O Divino Professor


        “O Espírito Santo… vos ensinará todas as coisas” (João 14.26)
         O tema “educação” nunca foi tão debatido como nos dias atuais. Os países em desenvolvimento estão acordando para a realidade de que se não educarem o seu povo serão sempre dominados pelos detentores do poder. E para esse mister, eles dispõem de uma arma: o professor. Às vezes esquecido e desmotivado, e raramente ganhando o que merece, o professor é um herói sem medalhas. Ele trabalha para construir a educação e o caráter da nação. Por isso, os professores merecem nossa admiração e carinho.
         No Reino de Deus as coisas são parecidas. O cristão tem vitória sobre o mal se seus passos forem ensinados amorosamente pelo Divino Professor. Quem é o professor do crente? O amado Espírito Santo!
         Todos os que lêem a Bíblia sabem que o Espírito Santo é uma das pessoas da S.S. Trindade, com o Pai e o Filho (Mateus 28.19); Ele é onipotente (Salmos 104.30), criador (Gêneses. 1.1-2) e denominado Senhor (2 Corintios 3.16-18), características exclusivas da divindade. Outras características atestam a personalidade do Espírito Santo: intelecto (1 Corintios 2.11), sensibilidade (Efésios 4.30) e vontade (Romanos. 8.27).
         Portanto, o Espírito Santo não é uma influência, poder ou energia como alguns heréticos concluem, mas é uma Pessoa divina e real (João 14.26; 15.26).
         Muitos podem perguntar: “Pastor, como eu saberei o caminho que devo seguir?” Eu respondo: “Peça ao Espírito Santo!” Barnhouse conta que
 

“em uma estrada rural, um agricultor estava tangendo um grande número de patos. Mais de mil palmípedes que marchavam gingando, tão apertados e unidos estavam uns aos outros que mal podiam ser vistas suas cabeças. O único guia deste bando era a brisa, provocada por um grande leque de penas, que era abanado pelo condutor que os seguia. Se porventura um pato se desgarrava do grupo, ele era reconduzido ao mesmo por uma simples abanadela”.


         Que bela ilustração! O Espírito Santo age como essa brisa (João. 3.8) conduzindo Seus filhos pelo Seu sopro vivificador.
         Você está se sentindo como a “centésima ovelha”, desgarrada do aprisco do Senhor? Deixe o Espírito de Cristo te guiar.
         Clame ao Senhor pedindo o dom do Espírito Santo! A promessa do Seu glorioso Batismo é
 
“para vós (…), para vossos filhos e para todos que ainda estão longe, isto é, para quantos o Senhor, nosso Deus, chamar” (Atos 2.39).

        Venha Depressa!
         O Divino Professor quer te libertar e conduzi-lo, para que você permaneça inabalável sob sua firme, segura, terna e permanente orientação.

Autor: Joary Jossué Carlesso


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!