Todos nós sabemos quem eles são - as crianças criadas na igreja. Eram as estrelas do grupo de jovens. Talvez tenham cantado na equipe de louvor ou lideraram o culto. E então… eles terminam o ensino médio e saem da igreja. O que aconteceu? Nossos jovens saem porque nós não conseguimos entregar-lhes a fé 'que uma vez por todas foi entregue' à igreja. Eu gostaria que não fosse óbvio assim, mas quando eu apresento a lei e o evangelho para esses jovens, a resposta é a mesma de sempre - 'eu nunca ouvi sobre isso'.
Tudo na vida tem o sentido de adorar porque Deus disse: Se comerdes ou beberdes ou fizerdes outra coisa qualquer, façam isto para mostrar quão valiosa é a glória de Deus para você (1 Coríntios 10:31). Dinheiro e coisas são grande parte da vida e, por conseguinte, Deus deseja que eles sejam grande parte da adoração, visto que tudo na vida precisa ser uma expressão de adoração.
Sucessores de Pedro são uma geração de discípulos que vencendo suas fraquezas, levantam-se dos 'tombos' apoiados na fé de que são falíveis, mas ainda assim Deus os ama pela Essência de Cristo que neles habita. Ser sucessor de Pedro é nunca jamais, perder a alegria própria de um discípulo de Cristo mesmo sob a condenação do mundo, aliás ser discípulo é andar na contramão desse mundo que afaga o pecado como algo natural e aceitável.
A verdadeira espiritualidade é uma mistura sublime entre nós e o Eterno. Cada experiência, cada crise pessoal que vivemos nos conduz ao abraço do Pai, ao lugar de reflexão onde respiramos o ar abençoado da vida abundante. A grande verdade da espiritualidade é que quanto mais humanos nos tomamos, mais espirituais somos; e quanto mais espirituais somos, mais humanos nos tomamos.
Desencorajamento é a perda do ânimo. Colossenses 3.21 fala sobre o desânimo, usando uma palavra grega que significa 'sem paixão'. 1 Tessalonicenses 5.14 usa uma palavra que significa 'de alma pequena' para identificar pessoas que precisam ser consoladas. Estar desencorajado é estar desanimado, de ânimo abatido, e perder o prazer de viver.
O homem sempre foi carente do grande amor de Deus. Por meio de Jesus, nós somos alcançados pelo amor de Deus, somos acoplados ao Corpo de Cristo e passamos a sentir a vida que emana da Cabeça, que é Cristo, em Seu Corpo, que é a Igreja na face da Terra.
Balaão, segundo suas próprias palavras, era o profeta dos olhos abertos. Mas, para mim, ele era o teólogo do olho grande e gordo: estava sempre disposto a corromper e a ser corrompido. Balaão não foi o único a fazer teologia, nem a profetizar sob demanda. Seus discípulos e seguidores, igualmente irracionais em seu amor pelo ouro de Balaque, fazem-se moucos até mesmo à voz da jumenta. Não obstante, sempre acabam por encontrar generosos púlpitos e cátedras.
Jesus caminhou no inverno, para aquecer os corações gélidos e cansados, mas esses corações não o quiseram, preferiram o acolhimento das pedras que ora despedaçam e são tão incertas quanto o estado do céu na variação das estações. Será que não estamos fazendo das pedras deuses e desprezando o Deus que carrega nossas pedras?
É no altar que inicia o avivamento, se a liderança proclamar a palavra de fé e mostrar o caminho, certamente muitos andarão por ele. É do altar que recebemos a benção do Senhor e é no altar da Casa de Deus que o fogo incendeia nossos corações, portanto precisamos ter cuidado com que tipo de avivamento estamos sendo incendiados...
As igrejas de Abinadabe estão cheias de morte espiritual, só barulho, gritaria, e nada de arrependimento, pois entram gritam e pulam, e saem para fazer as mesmas coisas que faziam. A igreja de Obede-Edom é diferenciada, pois não se mistura com o mundo e nem com as coisas que o mundo oferece. Esta igreja causa terror no inferno e nela acontecem muitos milagres, pois ela não precisa vender tijolinho ou garrafinha de água para que seus fieis sejam abençoados.
 Valores cristãos não podem salvar ninguém e nunca salvarão. O evangelho de Jesus Cristo não é um valor cristão, e uma simpatia por valores cristãos pode cegar os pecadores para sua necessidade do evangelho. Uma cultura marcada por valores cristãos ainda está em urgente necessidade de evangelismo, e esse evangelismo requer o conhecimento de que valores cristãos e o evangelho de Jesus Cristo não são a mesma coisa.
Esta mensagem foi escrita para quem anda deprimido ou sofrendo com a perda de muitas batalhas, e necessita desesperadamente de estratégias para ganhar uma guerra. Primeiro conselho -  não fique preso ao passado, segundo - ore e faça exercícios físicos e terceiro - não fique desocupado. Posso profetizar que há certeza de vitória para você, desde que leia os conselhos, guarde e os ponha em prática.