandamentos de Deus – e as Escrituras em geral – 'mais doces do que o mel', algo delicioso. Mesmo que possamos considerar a ideia de amar a lei de Deus, podemos ter dificuldade em descobrir como não pensá-la no contexto de um dever religioso ou um 'quadro de tarefas'.
Não há nada de errado em valorizar alguns tesouros terrenos. Mas, precisamos estar atentos para o tesouro indestrutível, que o ladrão não rouba, a traça não corrói, e a ferrugem não consome. Eu não troco meu tesouro por nada desse mundo, nem de mundo algum! Além do mais, todo tesouro que eu tenho na terra, eu coloco nas mãos de deus.
Algumas igrejas oferecem um dia certo para Deus curar, outro para Deus prosperar, e ainda outro para abençoar as famílias. Tem até quem agende um dia especial para um encontro com Deus. E se a pessoa morrer antes do tal encontro? Coitada! Vai direto pro beleléu, sem direito a escala. Jesus tem Sua própria agenda a cumprir, e não está disposto a mudar Seu cronograma. Não há ameaças, ou chantagem emocional que possam dissuadi-Lo de seguir a rota programada pelo Pai.
Quando aproximaram da casa, Jairo recebeu uma notícia ainda mais triste. Pessoas da sua casa encontraram Jairo e falaram - 'Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?'. A implicação é óbvia - acreditavam no poder de Jesus, até certo limite. Curar doentes? Pode. Ressuscitar mortos? Ninguém pode! Nem Mesmo Jesus Consegue! Que surpresa quando, minutos depois, a menina andava no meio daquelas pessoas, viva e saudável!.
A resposta 'lutar ou fugir' é uma reação instintiva acionada quando uma pessoa enfrenta perigo. Vem uma explosão de adrenalina enquanto o coração bate mais rápido, capacitando a pessoa a ficar firme e lutar ou a virar as costas e correr. Independente da decisão instantânea, seja lutar ou fugir, o resultado desejado é a sobrevivência.
Todas as pessoas devem ser vigiáveis e influenciáveis em qualquer lugar em que estiverem. Isso dará ao Anticristo um poder imensurável. Pois aquele que tem controle total e consegue observar qualquer pessoa, também pode influenciar e determinar as ações de qualquer um. Se hoje os sistemas de controle já estão tão avançados em tantas áreas, e os desenvolvimentos são cada vez mais rápidos, quão próximo estará o cumprimento do Apocalipse e dos acontecimentos que ele descreve?
Jefté era valente, valoroso e lider. Cheio de qualidades, em um contexto de dificuldades. Muito temos a aprender com a vida desse juiz em Israel que saiu de uma vida repleta de dramas familiares para reinar sobre um povo, o mesmo povo que o havia rejeitado. Jefté não se opôs a defender os que lhe ofenderam. Ele venceu suas limitações e prosseguiu como um guerreiro valoroso. 
Quando estou ansioso, estou tentando tomar o trabalho que é de Deus. Eu penso que, ou ele não se importa o suficiente comigo, ou ele não tem o controle da situação. Nós realmente podemos dizer que algo como ansiedade é pecado? O que faz disso um pecado? Será que não é só uma fraqueza que devemos superar? Ou, talvez, não deveríamos enxergar como uma doença mental?
Deus não fez do homem uma escultura, mas um ser vivente, racional e capaz de refletir a Sua glória em todos os cantos da Terra. Quando dizemos 'glória a Deus!', nós estamos declarando que vemos e reconhecemos que Deus é Pleno, Poderoso, Perfeito, Forte e Suficiente para suprir as necessidades dos que se mantêm fiéis a Ele! 


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!