Como pode alguém ser evangélico e não carregar nem uma gota do Evangelho em suas mentes, almas, decisões, sentimentos e compreensões? O Evangelho é a certeza de que 'Deus estava em Cristo reconciliando consigo mesmo o mundo e não imputando aos homens as suas transgressões'.
O homem segundo o coração de DEUS, ele nem sempre está sendo notado, ou em evidencia. Mas muitas vezes pode ser que ele esteja como Davi se ocultando dos olhos dos homens, a ponto de não ser percebido, nem mesmo quem nós pensamos que poderia entender ou nos compreender.
'Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projectos, nem conhecimento, nem sabedoria'. Ec 9:10
'Amados, quando empregava toda diligência, em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes diligentemente pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos' (Jd 3).
O Evangelho sempre parecerá loucura para o homem não regenerado. Todavia, não há de que nos envergonharmos se formos considerados loucos por anunciar a cruz e a ressurreição. Eu sei que o mundo sempre vai zombar dos crentes, mas que esta zombaria, como queria Paulo, seja o resultado da pregação da cruz, da proclamação das verdades do Evangelho, e não o fruto de nossa própria insensatez. Eu não me envergonho da loucura do Evangelho, mas das loucuras de alguns que se chamam de evangélicos.
Daniel  resolveu no seu coração não se contaminar com as iguarias do rei da Babilônia, e mesmo no seu cativeiro, ele orava três vezes por dia, na janela do seu quarto voltada para Jerusalém.
João Batista perdeu o foco e a cabeça. Um Reino não tem dois reis. Para que um reine o outro tem que sair de cena. Se Jesus não for o Rei da sua vida e de seu ministério, você está em sério risco.
Uma vez que podemos dar mais crédito à Bíblia do que à própria ciência, podemos aceitar o que ela apresenta como verdade somente porque lá está escrito, considerando então que ela é a própria boca de Deus falando aos nossos corações.
Se esta descrição da condição humana acerta em cheio o seu coração e você percebe que tem procurado por um gato preto inexistente em uma caverna totalmente escura — tenho boas novas para você! Deus pode preencher esse vazio em sua alma se você buscá-Lo de todo o coração.
O coração do peregrino alcança o pleno conhecimento de que não pertence mais a este mundo e de que precisa caminhar em direção a Deus através da poderosa obra do Espírito Santo.
A Palavra de Deus, é esta - O olhar de Deus encontrou você aí do outro lado da tela do computador, Ele vai fazer com você como fez com Gideão, vai te tirar daí deste lugar de anonimato, vai te dar um nome, vai abater os inimigos na tua frente e você será restituído e grande para a Honra e Glória do Nome de Jesus. Não importa qual é a situação que você esteja passando, não saia do Caminho, pois o Senhor está vindo ao seu encontro e Ele vai mudar a sua história.
Em tudo o que o obreiro é e faz e vê no santo ministério por ele desempenhado, ele deve buscar sempre a glória de Deus. O obreiro humilde de espírito aprende mais, aprende mais rápido e aprende correto, porque o orgulho faz a pessoa aprender errado. O obreiro humilde aprende para a vida inteira, não esquece mais. Essas são algumas das características para termos um ministério dinâmico.