Na fofoca, procuramos desacreditar de alguém ausente. Espalhamos notícias que fazem com que as pessoas pareçam más. Pode até ser verdade o que estamos dizendo, mas se estamos fazendo isso com a intenção de causar dano e diminuir outra pessoa, estamos incorrendo em erro, fazendo fofoca.
Parece que os crentes, em geral, utilizam essa expressão naqueles momentos em que surge uma forte ameaça espiritual ou física, situação em que o fiel a expressa, geralmente na forma de brado, buscando invocar um poder que seja capaz de garantir-lhe a completa vitória.
Desde o êxodo, o deserto simboliza tentação e prova. Para em tudo ser semelhante a seus irmãos, Jesus teve um confronto com o diabo no deserto. Embora Jesus tenha sido tentado em tudo, nenhuma vez se rendeu.
Glorificando a Deus como um Cristão. O fim de todas as cousas está próximo!. Nossos pensamentos imediatamente se voltam para o retorno de Cristo. Enquanto estamos sofrendo pelo nome de Cristo antes que por nossos próprios pecados, podemos glorificar a Deus através do nome de cristão. Basta estar em Cristo que todo o ser do cristão glorifica a Deus. Glorificar a Deus não possui vínculo com a concepção humana do que é melhor ou pior...
Salmo 89 fala da aliança eterna entre Deus e Davi. É um dos salmos messiânicos porque a aliança de Davi, descrita nesse texto, somente encontra sua. Davi sabia o que era uma Aliança. Ele fez alianças com várias pessoas como com Jônatas, uma aliança de amizade. Na palavra de hoje, Deus faz a sua aliança com Davi. Na verdade, Davi nem imaginava de que faria aliança com Deus. Davi queria apenas construir uma casa. Uma aliança é um contrato bilateral, onde as partes ajustam direitos e deveres. Aliança é pacto, é acordo entre partes e uma aliança
Com efeito, a cruz, em geral, partilha muito de seu simbolismo com o número quatro, o quadrado ou o cubo, de modo que a planta de muitas igrejas foram. É essencial que o povo do Senhor saiba diferenciar a apresentação da cruz como um objeto que simboliza o cristianismo, e a mensagem da cruz; ambas tem expressões diferenciada, uma de bênção e a outra de maldição
Não há lugar para tristeza, pois, Jesus é 'o amigo fiel e verdadeiro' que nunca desampara os seus. Creia que Jesus está próximo de você, assim, você poderá fazer como João, o discípulo amado, que apoiou a cabeça no peito de Jesus (Jo13:23). Somente o amigo de todas as horas, permite ao outro deitar a cabeça em seu peito. Este amigo chama-se Jesus.
Esperança em tempo de angústia, o que é o tempo da angústia de Jacó?, esperança na angustia, esperança também nasce da angústia, esperança judaica no tempo de JESUS, esperando contra a esperança, Jeremias 14:8 ó esperança de Israel, o tempo de angústia de Jacó, o pequeno tempo de angústia, sua angústia não é você: como lidar com ela?, encontre a paz confiança em meio à angústia, aproxima-se o tempo de angústia. Deus é o que mantem em nós a viva esperança de livramento e vitória. Ele é socorro, é ânimo. Ele é a Corda e ao mesmo tempo o Resgate. Permaneçamos com os olhos e o coração voltados para Ele, é de lá que vem nosso socorro
O real sentido do Sangue de Cristo é a vida de Cristo em nossa vida. Jesus tomou o meu e o seu lugar na cruz, para que o seu sangue, nos desse vida.
Estar na videira é estar na vontade de Deus, é estar com a sua palavra em nossos corações, é como os ramos de um arbusto. “Videira” para ter vida tem que estar na videira, da mesma forma o crente deve estar em Jesus, sem isso o crente morre espiritualmente e será rejeitado por Deus.
Arqueólogos escavaram as ruínas de Jericó e encontraram sinais de um muro que deveria ter 2,5 m de espessura e 9 m de altura e circundava toda a cidade. Era uma muralha e tanto! 
O 'Supremo Pastor' tem todo direito a esperar que os pastores das igrejas locais reflitam Seu próprio amor e cuidado pelas ovelhas. Eles, também, precisam defender o rebanho (Tito 1:9-11); eles precisam alimentar as ovelhas labutando 'na palavra e no ensino' (1 Timóteo 5:17); e precisam conduzir sendo exemplos para o rebanho (1 Pedro 5:3).