O Exercício da Fé em Cristo


Vamos entender qual é o nosso designo em relação ao Senhor Jesus, visto que, por séculos estamos a procura de um único Deus.

Em séculos passados houve–se a incerteza por parte dos seus escolhidos, estando sempre presente em seus caminhos, mais, a dúvida estava em seus corações, deixando por fazer seus mandamentos.

Naquela época Deus se fazia presente no meio de seu povo todo o instante, para que nada viessem a faltar para os seus escolhidos.

Vejamos que proveito podemos tirar nos dias de hoje para o exercício de nossa fé para que andemos de glória em glória em Cristo!

Novo Testamento no livro de Atos 3 cap.1, começaremos entender qual é a oferta agradável para com Deus, que podemos oferecer.

Atos 3 cap. 1: “ Pedro e João discípulos do Senhor Jesus iam ao templo Formosa para fazer sua oração. Todo o dia era posto a porta um varão que era coxo desde nascença, para pedir esmola aos que ali entravam. Quando aproximou Pedro e João do templo o varão que ali se encontrava pediu – lhes uma esmola. Mais ao olhar para aquele varão Pedro e João disse: Olha para nós, esperava o varão receber uma esmola, mais Pedro disse: Não tenho prata nem ouro, mais o que tenho isto te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta –te e anda“.

Mediante aos olhos da fé temos a certeza que aquele homem levantou e andou, Deus que façamos o nosso melhor por amor.

Vejamos então o cap. 7, que nos dá um novo esclarecimento sobre o exercitar da fé para com nosso próximo: “ E, tomando – o pela mão direita, o levantou e logo os seus pés e artelhos se firmaram! “ Temos aí o segredo para ter acontecido o milagre, tendo em vista a fé daqueles homens que iam ao templo para buscar a Deus em oração, temos a certeza da vitória.

Pedro pronunciou e ajudou seu próximo, para que a benção se manifestasse por completo naquela vida, pois, ter as pernas firmes e fortes era algo que ele desejava de todo o seu coração.

Se este homem tivesse as pernas boas desde a infância não precisaria pedir esmola, pois já teria entrado para ouvir a Palavra de Deus e tomar posse das suas promessas.

Mais naquele instante um homem depositou toda sua fé na palavra e no nome de Jesus Cristo, o Nazareno , para que fosse feito o milagre em mais um ser valoroso para Deus!

Pedro pegou – o pela mão e ajudou a se levantar, isto, amados é uma prova de amor ao seu próximo, não devemos ficar parados esperando temos que estar sempre buscando viver em Espirito e Verdade!

Quando este homem se pôs em pé, passou a andar entrou no templo com Pedro e João pulando e louvando ao Senhor, os que ali se encontravam ficaram admirados ao ver aquele homem que pedia esmola totalmente curado, eles devem ter ficado assombrados.

Pois, ao exercício da fé podemos mover as montanhas, o que não podemos é ficar a beira do templo e deixar de buscar a Graça do Senhor Jesus e termos a convicção da nossa salvação.

Podemos passar por um momento de fraqueza mais nada que nos cause algum dano, pois, o que conosco está é maior do que fraqueza humana.

Quem não deixar a Palavra de Deus falar através do Espirito Santo pode se deixar enganar por qualquer coisa do mundo, pessoas que podem estar bem aparentemente, mais espiritualmente está perdida sem rumo a seguir só o amor de Jesus e sua Graça nos redime de tudo e todos e das distorções dos ensinamentos.

Quando temos dado ouvidos as coisas que vem direto do Trono do Pai e pedimos seu entendimento somos a diferença do mundo , a luz em meio a escuridão , o sal desta Terra !

Temos que saltar e engrandecer o nome de Jesus, devemos estar sempre congregando para conhecermos o alimento verdadeiro e puro; Jesus habita dentro de você, mediante a sua fé pois não vimos mais cremos.

Se somos morada do Espirito de Deus nada pode nos tocar, não devemos temer nada pois nossa vitória já está certa, pois, somos herdeiros e co–herdeiro em Cristo Jesus das promessas que mediante a tua fé lhe é dada.

O véu que nos separava já não separa mais, pois somos nascido de Deus e justificado em Cristo Jesus.

| Autor: Lincoln Leme Ribeiro | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!