O propósito divino para a nossa peregrinação espiritual é que passemos pela lei até atingirmos uma experiência da promessa.
Nascer, crescer, amadurecer e morrer é o normal da vida. Só envelhece quem está vivo, essa é a regra. Se alguém não está envelhecendo, é porque ou não nasceu ou já morreu. Para falar sobre motivação, felicidade e realização na Terceira Idade, vou convocar três velhos conhecidos meus, todos na flor da 3ª idade: Moisés, aos 80 anos; Calebe, aos 85; e João, do alto de seus 90 anos.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus. Em Gálatas 2.20 na versão Revista e Corrigida diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo... Lemos Gálatas 2.20 e fazemos deste verso o texto áureo de nossa vida: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida .... É crucificado com Cristo aquele que deixou na cruz o seu eu, feito de desejos e vontades... Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com ... Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo é grande em mim...
O conceito de trauma psicológico já foi popularizado e hoje em dia é conhecido por leigos e profissionais de outras áreas. Em contrapartida, outros não seriam capazes de superar o trauma da rejeição e rotular-se-iam como perdedores e fracassados. Dicas importantes para superação de traumas psicológicos. ... a própria experiência um veículo de propagação do bem tornam mais fácil superar o trauma. Ninguém pode superar um trauma se não estiver seguro. Se você não está em segurança, primeiro deve fazer o que precisa ser feito para ficar a salvo...
Em seu diálogo com a mulher samaritana, Jesus lhe disse: 'Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva' (João 4.10).
Vamos verificar o primeiro embuste do diabo no que concerne a exigência que Deus impôs a Faraó. 'Quem é o SENHOR para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir a Israel.' Êxodo 5:2. É assim que satanás age; este é o primeiro de seus planos para impedir o livramento do pobre pecador. É o rugido do leão do inferno, a hostilidade frontal a Deus e à Sua verdade. Enquanto pode manter os seus escravos em paz, servindo-o sossegadamente, ele o faz. Porém, assim que Deus começa a lidar com o pecador, para a sua libertação, o inferno imediatamente entra em ação para prendê-lo.
Confiando em sua própria sabedoria, os líderes desprezam o povo comum. Os líderes judeus olharam para a multidão e disseram: 'Quanto a este plebe que nada sabe da lei, é maldita'. Mas, o contexto bem mostra que os próprios líderes não estavam examinando as evidências. Não interpretaram as Escrituras de modo correto. Eram líderes religiosos, mas espiritualmente cegos como morcegos.
A tristeza, o medo, a angústia e a ansiedade são sentimentos que fazem parte de nossa existência humana. Eles causam o abatimento da alma, e geralmente são oriundos de adversidades vivenciadas pelos filhos de Deus. Esperar em Deus não significa que Ele está longe e logo aparecerá. Confiar em Deus é aguardar a sua intervenção no curso dos acontecimentos, pois Ele sempre está ao nosso lado.
Deserto é um lugar de lutas, mas é tempo de provisão, manifestação de Deus, triunfo e regozijo. O seu deserto pode ser alguma angustia, medo, dor, falta de compreensão por alguém, sofrimento causado por pessoas que não te valoriza devidamente, depressão, sentimentos diversos, etc. Mas entenda que o caminho mesmo estando difícil no momento, se Deus estiver ao seu lado, vai haver vitórias e conquistas.
Com muita frequência Deus diz não para nós, em relação a uma casa que está nos nossos planos para comprá-la, ou um carro, uma viagem, uma profissão, um casamento e etc. Entretanto, a pergunta que não quer calar é, por que Deus diz não para muitas coisas que aos nossos olhos julgamos ser boas?. Certamente é para nos proteger de consequências que iriam nos fazer sofrer, tanto no presente como no futuro.
Amós era um simples homem do campo cujo nome significa 'aquele que suporta o jugo'. Deus o escolheu para anunciar arrependimento a Israel. Amós é o retrato e relato do que Deus pode fazer através de mim e de você. Deus quer você, Ele escolheu você para transformar esse mundo. Não, você não precisa ser igual, ou mesmo parecido com os famosos ícones do cristianismo. Basta ser você.
Nós podemos ser amigos de Deus? Qual é a diferença entre harmonia e amizade? É possível crer em uma amizade Divino-humana, entre O que é Perfeito e o imperfeito? Por que Deus quer amigos em vez de companheiros? Você se torna amigo de Deus, quando crê que é aceito por Deus, não somente pelo que crê, mas também pelo seu compromisso com os propósitos de Deus.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!