Em seu diálogo com a mulher samaritana, Jesus lhe disse: 'Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva' (João 4.10).
Vamos verificar o primeiro embuste do diabo no que concerne a exigência que Deus impôs a Faraó. 'Quem é o SENHOR para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir a Israel.' Êxodo 5:2. É assim que satanás age; este é o primeiro de seus planos para impedir o livramento do pobre pecador. É o rugido do leão do inferno, a hostilidade frontal a Deus e à Sua verdade. Enquanto pode manter os seus escravos em paz, servindo-o sossegadamente, ele o faz. Porém, assim que Deus começa a lidar com o pecador, para a sua libertação, o inferno imediatamente entra em ação para prendê-lo.
Confiando em sua própria sabedoria, os líderes desprezam o povo comum. Os líderes judeus olharam para a multidão e disseram: 'Quanto a este plebe que nada sabe da lei, é maldita'. Mas, o contexto bem mostra que os próprios líderes não estavam examinando as evidências. Não interpretaram as Escrituras de modo correto. Eram líderes religiosos, mas espiritualmente cegos como morcegos.
A tristeza, o medo, a angústia e a ansiedade são sentimentos que fazem parte de nossa existência humana. Eles causam o abatimento da alma, e geralmente são oriundos de adversidades vivenciadas pelos filhos de Deus. Esperar em Deus não significa que Ele está longe e logo aparecerá. Confiar em Deus é aguardar a sua intervenção no curso dos acontecimentos, pois Ele sempre está ao nosso lado.
Deserto é um lugar de lutas, mas é tempo de provisão, manifestação de Deus, triunfo e regozijo. O seu deserto pode ser alguma angustia, medo, dor, falta de compreensão por alguém, sofrimento causado por pessoas que não te valoriza devidamente, depressão, sentimentos diversos, etc. Mas entenda que o caminho mesmo estando difícil no momento, se Deus estiver ao seu lado, vai haver vitórias e conquistas.
Com muita frequência Deus diz não para nós, em relação a uma casa que está nos nossos planos para comprá-la, ou um carro, uma viagem, uma profissão, um casamento e etc. Entretanto, a pergunta que não quer calar é, por que Deus diz não para muitas coisas que aos nossos olhos julgamos ser boas?. Certamente é para nos proteger de consequências que iriam nos fazer sofrer, tanto no presente como no futuro.
Amós era um simples homem do campo cujo nome significa 'aquele que suporta o jugo'. Deus o escolheu para anunciar arrependimento a Israel. Amós é o retrato e relato do que Deus pode fazer através de mim e de você. Deus quer você, Ele escolheu você para transformar esse mundo. Não, você não precisa ser igual, ou mesmo parecido com os famosos ícones do cristianismo. Basta ser você.
Nós podemos ser amigos de Deus? Qual é a diferença entre harmonia e amizade? É possível crer em uma amizade Divino-humana, entre O que é Perfeito e o imperfeito? Por que Deus quer amigos em vez de companheiros? Você se torna amigo de Deus, quando crê que é aceito por Deus, não somente pelo que crê, mas também pelo seu compromisso com os propósitos de Deus.
A alegria humana depende do nosso bem-estar para se concretizar. A Alegria que Deus dá é pura, não depende do nosso bem-estar, mas do quanto nós nos rendemos ao trabalho de Deus em nossas vidas. Nós podemos ver o poder da alegria que Deus nos dá na vida de Paulo, que mesmo estando preso em Roma, é capaz de incentivar os cristãos de Filipos a buscarem esse tipo de alegria em união com Cristo.
Se o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre, então as seguintes implicações são verdadeiras - a paixão de Deus por sua própria glória e sua paixão por minha alegria não se contradizem; Se a glória de Deus e o profundo deleite da alma humana são, em si, a mesma coisa, então o evangelismo significa a representação da beleza de Cristo e sua obra de salvação com uma urgência sincera de amor que trabalha para ajudar as pessoas a encontrarem sua satisfação nele....
Assim como a cidade de Jericó não prosperava, pois nada produzia naquele lugar, a terra era estéril por causa das águas amargas, assim é a vida de muitas pessoas neste mundo, são bem intencionadas, esforçadas, se relacionam bem, honestas, fazem bons planos para a vida, mas infelizmente as coisas não dão certo para elas, acabam frustradas, decepcionadas com a vida e então acabam deprimidas e pensam em desistir de tudo. Saiba que JESUS é a solução, toda carga hereditária negativa que você recebeu terá fim com a palavra do profeta.
Origem Humana - Teorias do surgimento do homem, Pré-História A Origem do Homem, Origem do Homem Discussões sobre a origem do homem, Origens da humanidade Criacionismo, origem do homem segundo a bíblia, evolução do homem, As teorias sobre a origem do homem, Homo sapiens, Seguindo os passos da História A Origem do Homem, Origem do homem e o universo


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!