Jesus caracterizou bem essa tensão quando disse que estamos "no mundo, mas não do mundo."  Como podemos estar no mundo sem permitir que o mundo esteja em nós?
Lembre-se irmão que Jesus nos avisou: Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. João 15:19
Se a educação pode ser usada para escravizar toda uma nação como a Coreia do Norte e Cuba, por exemplo, haverá de ser utilizada também pela Igreja de Cristo para libertar os homens tanto espiritual quanto moralmente. Mas para que isso ocorra é fundamental que os cristãos tenhamos uma filosofia de educação bem definida e alicerçada nas Sagradas Escrituras, nossa única regra de fé e prática. Não é difícil definir a Filosofia da Educação Cristã. Afinal, sobre esta refletimos todos os dias.
O Reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. e, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem, e compra aquele campo (Mateus 13:44)
O propósito divino para a nossa peregrinação espiritual é que passemos pela lei até atingirmos uma experiência da promessa.
Nascer, crescer, amadurecer e morrer é o normal da vida. Só envelhece quem está vivo, essa é a regra. Se alguém não está envelhecendo, é porque ou não nasceu ou já morreu. Para falar sobre motivação, felicidade e realização na Terceira Idade, vou convocar três velhos conhecidos meus, todos na flor da 3ª idade: Moisés, aos 80 anos; Calebe, aos 85; e João, do alto de seus 90 anos.
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus. Em Gálatas 2.20 na versão Revista e Corrigida diz: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que vivo... Lemos Gálatas 2.20 e fazemos deste verso o texto áureo de nossa vida: "Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida .... É crucificado com Cristo aquele que deixou na cruz o seu eu, feito de desejos e vontades... Depois, passados catorze anos, subi outra vez a Jerusalém com ... Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo é grande em mim...
O conceito de trauma psicológico já foi popularizado e hoje em dia é conhecido por leigos e profissionais de outras áreas. Em contrapartida, outros não seriam capazes de superar o trauma da rejeição e rotular-se-iam como perdedores e fracassados. Dicas importantes para superação de traumas psicológicos. ... a própria experiência um veículo de propagação do bem tornam mais fácil superar o trauma. Ninguém pode superar um trauma se não estiver seguro. Se você não está em segurança, primeiro deve fazer o que precisa ser feito para ficar a salvo...
Em seu diálogo com a mulher samaritana, Jesus lhe disse: 'Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias e ele te daria água viva' (João 4.10).
Vamos verificar o primeiro embuste do diabo no que concerne a exigência que Deus impôs a Faraó. 'Quem é o SENHOR para que lhe ouça eu a voz e deixe ir a Israel? Não conheço o SENHOR, nem tampouco deixarei ir a Israel.' Êxodo 5:2. É assim que satanás age; este é o primeiro de seus planos para impedir o livramento do pobre pecador. É o rugido do leão do inferno, a hostilidade frontal a Deus e à Sua verdade. Enquanto pode manter os seus escravos em paz, servindo-o sossegadamente, ele o faz. Porém, assim que Deus começa a lidar com o pecador, para a sua libertação, o inferno imediatamente entra em ação para prendê-lo.
Confiando em sua própria sabedoria, os líderes desprezam o povo comum. Os líderes judeus olharam para a multidão e disseram: 'Quanto a este plebe que nada sabe da lei, é maldita'. Mas, o contexto bem mostra que os próprios líderes não estavam examinando as evidências. Não interpretaram as Escrituras de modo correto. Eram líderes religiosos, mas espiritualmente cegos como morcegos.