Estudo Bíblico sobre O Poder do Evangelho


Romanos 1:16

Introdução: O Poder que o evangelho causa nas pessoas que o recebem como manual de vida e conduta, e sobrenatural porque o poder do evangelho e o próprio poder de Jesus Cristo, principalmente para transformar e salvar o “homem”, seja qual for a sua situação o evangelho e o único canal que nos mostra como podemos ser salvos Romanos 10:8-17; 16:25-26. Não estamos tratando de uma estória de gibi ou meros contos populares, o evangelho e o poder de Deus para salvar o pecador, transformar o alcoólatra, drogado, ladrão, mentiroso, adultero e é motivo de termos orgulho em anunciar este evangelho maravilhoso que só nos traz bençãos. Portando gostaria de expor três formas de viver o evangelho, são três tipos de comportamento que as pessoas reagem diante de anunciar o evangelho como à Palavra de Deus os quais revelam sua espiritualidade.

I – Existe os que se Envergonha do Evangelho: Alguns, que se dizem evangélicos, mas não tem coragem de anunciar o evangelho de Jesus Cristo para salvação de seus colegas de trabalho, vizinhos e amigos, por imaginar como eles receberiam a mensagem, talvez eles esperariam um dialogo mais moderno, mais inteligente ou que lhe fosse mais agradável, então em vez de anunciar o evangelho, o evangélico prefere contar uma piadinha, o último noticiário escandaloso ou violento; “este negocio de falar que Jesus salva, que perdoa pecados e transforma as pessoas, pode trazer muita polêmica e eu não tenho conhecimento bíblico para provar e ficarei envergonhado” esta é a principal justificativa daqueles se se envergonham do evangelho, portado, João 8:32 diz “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” e Mateus 22:29 “Errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus”, A mensagem de Jesus e simples, clara e objetiva, e nosso dever anunciá-la, e o Espirito Santo se encarregara de completar a obra. Atos 17:11, João 16:8-9, I Coríntios 1:18-21. Ter vergonha em anunciar o Evangelho e o mesmo que rejeitá-lo, ou dizer que e insuficiente ou inferior, irrelevante ou inútil, significa não crer, não reconhecer sua autoridade e poder.

II – Existem aqueles que Envergonham o Evangelho: E uma minoria, quase insignificante, porém que mancha o evangelho, se diz evangélico mas utilizam o evangelho como marketing para conquistar a confiança de pessoas de boa fé, e depois aproveitam para negociar com elas e obter lucros abusivos e impróprios em nome da fé; seduzem o sexo oposto para obter prazer e depois se dizem arrependidos porém continuam praticando todo tipo de atrocidade com a bíblia debaixo do braço de palito e gravata, porém são verdadeiros lobos no meio das ovelhas, escandalizam a obra de Deus e os não evangélicos tomam antipatia às praticas de alguns que envergonham o evangelho, Mateus 7:15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 13:24-43; 18:7.

III – Existe os que não se Envergonham do Evangelho: Muitos não tem vergonha de falar de Jesus para o próximo, dizer que Existe alguém que o Ama, lhe quer bem, capaz demudar sua vida, trazer transformação, salvação, perdoar seus pecados. Trazer as boas novas de salvação e um privilegio que temos, anunciar a mensagem poderosa do evangelho, dizer ao caído que Deus tem poder para levantá-lo. Romanos 10:15 “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”, Salmo 126, Saber que podemos ajudar auguem com a palavra de Deus, um sorriso amigo, um abraço sincero, O apóstolo Paulo, mostra que o Evangelho deve ser pregado para a glória de Deus, mesmo que desagrademos os homens, devemos pregar o Evangelho com compaixão pelas almas, Jesus se compadecia pelas pessoas. Marcos 6:34; Mateus 23:37. Leia Isaías 52:7.

Conclusão: O poder do Evangelho está na boca de quem o anuncia, porque o próprio evangelho já e o poder de Deus. Somente quem já teve uma experiência pessoal do poder de Deus poderia expressar esta maravilha, aliais não tem como explicar, mas podemos tentar falar com nosso testemunho, submissão, com nossas lágrimas, realmente não somos capazes de expressar toda magnitude do Evangelho de Jesus Cristo, mas podemos como espelhos deixar sua Glória e Poder refletir em nossos corpos mortais, para que todos possam contemplar o Imenso Amor de Deus em sua obra expiatória. João 3:16

| Autor: Pastor William Modesto de Almeida | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!