Deus é o grande artista que produz obra-prima definitiva – filhos e filhas à semelhança de seu Filho Jesus Cristo. Assim, ele faz com que cada traço de pincel do Mestre, cada toque da talhadeira do Escultor conte. Assim, no plano de Deus, aflições têm grande benefício para nós, mesmo sendo tão dolorosas como, às vezes, são. Se mantivermos estes benefícios em mente ao sofrermos, eles podem nos ajudar a suportar alegremente.
É preciso trabalho e equilíbrio para cultivar trigo. É preciso paciência para não perder a colheita, por conta dos ataques do inimigo, que de forma cruel, semeia joio no campo de trigo. Joio e trigo crescendo no mesmo campo, têm suas raízes entrelaçadas. É praticamente impossível fazer uma colheita do joio no campo do trigo, sem haver prejuízos para safra e agricultor. Arrancou o joio, o trigo vem junto! Por isso, o mais prudente é deixar os dois crescerem juntos e quando os grãos despontarem, ai sim, faz-se a colheita. Que sejamos esse trigo entregues nas mãos do Semeador do bem e não as mirradas sementes de joio nas mãos do inimigo.
Quantas vezes, ao não vigiarmos, deixamos de obedecer a vontade do Senhor em nossas vidas, e nos curvamos a coisas e pessoas que roubam nossos sonhos... começamos a ter nosso espírito minado, que se deixarmos para lá a vida espiritual e o andar em espiríto, correremos um sério risco de ficarmos prostrados ao toque da buzina... Aqueles jovens sabiam, que mesmo que o Senhor não os livra-se, mesmo assim eles não se ajoelhariam, pois somente Um é o Deus, e saibam sempre, é Aquele que livra... ALELUIA!!!... Ele é o quarto homem na fornalha...
A ansiedade é um grande mau e precisamos vencê-la usando três segredos - 1– Crendo nas palavras de ordem de Jesus, pois as suas palavras não voltarão para nós vazias. 2 – Lutando contra ela, e não deixando que ela domine o nosso ser. 3– Buscando em primeiro lugar o reino de Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Lute, vença a ansiedade, você tem a unção de Deus em sua vida, faça a diferença. Com Jesus a vitória esta garantida.
O Novo Testamento, especialmente os relatos do evangelho, fala freqüentemente do poder do diabo e dos seus servos. Encontramos no registro bíblico várias pessoas endemoninhadas, ou seja, possuídas por um ou mais demônios. Tais casos envolvem pessoas boas e inocentes possuídas contra a sua vontade e incapazes de se livrarem destes poderes maus. Hoje, a expulsão de demônios e demonstrações semelhantes, bem como sessões de 'descarrego' espiritual, se tornaram comuns em muitas igrejas. Será que o diabo continua agindo hoje como o fazia no Novo Testamento?
Mas como devemos lidar com essa expectativa justificada em relação à volta do Senhor? Que conseqüências ela traz consigo? A conclusão, de qualquer forma, não é - 'Vamos esperar com calma até o Senhor vir', mas: 'Vamos cumprir nossa tarefa com diligência até lá'! A volta do Senhor Jesus é uma realidade. Importante é continuar atentos e prontos, despreocupados e alegres, não duvidando, mas confiando. Em meio a toda essa situação, não percamos de vista as pessoas que nos cercam, pois são parte da nossa incumbência.
Segundo escreveu o homem mais sábio que já existiu; no livro de provérbios de Salomão a criança quando bem orientada, será um adulto exemplar para sociedade e para a casa de Deus. Precisamos colocar nossos filhos nas mãos de Deus, pois só Ele é perfeito e só Ele tem o puro e verdadeiro amor. O caminho ensina-os a amar ao Senhor de todo o seu coração, de toda sua alma e todas as tuas forças. O papel dos pais é de fundamental importância neste processo e Deus orienta como fazer.
Pedro superou todas as objeções humanas, todos os argumentos racionais, e até sua própria experiência, dizendo: '...mas sob a tua palavra lançarei as redes.' Existem milhares de argumentos, sentimentos, razões e conselhos humanos que poderiam nos deter, que nos dizem que basta, que nos aconselham a não lançar as redes e a ficarmos acomodados.  Podemos pensar: não faz sentido continuar orando por esta ou aquela pessoa, – pois parece que sua vida fica cada vez pior! Mas, apesar de tudo, há um argumento decisivo para avançar e tentar alcançar ainda mais pessoas, e este argumento é a Palavra de Deus.
O que faz um homem digno de ser seguido? Certamente, alguns são líderes somente por título ou posição. Mas, o tipo de homem que inspira outros a segui-lo é um homem de virtude ou caráter. A despeito do fato de que muitos líderes procuram menosprezar a importância do caráter na 'vida particular' de uma pessoa, certamente aquilo que um homem é em sua privacidade afeta profundamente sua vida pública.
Deus transformou Paulo, mas deixou o espinho, não me atreverei a dizer os porquês nem do espinho, nem da negação de Deus por curá-lo, contudo o que esse homem ganhou em vida e na morte, foi o que de melhor poderia acontecer. A graça de Deus, favoreceu Paulo de tal forma, que sua vida é um referencial de graça e poder Divino. A minha graça te basta, Paulo. Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Precisamos examinar cuidadosamente as características que Paulo demonstrou e imitá-las, e temos que evitar as atitudes manifestadas pelos intrusos. Sua transparência nos dá oportunidade para entender realmente seus motivos e atitudes e para imitar sua transformação, tanto externa como internamente. Alguns dos mais carismáticos, eloqüentes e encantadores professores são falsos. Nossa falta de discernimento pode levar-nos a ser desencaminha-dos por eles. Cuidado!
Ao ouvir as palavras de Maria Madalena, Pedro e João travam uma corrida em direção sepulcro, mas lá chegando eles observam que o corpo não estava lá, mas que os lençóis estavam ali, porém o lenço que cobria o rosto de Jesus, ou a cabeça de Jesus estava do lado devidamente dobrado. O que me chamou atenção foi o fato de que Jesus teria dobrado o lenço ao ressuscitar. Ele não se preocupou com os lençóis que o cobriam, mas deu uma atenção ao lenço que tinha coberto sua cabeça. Por quê? Qual seria a real intenção de Jesus? Qual mistério estaria relacionado ao lenço dobrado?


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!