O Retorno da Semeadura


Pv 26.27 "O que faz uma cova nela cairá, e o que revolve uma pedra, esta sobre ele cairá"

Quando lemos este versículo escrito provavelmente por Salomão, vemos que há um sentido sinômico ou parentético com Gl 6.7 "tudo que o homem semear, isto tambem ceifará".

Notamos que a palavra "cova" tem o siginificado de cavidade ou sepultura, e o verbo "faz" está no presente, ou seja, o siginificado da frase é:" O que está preparando uma sepultura para outrem, nela mesmo cairá". Nós podemos notar que, tudo que fazemos nesta vida, iremos receber o galardão, seje uma obra boa ou ruim, há um Deus nos céus que os seus olhos estão em todos os lugares nos observando Pv 15.3 "Os olhos do Senhor estão em todos os lugares, contemplando os bons e os maus".

Quando abrimos a Biblia, notamos que, está recheada de testemunhos, acontecimentos verídicos que comprovam a esta frase imperativa, pois o próprio salmista Davi exortou o povo em 1 Cro 16.22 "Não toqueis os meus ungidos e aos meus profetas façais mal". Saiba de uma coisa que para tudo há uma recompensa, uma resposta e o que você está plantando para colher mais tarde?

Vejamos alguns acontecimentos na Biblia!

1- quando Jacó enganou seu pai Isaque, para tomar a primogenitura de Esaúgn 27.6-28. Os fihos de Jacó o fizeram chorar gn37

2- quando Davi armou a morte de Urias para tomar sua esposa 2 Sm 11-12, resultado: Amom estupra a Tamar, Absalão mata-o, cap 13. Absalão levanta-se contra Davi, cap 15, a morte de Absalão 18.9-18

Estes são alguns dos versiculos que afirmam sob retorno a lei da semeadura

|  Autor: Evangelista Rogério de Lima  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |