Os Sinais e Maravilhas da Mentira


Estou cada vez mais preocupado com o número de pessoas que me escreve para descrever os sonhos, visões, profecias, etc., que "deus" lhes deu. Não questiono a sinceridade dessas pessoas — não tenho dúvidas que são sinceras — mas tenho grandes preocupações com relação à origem sobrenatural das comunicações que recebem!

Agora ouçam bem, pessoal — pensem antes de reagir. Por qual autoridade estão essas coisas sendo passadas adiante e como é que elas não violam as recomendações de Deuteronômio 4:2 e Apocalipse 22:18-19 sobre não fazer acréscimos ou remoções da Palavra de Deus? As Escrituras estão completas e foram concluídas há quase dois mil anos e tudo o que Deus quer que saibamos está contido nelas. Assim, quando alguém presume estar fazendo acréscimos às Escrituras, está convidando a confusão espiritual e o caos — algo do qual Deus certamente não é o autor! [1 Coríntios 14:33] Muitos milhares — talvez milhões — de pessoas em todo o mundo estão agora insistindo que o que têm a dizer é "de deus" e estamos convencidos que o resultado final será simplesmente catastrófico. O Espírito Santo está extinguido, o genuíno reavivamento não está mais sendo visto desde 1858 — o último "Grande Despertar" na América — e o gnosticismo está comendo o coração espiritual da cristandade, pavimentando o caminho para a igreja do mundo unificado do Anticristo.

Sei que dizer isto é repetir o óbvio, mas as pessoas que estão enganadas estão alegremente ignorantes a respeito! Sendo esse o caso, é possível que você possa estar entre elas no que se refere ao assunto dos dons espirituais? Em caso afirmativo, é muito provável que você compartilhe a mesma visão básica. Como poderia ser? Falando resumidamente, é a crença que: Se é sobrenatural, então tem de ser de Deus!

Mas como diz o título deste artigo, Satanás é capaz de realizar qualquer milagre que Deus permita que ele realize. As Escrituras descrevem várias situações em que Satanás fez algumas coisas impressionantes; a relação a seguir é apenas um exemplo:

- Miraculosamente apareceu a Eva na forma de uma serpente [Gênesis 3:1].
- Manipulou os sabeus e os fez matar os servos de Jó e tomar todo o seu gado [Jó 1:14-15].
- Convenceu um dos servos de Jó que era "fogo de Deus" que desceu do céu e matou as ovelhas e os pastores [Jó 1:16].
- Manipulou os caldeus e os levou a roubar os camelos de Jó e a matar os tratadores deles [Jó 1:17].
- Matou todos os filhos de Jó (sete filhos e três filhas) por meio do controle do clima [Jó 1:19].
- Em seguida, com a permissão específica de Deus, feriu Jó com uma enfermidade [Jó 2:7].
- Miraculosamente apareceu a Jesus no deserto e o tentou a agir de forma contrária à vontade do Pai Celestial. [Mateus 4:1-11].
- Miraculosamente transportou Jesus a Jerusalém e "colocou-o sobre o pináculo do templo" [Mateus 4:5].
- Miraculosamente transportou Jesus "a um monte muito alto" [Mateus 4:8].

O livro do Apocalipse nos diz dos milagres que Satanás realizará durante o Período da Tribulação — tais como fazer "descer fogo do céu à terra, à vista dos homens" [Apocalipse 13:13] e curar a chaga mortal da besta [Apocalipse 13:3].

Assim, apenas com essas ocorrências todos podemos ver que Satanás pode controlar o clima, fazer fogo cair do céu, e provocar e curar enfermidades! E se ele pôde aparecer de repente e manter um diálogo com Eva e com o Senhor Jesus Cristo — certamente pode causar visões, sonhos, e "profecias" que muito estão convencidos que vêm do próprio Espírito Santo!

Mas a Bíblia não nos diz que muitos na igreja primitiva possuíam dons espirituais miraculosos como esses que foram mencionados? E eles não foram usados para a glória de Deus? É lógico que a resposta é "sim" em ambos os casos. Então, por que estou questionando a validade desses dons hoje e afirmando que eles estão sendo falsificados por Satanás? Bem, por uma coisa: ele quer tomar o lugar de Deus e ser adorado pelo mundo. Então adivinha? Deus irá remover a influência de restrição do Espírito Santo e permitir que o Diabo opere livremente pelo espaço de sete anos — o Período da Tribulação!

Como mencionei anteriormente, não tem havido um genuíno reavivamento dado pelos céus, vindo do Espírito Santo neste país — ou no resto do mundo — desde 1858 (a despeito de afirmações em contrário). E essa notável ausência é prova positiva que a mão de restrição de Deus já está bem no caminho de ser completamente removida — para não mencionar a realidade de duas guerras mundiais e contínuos conflitos menores, com outra conflagração mundial já aparecendo no horizonte. Os homens estão indo de "mal para pior, enganando e sendo enganados" [2 Timóteo 3:13] e a situação vai ficar muito pior antes de melhorar! Deus irá "revelar" algo em adição ao que Ele já disse? Especialmente quando o senso comum nos diz que Satanás está feliz demais para preencher o vácuo à medida que o Espírito Santo retirar seu poder de restrição!

No Velho Testamento, Israel foi tirado do Egito por Deus, que falava aos israelitas por meio de Moisés e operava milagres para chamar a atenção do povo. Eles eram escravos ignorantes e os milagres autenticavam aquilo que a maioria deles era incapaz de discernir intelectualmente. Então, após Moisés, Deus continuou a usar os profetas para falar em seu nome ao povo. Em algumas situações, os ministérios dos profetas era validado à vista do povo por meio dos milagres. No entanto, à medida que a Palavra escrita de Deus foi sendo copiada e aumentada em importância, os milagres decresceram proporcionalmente. Por quê? Porque o salmista diz:

"Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome." [Salmos 138:2].

Assim, ao tempo de Malaquias, Israel não testemunhava um milagre havia vários séculos! O cânon das Escrituras do Velho Testamento estava concluído. Então quatro outros séculos se passaram antes de o ministério do Senhor Jesus Cristo ser autenticado por um retorno dos milagres. O ministério terreno de Jesus foi pontuado por milagres, e então Sua noiva, a igreja, nasceu entre sinais e maravilhas do Espírito Santo — para levar os israelitas segundo a carne a verem Jesus como seu longamente aguardado Messias. Eles foram levados para fora do Egito por vista — por meio dos milagres — e finalmente Deus usou os milagres para levá-los a Cristo. Mas à medida que a Palavra escrita foi sendo copiada e cresceu em importância, os milagres novamente decresceram proporcionalmente até que finalmente cessaram de todo!

"O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá." [1 Coríntios 13:8].

O cânon do Novo Testamento foi concluído e a Noiva de Cristo foi instruída a caminhar por fé e não por vista.

"Porque andamos por fé, e não por vista." [2 Coríntios 5:7].

Hoje, alguns do povo de Deus estão convencidos que o Espírito Santo os está dirigindo e os milagres estão sendo demonstrados em toda a oportunidade, mas posso ser ousado e apontar que a próxima coisa no calendário profético de Deus é o Período da Tribulação, e não o Reino Milenar de Jesus Cristo? Portanto, pare e considere como Deus usou os milagres no passado (e até desconsidere o fato que o propósito principal era para o benefício de Israel) para levar Seu povo a algo bom! Amigo, não há nada de bom com aquilo que o Diabo tem reservado para este mundo e você precisa questionar a origem dos "milagres" que está testemunhando.

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vai demonstrar milagres do tipo que o mundo nunca viu, quando voltar para levar seu pequeno rebanho de sobreviventes da Tribulação em algo maravilhoso e não apenas bom.

Autor: Pr. Ron Riffe