Fidelidade e Serviço Aprovados


Introdução: Reflexões de ordem cristã. Crescer ou morrer. Guardemo-las!

1 – TUDO O QUE NOS AFASTA DA BÍBLIA NÃO PROCEDE DO CÉU.

“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mt 4.4.

2 – TUDO O QUE NOS FAZ CRER SER MELHORES QUE O PRÓXIMO NÃO É SAUDÁVEL.

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.” Fp 2.3.
 
3 – TUDO O QUE NOS DESANIMA É ARMADILHA SORRATEIRA.
“Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” I Pd 5.8-9.

4 – TUDO O QUE NOS ASSUSTA É PRODUTO COMPROBATÓRIO DE NOSSA HUMANIDADE.

“E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mt 26.39.

5 – TUDO O QUE NOS CONDENA É CAUSADO POR NOSSAS IMPERFEIÇÕES.

“Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus.” I Jo 3.20-21.

6 – TUDO O QUE NOS ATRAPALHA NA PRÁTICA DO BEM PODE ESTAR VINCULADO AO PRÍNCIPE DAS TREVAS.

“Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas.” I Jo 3.11-12.

7 – TUDO O QUE NÃO ENTENDERMOS PERFEITAMENTE NÃO NOS SERÁ COBRADO POR DEUS

“Porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Mas, quando vier o que é perfeito, então, o que o é em parte será aniquilado.” I 13.9-10. “Porque, agora, vemos por espelho em enigma; mas, então, veremos face a face; agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei como também sou conhecido.” I Co 13.12.

8 – TUDO O QUE GUARDARMOS EGOISTICAMENTE SERÁ PERDIDO.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mt 6.19-21.

9 – TUDO O QUE FIZERMOS PARA APARECER NÃO TERÁ RECOMPENSA CELESTIAL.

“Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” Mt 6.2.

10 – TUDO O QUE EXIGIRMOS DO PRÓXIMO SEM DAR O EXEMPLO É HIPOCRISIA.

“Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.” Mt 23.2-3.

11 – TUDO O QUE DESENVOLVERMOS SEM ORAÇÃO SERÁ VULNERÁVEL E INFRUTÍFERO.

“Orai sem cessar.” I Ts 5.17.

12 – TUDO O QUE NOS IMPEDIR DE CONGREGAR NÃO TERÁ A MÃO DO SENHOR APOIANDO.

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.” Hb 10.25.

13 – TUDO O QUE LANÇARMOS CONTRA O PRÓXIMO INJUSTAMENTE SERÁ REQUERIDO.

“Mas qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.” Mt 18.6.

14 – TUDO O QUE REALIZARMOS DE BOA VONTADE RETORNARÁ NO ÚLTIMO DIA.

“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” Mt 10.42.

15 – TUDO O QUE FIZERMOS RELAXADAMENTE DEPORÁ CONTRA NÓS.

“Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.” Mt 5.13. “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” Rm 2.24.

16 – TUDO O QUE POSSUIRMOS E DERMOS GRAÇAS A DEUS ESTARÁ ABENÇOADO.

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” I Ts 5.18.

17 – TUDO O QUE OMITIRMOS DA VERDADE PODERÁ SE TRANSFORMAR EM MENTIRA.

“Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Ef 4.25.

18 – TUDO O QUE ESCONDERMOS DE ERRADO BROTARÁ COMO CAPIM NO CERRADO.

“Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus. E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.” At 5.3-5.

19 – TUDO O QUE COLOCARMOS NAS MÃOS DE DEUS ESTARÁ PROTEGIDO.

“E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.” Lc 23.46.

20 – TUDO O QUE OPERARMOS COM LEALDADE TRARÁ GALARDÃO.

“Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mt 25.20-21.

Conclusão: Como estamos diante dos textos expostos? Aprovados ou não?

|  Autor: Pr. Odair Alves de Oliveira  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |