João Batista perdeu o foco e a cabeça. Um Reino não tem dois reis. Para que um reine o outro tem que sair de cena. Se Jesus não for o Rei da sua vida e de seu ministério, você está em sério risco.
Uma vez que podemos dar mais crédito à Bíblia do que à própria ciência, podemos aceitar o que ela apresenta como verdade somente porque lá está escrito, considerando então que ela é a própria boca de Deus falando aos nossos corações.
Se esta descrição da condição humana acerta em cheio o seu coração e você percebe que tem procurado por um gato preto inexistente em uma caverna totalmente escura — tenho boas novas para você! Deus pode preencher esse vazio em sua alma se você buscá-Lo de todo o coração.
O coração do peregrino alcança o pleno conhecimento de que não pertence mais a este mundo e de que precisa caminhar em direção a Deus através da poderosa obra do Espírito Santo.
A Palavra de Deus, é esta - O olhar de Deus encontrou você aí do outro lado da tela do computador, Ele vai fazer com você como fez com Gideão, vai te tirar daí deste lugar de anonimato, vai te dar um nome, vai abater os inimigos na tua frente e você será restituído e grande para a Honra e Glória do Nome de Jesus. Não importa qual é a situação que você esteja passando, não saia do Caminho, pois o Senhor está vindo ao seu encontro e Ele vai mudar a sua história.
Em tudo o que o obreiro é e faz e vê no santo ministério por ele desempenhado, ele deve buscar sempre a glória de Deus. O obreiro humilde de espírito aprende mais, aprende mais rápido e aprende correto, porque o orgulho faz a pessoa aprender errado. O obreiro humilde aprende para a vida inteira, não esquece mais. Essas são algumas das características para termos um ministério dinâmico.
Todos nós ouvimos vozes, não estou falando de um louco que imagina conversas. Ouvimos vozes quando damos atenção à influência de pessoas e idéias. Para muitas pessoas, a busca da sabedoria de Deus parece uma tarefa chata e tediosa, enquanto os prazeres da carne e as atrações do mundo parecem interessantes e agradáveis. Decidimos ouvir uma voz e rejeitar a outra. Não se engane, a sua decisão terá implicações eternas!
Faraó não considerou as palavras do Senhor, ordenando para que deixasse o povo ir. Pelo contrário, apresentou algumas propostas ardilosas, a fim de enganar o líder do Senhor. Mas a rejeição de Faraó serviu para que o povo israelita atestasse o poder do Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Jamais os milagres ou quaisquer grandes eventos podem impressionar as pessoas de forma duradoura. Mas a Palavra de Deus pode! A Bíblia tem a força de nos deixar admirados de maneira sempre renovada, de fazer nossos corações arder e de nos fascinar com suas palavras.
Assim, como todos aqueles que amaram mais a Palavra de Deus do que a suas próprias vidas o profeta Enoque passou a ser perseguido pela população por conta da dureza da mensagem a qual proclamava, todos os seu ouvintes endureceram os seus corações e quiseram mata-lo. Após ter anunciado o juízo de Deus para aquele povo iníquo, Enoque foi levado embora por Deus, poupado do seu martírio.
E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. É exatamente por isto que a parte que precisa ser mais forte em nós é a espiritual, pois se o nosso espirito estiver bem, tão logo está em ligação com Deus e algo que está ligado a Deus, só pode transmitir vida.
A idolatria é um dos pecados mais terríveis listados na Bíblia, porque consiste em dar glória e veneração a algo ou alguém que não seja o próprio Deus, o único que é digno de toda honra, toda glória, todo louvor e toda adoração. Entretanto, apesar de tão claro, este é um dos pecados mais praticados e mais ignorados em nossos dias no meio evangélico.