Largue Esta Serpente no Fogo!


Leia Atos 27.37 a 28.6

Paulo era um prisioneiro de um navio com 276 pessoas, que naufragou próximo a Ilha de Malta. Lucas, o autor do livro de Atos, conta que os habitantes de Malta receberam os náufragos com muita hospitalidade, que chovia e fazia frio. Isto levou os hospedeiros a acender uma fogueira. Ao apanhar gravetos para lançar na fogueira, o apóstolo Paulo foi surpreendido por uma víbora venenosa que mordeu sua mão e nela ficou dependurada. Existe uma aversão quase que geral das pessoas para com as cobras. Talvez isto se explique pelo fato de a serpente ter sido o animal que Satanás usou para tentar a mulher e o homem no Jardim do Éden.

1) Existem momentos em que coisas ruins acontecem com frequência: Prisão, risco de ser morto pelos guardas do navio, naufrágio, serpente!

2) Não espere que as pessoas compreendam os momentos difíceis na sua vida: v4 (certamente este homem é assassino, pois tendo escapado do mar, a justiça não lhe permite viver)

- As pessoas gostam de ser compreendidas, mas não gostam de compreender.
- Quando aprendemos a compreender, somos compreendidos.

3) Muitas vezes somos de Deus, mas nossa mente serve a outros deuses: O povo de Malta cria numa deusa chamada Dike, a deusa da justiça. Por isso viam a situação pela ótica da deusa que serviam.

4) Nossa situação não é definida pelo momento que passamos, mas pelo final da história:
V 6: (porém, esperavam que ele começasse a inchar e que caísse morto de repente...)

5) Homens de Deus devem ter reações especiais na hora da adversidade!
- Como deve ter sido a reação de Paulo ao aparecer na Ilha de Malta após o Naufrágio?
- Como deve ter sido a reação de Paulo ao ser picado pela serpente?
- Como Paulo deve ter reagido enquanto avaliado pelos nativos e pela tripulação?
- Paulo transformou aquele momento em um “show particular” e foi chamado de “deus”
- Em uma frase ele era assassino amaldiçoado; na outra frase, ele era um deus! Tem uma frase nova para sua vida!!!!

Palavras de Paulo: Filipenses 4.7: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês, em Cristo Jesus.

6) Deus espera que você seja o mesmo super crente, mesmo em momentos de aflição! Nos versos 7 a 9, Paulo curou um homem importante de Malta, e depois curou muitas pessoas na cidade.

7) Quando passamos fiéis pela adversidade, Deus transformará o agente de adversidade em agente de honra em nossa vida! 10 os quais nos distinguiram com muitas honrarias; e, tendo nós de prosseguir viagem, nos puseram a bordo tudo o que era necessário.
 
|  Autor: Pr. Ricardo Ribeiro  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!