É hora de largar o saleiro e ser o sal, sal fora do saleiro, estudo bíblico sobre sal da terra e luz do mundo, a tenda na rocha Wilma Rejane, características do sal, vós sois o sal da terra significado, qualidades do sal, tenda na rocha mensagens, o que significa sal da terra e luz do mundo, tenda na rocha estudos, o sal da terra a necessidade de salgar, é hora de largar o saleiro e ser o sal, sal fora do saleiro, como ser sal e luz, estudo bíblico sobre sal da terra e luz do mundo. Ser discipulo sal, aquele que cura vidas ao propagar a Palavra de Deus, o Evangelho de forma simples e genuína.
o semeador a semente e os solos, Que tipo de solo eu sou A Parábola do Semeador, A parábola do semeador sua explicação e aplicação, Os quatro tipos de solos na parábola do semeador, A Parábola do Semeador Estudo Bíblico Evangélico, Você semearia uma semente boa em um solo ruim, o semeador, a semente e o solo, Que tipo de solo é o seu coração, A parábola do semeador Esboços e sermões para pregadores, parábola semeador bíblia
o céu é real, O Céu é de Verdade, menino que inspirou O Céu É de Verdade, Como é o Céu?, O Céu Existe Mesmo, Existe mesmo um céu?, O que a Bíblia diz sobre o céu?, O Céu Existe Verdadeiramente? Como Será O Céu?, Autor confessa que livro sobre visita ao céu é mentira, O Céu É JESUS, O Céu e o Inferno, O que a Bíblia diz sobre o céu? Como será o céu? O que é terceiro céu? Céu e Eternidade, o que existe no céu, o que existe no ceu? o que vc ja viu no ceu? O Céu existe? Existe mesmo um céu? Como é o Céu? O que é terceiro céu? Existem livros no Céu com o registro de nossos atos e pensamentos
Escravos de CRISTO 1 coríntios 7:22 pois aquele que sendo escravo foi chamado pelo senhor, escravos filhos ou ambos?, servo ou escravo?, fomos comprados por um preço, você é um escravo, escravos por amor, a liberdade da escravidão, escravos de CRISTO versículo, escravo de CRISTO quebra gelo, escravos de JESUS, escravos de DEUS. Ao começar a pregar o livro de Filipenses, recentemente, notei que logo de cara Paulo identifica a si mesmo e Timóteo como escravos de Cristo Jesus. Hoje em dia, na maioria das traduções aparece 'servos', mas a palavra grega é doulos, que significa propriamente 'escravo'. É interessante notar que escravo é uma das autodesignações preferidas dos apóstolos e outros autores das Escrituras. É esta sua identidade? Você aceita de bom grado este título - um escravo de Cristo?
morrer para si mesmo, O verdadeiro significado de morrer para si mesmo, Porque ao morrer para o pecado morreu de uma vez por todas para o pecado todavia quanto ao viver vive para Deus, Morrer para si mesmo todos os dias, porque negar-se a si mesmo, maneiras de tomar a sua cruz, O que é sofrer por Cristo? negar a si mesmo o que significa, Negar a si mesmo! É sério isso? A Essência Do Discipulado, Que Cruz é esta que devemos carregar? Negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me, Tomar a Sua Cruz? Discipulos de JESUS, negar a si mesmo estudo
Embora todos os cristãos sejam chamados a servir a causa de Cristo, Deus chama certas pessoas para servir a Igreja como pastores e outros ministros. É uma grande honra ser chamado por Deus para o ministério da Igreja. Como você sabe se Deus está te chamando?
Muitas vezes enfatizamos apenas a beleza de Deus e o desejo de nos aproximarmos dEle. E isso é importante. Mas nos esquecemos da Sua grandeza e por isso não tememos a Deus. Mas as Escrituras destacam a importância do temor.
Autoestima, Autoconfiança e Autossuficiência, estes três parâmetros de medição da capacidade humana no enfrentamento dos desafios podem influir no sucesso ou fracasso das pessoas. Muita gente vive perdendo as batalhas da vida por não saberem trabalhar com eles.
O poço de Siloé, em hebraico, Selá: 'O Enviado ou Remetente'. Naquela tradicional festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, Jesus estava ali, se revelando como 'As Águas de Siloé', 'O Enviado'. Mergulhe nas águas de Siloé, somente Ele, pode renovar sua visão. Ele, te ama.
A gratidão mostra o outro lado da virtude, a submissão. E a submissão significa - colocar a vontade de Deus em primeiro lugar. Pode um cristão ser agradecido, sem ser submisso? Pode ser submisso sem ser dependente? Ser um cristão submisso e dependente de Deus nem sempre significa viver de vitória em vitória. De atravessar montanhas e passar pelo mar seco. Porque nem sempre as vitórias que estamos vendo, também são vitórias aos olhos do Senhor.
Uma lamentação transformada em cântico. Esse Salmo, dos degraus, foi concebido por Davi em momento de grande angústia. Como herança, anos mais tarde,  passou a ser  entoado por peregrinos quando subiam as montanhas para Jerusalém nas festas anuais. Uma espécie de lembrança e louvor por ter Israel habitado entre inimigos e sobrevivido as muitas batalhas. Meseque e Quedar, estão no Salmo de forma metafórica, simbolizando tribos guerreiras.
Resilência é a capacidade de certos objetos de voltar ao normal depois de submetido à prova, estresse e tensão.Os objetos deformados por uma força externa voltam ao estado natural quando esta mesma força é cessada. A Resilência espiritual é igual, o cristão ele consegue voltar ao normal depois da prova, da luta, da dor, do acidente etc.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!