A Boa Nova não é apenas que Jesus morreu por nós. A Boa Nova é que Jesus morreu por nós para nos trazer a Deus. A Boa Nova não é apenas que Deus deu Seu Filho amado a nós. A Boa Nova é que Deus deu Seu Filho amado a nós para nos dar uma eternidade de visão, conhecimento, amor e louvor a Ele.
Não há possibilidade de alguém querer ter de Deus a disponibilização dos Dons do Espírito Santo, vivenciando uma vida reavivada, se não houver o cultivo do fruto do Espírito, pois, é Ele que domina o portador do dom e nos dirige para o caminho do reavivamento.
Sentir amargura não é pecado, mas cultivá-la pode nos levar a muitos pecados e a prejuízos graves para nossa saúde e nossa alma. O jovem José do Egito tinha tudo para ser um amargurado. Foi vendido pelos irmãos, viveu no Egito como escravo, trabalhou duramente como escravo, foi preso injustamente... Ele tinha tudo para ser um amargurado, mas, através de sua vida, nos ensinou preciosas lições de como vencer a amargura.
Quando nos concentramos em nossas aflições terrenas, elas podem parecer intermináveis e insuportáveis, mas quando nos concentramos em nosso futuro glorioso podemos ver que a nossa dor aqui é momentânea e leve em comparação com o prêmio eterno e glorioso que está sendo produzido. Então vá em frente, pense no céu o quanto quiser, que o anseio celestial vai fazer você muito mais útil na terra.
Todas as jovens e moças cristãs ainda solteiras por aí, ouçam: com quem vocês vão se casar é muito importante. Você pode pensar que a maneira como ele te trata não é tão ruim assim, não vai ficar melhor depois do casamento. A menos que alguém casado seja bastante franco com você, você não conseguirá entender o quanto um marido irá impactar sua vida por inteiro. Depois da salvação, não há nenhum outro evento de longo prazo que mudará  tão profundamente tantas áreas de sua vida.
Não quero entrar no mérito se o crente pode ou não cair da graça, entretanto, gostaria de forma prática elencar quatro características de uma pessoa 'desviada' dos caminhos do Senhor. 1- Ela vive na prática do pecado; 2- Ela não ora mais; 3- Ela não lê, nem tampouco obedece as Escrituras e 4- Ela não congrega mais.
Se houver arrependimento e quebrantamento de coração, retorno ao Senhor, a chuva do reavivamento será liberada novamente. Assim será em sua vida quando você decidir desfrutar das promessas que lhe estão disponíveis. Haverá sobre você ruído de abundante chuva de bênçãos! Reavivamento, revestimento e dons espirituais serão evidenciados em sua vida.
O Pai enviou o Filho para assumir o completo preço da santa vingança que era o julgamento necessário de Deus sobre os nossos pecados. Quão grande mistério! É o mistério do amor do Pai, um mistério para ser apreendido e acolhido, para ser festejado e adorado, mas incompreensível em sua grandeza.
A crise financeira é um bom momento para desenvolver a fé, também é uma oportunidade de conhecer a Deus, e é oportuna para Deus revelar seu poder. Pela fé confie em Deus a ponto de obedecer-Lhe mesmo quando as circunstâncias provam que desobedecer parece mais lógico. Se você está passando por dificuldades ore a Deus e passe a depender inteiramente dele pela fé.
Um homem que não imaginou que poderia ter sua vida transformada por uma cruz, mas ao aceitar carregá-la, renunciando o percurso antes planejado, ele se torna um novo homem. Podemos olhar para Simão e aprender com seu gesto. Que Deus está perto, no nosso dia a dia, que tem interesse em mudar nossa história, desde que renunciemos a todo um passado de erros e abracemos a cruz com suas dores e promessas. Simão que guardava a veste branca para receber gotinhas de sangue, havia sido lavado, mergulhado no sangue da graça, pela fé no Cordeiro.
O rei Davi escreveu no Salmo 23 sobre sua passagem pelo vale da 'sombra da morte'. Esta é provavelmente uma metáfora para as provações da vida em geral. Nesta vida enfrentamos provações. Estamos constantemente expostos a uma série de  pressões. No entanto, podemos utilizar várias estratégias para diminuir os efeitos de uma tensa carga emocional. Ore e derrame-se diante de Deus, Ele ouve nossas preces e compreende nossa dor.
Além das palavras e dos sonhos de José, também a sua vida, as experiências, a humilhação e as ações têm significado profético. Através da vida de José vemos reluzir, de maneira cristalina, a vida do Senhor Jesus aqui na terra. Certamente todos conhecemos este fato - quando ele procurou seus irmãos, acabou sendo rejeitado por eles. Ele foi humilhado, jogado numa cisterna e, posteriormente, na prisão. Assim como o Senhor Jesus, também José foi primeiramente vendido e posteriormente, exaltado, sentou-se no trono.