Os descendentes de Judas sempre trocam Jesus pelos seus interesses pessoais, por interesses pessoais, fogem e confundem o Evangelho de Cristo. Os descendentes de Judas experimentarão um vazio mortal e a própria morte – a separação eterna de Deus. Os descendentes de Jesus Cristo terão a vida verdadeira. Quantos descendentes de Judas existem na Igreja hoje em dia?
Dê ouvidos à Palavra de Deus! Ouça e pratique essa Palavra! Tolo é quem não o faz! É como alguém que está se afogando e não agarra a bóia salvadora pensando que se salvará por seu próprio esforço. Ouça a Palavra de Deus, creia na Palavra e guarde-a em seu coração. Esteja enraizado nela, e a coroa da vitória lhe está garantida!
Cresci em minha vida espiritual e hoje compreendo o objetivo e o poder dos ensinos de Cristo, porém, sei que Seus ensinos são exigentes e, alguns deles, difíceis de serem praticados – mas não impossíveis, é claro. Por isso, resolvi em um estudo no evangelho segundo Mateus, selecionar os sete ensinos de Jesus que classifiquei e considero como os mais 'difíceis' para mim e para a maioria das pessoas. Vejamos...
Eis aqui alguém que de fato entendeu o significado da palavra 'Graça'. Embora Mefibosete pudesse representar uma ameaça ao trono de Davi, dada a sua condição de descendente direto de Saul, Davi o acolheu em seu palácio. Barzilai representa aqueles que servem pelo prazer de servir, sem esperar nada em troca. Tudo o que fazem, fazem-no por amor, e amor totalmente despretensioso, sem interesses ocultos.
Sinais de um avivamento ou reavivamento são notórios até no rosto do novo convertido, um brilho diferente parece tomar conta do seu ser. Em Marcos 16:15-18 vemos que o sinal missionário é o primeiro que Jesus destaca e os milagres seguem àqueles que transmitem a mensagem do evangelho as vidas, o que faz do amor pelas almas um outro sinal de avivamento.
Autopiedade é uma erva que cresce no jardim das expectativas. Eu espero uma vida fácil. Eu não terei de sofrer. As coisas devem sempre acontecer do meu jeito. A autopiedade se esquece de todos os benefícios de Deus. Ela falha em agradecer. Pelo contrário, foca naquilo que não tem. O que ela pensa que deveria ter, mas não tem. Ação de graças é o antídoto para a autopiedade.
Somos exímios atiradores de pedras. Mas não gostamos de atirá-las ao vento ou em alvos próprios para esse fim. Gostamos de atirar pedras em pessoas. Porém, diante da Palavra de Deus, nenhuma pedra deve ficar em nossas mãos. Se alguma pedra ficar é porque não temos a palavra do Senhor em nós! E isso é muito sério. No lugar das pedras Jesus ensina o perdão, o cuidado, a disciplina, a restauração.
As ovelhas encontram no pastor um lugar seguro para compartilhar profundas informações pessoais. Quando recebemos informações, nossos maridos devem ser capazes de confiar que nós não viraremos e contaremos às nossas melhores amigas. E compartilhar as notícias como pedido de oração ainda conta como fofoca. Então, quanto um pastor pode contar à sua esposa?
Diversas vezes na Bíblia, encontramos casos de servos de Deus que confessaram seus pecados, ou mandamentos sobre esta prática. Por que confessar nossos pecados? 
Muitos de nós não estamos acostumados a achar os mandamentos de Deus – e as Escrituras em geral – 'mais doces do que o mel', algo delicioso. Mesmo que possamos considerar a ideia de amar a lei de Deus, podemos ter dificuldade em descobrir como não pensá-la no contexto de um dever religioso ou um 'quadro de tarefas'.
Não há nada de errado em valorizar alguns tesouros terrenos. Mas, precisamos estar atentos para o tesouro indestrutível, que o ladrão não rouba, a traça não corrói, e a ferrugem não consome. Eu não troco meu tesouro por nada desse mundo, nem de mundo algum! Além do mais, todo tesouro que eu tenho na terra, eu coloco nas mãos de deus.
Algumas igrejas oferecem um dia certo para Deus curar, outro para Deus prosperar, e ainda outro para abençoar as famílias. Tem até quem agende um dia especial para um encontro com Deus. E se a pessoa morrer antes do tal encontro? Coitada! Vai direto pro beleléu, sem direito a escala. Jesus tem Sua própria agenda a cumprir, e não está disposto a mudar Seu cronograma. Não há ameaças, ou chantagem emocional que possam dissuadi-Lo de seguir a rota programada pelo Pai.