Eu Vou Mudar o Meu Modo de Pensar!

Mateus 9:16,17


Em tempos bíblicos, não se conservava o vinho em garrafas de vidro, mas em peles de cabras bem costuradas nas bordas para que o líquido não escapasse. O vinho novo, à medida que se ia fermentando, expandia-se e estirava os odres. Uma vez envelhecido o vinho, não se adicionava mais vinho novo no odre usado; pois se assim fosse feito, o odre já estirado arrebentava. Por isso, o vinho novo era sempre colocado em odres novos.

O que isso significa? Que a tradição religiosa era considerada por Jesus como uma roupa muito velha, que não aceitaria remendos. Que a mensagem que Jesus trazia era nova, de modo que ela não poderia ser colocada dentro do que era velho. A velha religião estava desgastada e dilatada pelos costumes ou hábitos, idéias e regras meramente humanas. As pessoas entendiam mais de religião do que de Deus!

O problema real estava na mente das pessoas; isto é, no modo como elas pensavam. Deus, por meio de Jesus, estava trazendo algo novo para elas, algo que mudaria suas vidas para melhor, que lhes daria uma nova perspectiva de encarar a vida, as pessoas e a si mesmos. Porém, o modo como pensavam, os impedia que recebessem o melhor de Deus!

A Bíblia diz: 8 Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. 9 Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. (Is.55:8,9 NVI) Estes versos mostram o quanto Deus é grande e reflete por princípio, que o que é pequeno não pode sustentar o que é grande, o pequeno desaba!

Cultive a religião do medo e você será prisioneiro do medo e da insegurança. Cultive uma fé medíocre e você se forçará a aceitar as mazelas da sua vida como sendo a vontade de Deus. Quando você aceita os pensamentos e os caminhos elevados de Deus em sua vida, receberá recursos para superar suas adversidades. Deus quer derramar Sua bondade sobre sua vida!

Pense o quanto você pode ir mais longe. Pare de pensar que você já atingiu o limite de sua vida e de suas forças. Mude o seu modo de pensar sobre o amor de Deus e comece a acreditar em coisas melhores e maiores. Você não pode experimentar uma vida mais ampla com atitudes restritas.

Você deseja ampliar a sua fé e ver o mundo, como as pessoas de modo diferente? O que o impede? São as suas velhas formas negativas de pensar! Elas sempre o puxarão para baixo. Livre-se delas! A Bíblia diz: Não diga: "Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje?” Pois não é sábio fazer tais perguntas. (Ec.7:10 NVI)

Você precisa romper com as barreiras do passado e confiar que Deus ainda fará grandes coisas em sua vida. Diga as palavras do salmista com fé: Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o SENHOR Deus mostrar a sua bondade. (Sl.27:13 NTLH) O salmista ainda diz: Confie no SENHOR. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o SENHOR. (Sl.27:14 NTLH)

O “novo” não cabe no “velho”; então, rompa com o que é velho dentro de você. Jesus é o “Novo”! Suas crenças são “o velho”. A Bíblia diz:  Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo. (2 Co.5:17 NTLH) Somente em Cristo é que você pode experimentar o que Deus tem de novo para a sua vida. Creia e permita que as sementes que estão sendo plantadas na sua vida agora, germinem, criem raízes e floresçam no tempo certo.

Jesus, que foi a personificação da graça de Deus, o ajudará a romper com o caminho que você já andou e o elevará a novas alturas! Você quer experimentar o melhor de Deus para a sua vida? Então, o que é “velho” tem que morrer! Em Cristo, escolha novas atitudes, outros pensamentos e palavras. Nele, veja a vida com outros olhos e siga em frente com pensamentos e atitudes elevadas. Diga bem alto e forte: “Com Cristo, tudo é possível!” Diga ainda: “Vou mudar o meu modo de pensar e me ajustar aos pensamentos de Deus!” Que Deus o abençoe!

|  Autor: Pr. Walter de Lima Filho  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!