A ansiedade é um grande mau e precisamos vencê-la usando três segredos - 1– Crendo nas palavras de ordem de Jesus, pois as suas palavras não voltarão para nós vazias. 2 – Lutando contra ela, e não deixando que ela domine o nosso ser. 3– Buscando em primeiro lugar o reino de Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas. Lute, vença a ansiedade, você tem a unção de Deus em sua vida, faça a diferença. Com Jesus a vitória esta garantida.
O Novo Testamento, especialmente os relatos do evangelho, fala freqüentemente do poder do diabo e dos seus servos. Encontramos no registro bíblico várias pessoas endemoninhadas, ou seja, possuídas por um ou mais demônios. Tais casos envolvem pessoas boas e inocentes possuídas contra a sua vontade e incapazes de se livrarem destes poderes maus. Hoje, a expulsão de demônios e demonstrações semelhantes, bem como sessões de 'descarrego' espiritual, se tornaram comuns em muitas igrejas. Será que o diabo continua agindo hoje como o fazia no Novo Testamento?
Mas como devemos lidar com essa expectativa justificada em relação à volta do Senhor? Que conseqüências ela traz consigo? A conclusão, de qualquer forma, não é - 'Vamos esperar com calma até o Senhor vir', mas: 'Vamos cumprir nossa tarefa com diligência até lá'! A volta do Senhor Jesus é uma realidade. Importante é continuar atentos e prontos, despreocupados e alegres, não duvidando, mas confiando. Em meio a toda essa situação, não percamos de vista as pessoas que nos cercam, pois são parte da nossa incumbência.
Segundo escreveu o homem mais sábio que já existiu; no livro de provérbios de Salomão a criança quando bem orientada, será um adulto exemplar para sociedade e para a casa de Deus. Precisamos colocar nossos filhos nas mãos de Deus, pois só Ele é perfeito e só Ele tem o puro e verdadeiro amor. O caminho ensina-os a amar ao Senhor de todo o seu coração, de toda sua alma e todas as tuas forças. O papel dos pais é de fundamental importância neste processo e Deus orienta como fazer.
Pedro superou todas as objeções humanas, todos os argumentos racionais, e até sua própria experiência, dizendo: '...mas sob a tua palavra lançarei as redes.' Existem milhares de argumentos, sentimentos, razões e conselhos humanos que poderiam nos deter, que nos dizem que basta, que nos aconselham a não lançar as redes e a ficarmos acomodados.  Podemos pensar: não faz sentido continuar orando por esta ou aquela pessoa, – pois parece que sua vida fica cada vez pior! Mas, apesar de tudo, há um argumento decisivo para avançar e tentar alcançar ainda mais pessoas, e este argumento é a Palavra de Deus.
O que faz um homem digno de ser seguido? Certamente, alguns são líderes somente por título ou posição. Mas, o tipo de homem que inspira outros a segui-lo é um homem de virtude ou caráter. A despeito do fato de que muitos líderes procuram menosprezar a importância do caráter na 'vida particular' de uma pessoa, certamente aquilo que um homem é em sua privacidade afeta profundamente sua vida pública.
Deus transformou Paulo, mas deixou o espinho, não me atreverei a dizer os porquês nem do espinho, nem da negação de Deus por curá-lo, contudo o que esse homem ganhou em vida e na morte, foi o que de melhor poderia acontecer. A graça de Deus, favoreceu Paulo de tal forma, que sua vida é um referencial de graça e poder Divino. A minha graça te basta, Paulo. Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
Precisamos examinar cuidadosamente as características que Paulo demonstrou e imitá-las, e temos que evitar as atitudes manifestadas pelos intrusos. Sua transparência nos dá oportunidade para entender realmente seus motivos e atitudes e para imitar sua transformação, tanto externa como internamente. Alguns dos mais carismáticos, eloqüentes e encantadores professores são falsos. Nossa falta de discernimento pode levar-nos a ser desencaminha-dos por eles. Cuidado!
Ao ouvir as palavras de Maria Madalena, Pedro e João travam uma corrida em direção sepulcro, mas lá chegando eles observam que o corpo não estava lá, mas que os lençóis estavam ali, porém o lenço que cobria o rosto de Jesus, ou a cabeça de Jesus estava do lado devidamente dobrado. O que me chamou atenção foi o fato de que Jesus teria dobrado o lenço ao ressuscitar. Ele não se preocupou com os lençóis que o cobriam, mas deu uma atenção ao lenço que tinha coberto sua cabeça. Por quê? Qual seria a real intenção de Jesus? Qual mistério estaria relacionado ao lenço dobrado?
A falta de água no nordeste brasileiro é um dilema que já alcançou repercussão mundial, a falta de chuva torna a terra imprópria para o cultivo e plantação. Mais urgente que a água para o nordeste é o avivamento para a igreja brasileira. Em tempos de seca na vida espiritual é preciso que uma sede insaciável por avivamento invada nossos objetivos e se torne prioridade máxima. Deus está a procura de pessoas que assim como Elias se coloquem entre o céu e a terra com causadores de abundantes chuvas de avivamento sobre a terra.
Deus apresentou as suas acusações com a precisão de um promotor de justiça: '...o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus', começou o processo... O conhecimento da palavra de Deus é mais valioso que fino ouro. A falta dele leva à destruição.
Quantas vidas não estão sob essas condições - cortejando cadáveres e carregando pedras? Pedras, são problemas que consideramos obstáculos para nossa felicidade. O sepulcro, um passado que teima em cativar a mente, o espírito e também o corpo. Porque impede o fluir dos passos, a renovação do futuro. Na pedra removida e no sepulcro vazio, está a nossa esperança. Esperança de vida eterna e também de vencer na vida terrena, pela graça que nos é dada, pelo favor que nos aperfeiçoa.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!