Misericórdia - faceta do amor de Deus que faz com que Ele ajude os aflitos, da mesma forma que a graça é a faceta do seu amor que o leva a perdoar os culpados. Devido à sua misericórdia, Ele nos salvou. A salvação não é obtida mediante esforço ou mérito humanos, mas provém exclusivamente da misericórdia de Deus.
No sol do meio dia, no maior calor do dia, Abraão desanimado à porta da tenda, vivendo um dia difícil, a falta do cumprimento da maior promessa... Quando a sua vida parecer estar no sol do meio dia, e tudo parecer já não ter mais solução, Jeová entrará em cena.
Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida" (Ap 12.10-11).
As vitórias são parte do nosso cotidiano, elas também agem em nossas vidas de modos diferentes. Mas uma pessoa não vive só de vitórias. Vitórias e derrotas nos habitam.
O interesse de Deus naqueles dias assim como nos dias de hoje, não era que as pessoas simplesmente jejuassem e orassem, ou cumprissem quaisquer outros rituais, mas que a cada um reconhecesse que Jesus é o Senhor, o Messias, o Ungido de Deus, o Cordeiro Santo de Deus que tira o pecado do mundo, o Noivo.

O Alvo da Nossa Vida- Quanto deste CRISTO tem em você? Saberemos responder vendo o quanto deste CRISTO pode ser visto em mim. Nossos olhos devem estar no Autor e Consumador da nossa fé, Jesus! Por isso quero meditar com os amados sobre o alvo da nossa vida. O supremo alvo é a perfeição; o caminho que para lá conduz é o progresso. Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos

Perguntas movem o mundo. Respostas movem o homem. Deus move perguntas e respostas. Nós, a exemplo de Jó, nada sabemos, a não ser o que nos é permitido saber. E ai, quais perguntas e respostas movem o seu mundo?
Com certeza você já enfrentou algum tipo de choque cultural. Quando mudou para uma outra cidade ... Quando mudou de escola ou emprego, onde tudo é diferente: Horários, serviços, o "jeitão" de fazer as coisas... quando mudou de igreja.
Aproximadamente 50 anos mais tarde, Daniel teve um sonho que se assemelhava ao sonho de Nabucodonosor. De dentro de um mar turbulento e agitado emergiram quatro animais correspondendo aos quatro reinos do sonho de Nabucodonosor. Os dois sonhos enfatizam os mesmos impérios mundiais.
Ele é bom, puro e justo. Mas se ele tem todo o poder e é todo bom, então porque continua a haver maus no mundo que ele governa? Esta questão tem alimentado as especulações de filósofos, dado argumento a ateus e perturbado o coração de muitos cristãos. 
Antes de sermos salvos, andávamos segundo o curso deste mundo. Este é um mundo que está cheio de ganância, ambição egoísmo, sensualidade, engano, mentiras e perigo. Se alguém corre com a turma do diabo a semana toda e depois com o povo de Deus no domingo, é claro que o amor do Pai não está nele. O problema do crente é saber como estar no mundo sem pertencer a ele?