É no altar que inicia o avivamento, se a liderança proclamar a palavra de fé e mostrar o caminho, certamente muitos andarão por ele. É do altar que recebemos a benção do Senhor e é no altar da Casa de Deus que o fogo incendeia nossos corações, portanto precisamos ter cuidado com que tipo de avivamento estamos sendo incendiados...
As igrejas de Abinadabe estão cheias de morte espiritual, só barulho, gritaria, e nada de arrependimento, pois entram gritam e pulam, e saem para fazer as mesmas coisas que faziam. A igreja de Obede-Edom é diferenciada, pois não se mistura com o mundo e nem com as coisas que o mundo oferece. Esta igreja causa terror no inferno e nela acontecem muitos milagres, pois ela não precisa vender tijolinho ou garrafinha de água para que seus fieis sejam abençoados.
 Valores cristãos não podem salvar ninguém e nunca salvarão. O evangelho de Jesus Cristo não é um valor cristão, e uma simpatia por valores cristãos pode cegar os pecadores para sua necessidade do evangelho. Uma cultura marcada por valores cristãos ainda está em urgente necessidade de evangelismo, e esse evangelismo requer o conhecimento de que valores cristãos e o evangelho de Jesus Cristo não são a mesma coisa.
Esta mensagem foi escrita para quem anda deprimido ou sofrendo com a perda de muitas batalhas, e necessita desesperadamente de estratégias para ganhar uma guerra. Primeiro conselho -  não fique preso ao passado, segundo - ore e faça exercícios físicos e terceiro - não fique desocupado. Posso profetizar que há certeza de vitória para você, desde que leia os conselhos, guarde e os ponha em prática.
Algumas teorias sobre o destino dos mortos, podem até soar bonito e confortável, porém, não resistem ao crivo das Escrituras Bíblicas. O que a Bíblia diz é - existe céu e inferno, existe julgamento para todo e qualquer homem nascido sobre a face da terra. A Bíblia em si é suficiente para revelar para onde vão os mortos. O problema, é que o diabo, Satanás, tem como meta enganar, mentir, para roubar para si o maior número possível de vitimas, porque o inferno nunca está saciado. 
Quando analisamos nossos dias, somos levados a pensar que as fronteiras de Somoma já estão sendo ultrapassadas. Não temos a intenção de apontar o dedo friamente para nossa sociedade, pois todos nós somos pecadores. Queremos lembrar que o Senhor procura atualmente homens de oração dedicados, que se colocam na brecha, da mesma forma como Abraão o fez. Abraão não ameaçou nem julgou a Sodoma, pelo contrário, ele colocou-se diante do Senhor e intercedeu por Sodoma e Gomorra.
Os descendentes de Judas sempre trocam Jesus pelos seus interesses pessoais, por interesses pessoais, fogem e confundem o Evangelho de Cristo. Os descendentes de Judas experimentarão um vazio mortal e a própria morte – a separação eterna de Deus. Os descendentes de Jesus Cristo terão a vida verdadeira. Quantos descendentes de Judas existem na Igreja hoje em dia?
Dê ouvidos à Palavra de Deus! Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz! É como alguém que está se afogando e não agarra a bóia salvadora pensando que se salvará por seu próprio esforço. Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração. Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!
Cresci em minha vida espiritual e hoje compreendo o objetivo e o poder dos ensinos de Cristo, porém, sei que Seus ensinos são exigentes e, alguns deles, difíceis de serem praticados – mas não impossíveis, é claro. Por isso, resolvi em um estudo no evangelho segundo Mateus, selecionar os sete ensinos de Jesus que classifiquei e considero como os mais 'difíceis' para mim e para a maioria das pessoas. Vejamos...
Eis aqui alguém que de fato entendeu o significado da palavra 'Graça'. Embora Mefibosete pudesse representar uma ameaça ao trono de Davi, dada a sua condição de descendente direto de Saul, Davi o acolheu em seu palácio. Barzilai representa aqueles que servem pelo prazer de servir, sem esperar nada em troca. Tudo o que fazem, fazem-no por amor, e amor totalmente despretensioso, sem interesses ocultos.
Sinais de um avivamento ou reavivamento são notórios até no rosto do novo convertido, um brilho diferente parece tomar conta do seu ser. Em Marcos 16:15-18 vemos que o sinal missionário é o primeiro que Jesus destaca e os milagres seguem àqueles que transmitem a mensagem do evangelho as vidas, o que faz do amor pelas almas um outro sinal de avivamento.
Autopiedade é uma erva que cresce no jardim das expectativas. Eu espero uma vida fácil. Eu não terei de sofrer. As coisas devem sempre acontecer do meu jeito. A autopiedade se esquece de todos os benefícios de Deus. Ela falha em agradecer. Pelo contrário, foca naquilo que não tem. O que ela pensa que deveria ter, mas não tem. Ação de graças é o antídoto para a autopiedade.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!