Engravidando das Multidões


Uma das circunstâncias mais prazerosas da vida de uma casal é saber que a mulher está grávida, especialmente quando esse filho foi muito desejado e longamente esperado, assim também, deve ser o nosso desejo e prazer em Ter filhos espirituais, pois é a partir do primeiro (primogênito) que o Senhor nos dará uma multidão.

Gostaria de lembrar que o ato que leva uma mulher a encontrar-se grávida, inicia-se com muito prazer, depois aquela mulher começa a sentir no seu corpo os sintomas da gravidez, então, procura-se o médico e ele dá o veredicto: “ Parabéns! Você está grávida”.
 
Primeiro passo – Desejar ardentemente (1 Sm 1:11) – Ana confiou no Senhor e pediu, com toda fé de seu coração, um filho e Deus lhe concedeu, o que a deixou cheia de gozo e satisfação, a amargura deixou o seu coração e um gozo imenso tomou conta de todo seu ser.
 
Segundo passo – Entender que o Senhor quer nos dar muitos filhos (Gn 1:28) – Teremos tantos filhos ao ponto de enchermos toda terra e, para que isso ocorra, o Todo-Poderoso vai nos fazer muito férteis.
 
Terceiro passo - Aliançar-se com o Senhor Todo-Poderoso (Gn 17:1,5) - Engravidar-se de uma numerosa multidão a ponto de ser chamado "Pai de multidão", ou seja, (Abraão) tem que se deixar fecundar pela semente de vida do Senhor, através de uma vida de intimidade e plena comunhão com Ele.
 
Quarto passo - Amar o que Deus ama - GENTE (Jo 3:16) - O amor de Deus é tão tremendo que Ele deu o Unigênito, para que se tornasse o Primogênito entre milhares de filhos. Deus só nos engravida da multidão, quando estamos cheios de amor por ela. Quem ganha almas é sábio (Pv. 11:30), mas só os que amam é que podem ter êxito na Consolidação, pois o amor é o vínculo da perfeição (Col. 3: 12, 14). A Consolidação é o coração da multiplicação.
 
Quinto passo - Esvaziando-se de si e enchendo-se d'Ele (Jo 12:24) - Para que possamos ficar grávidos e dar luz a uma numerosa multidão, nos é necessário cumprir este maravilhoso princípio da Palavra de Deus, ou seja, reconhecer que é na morte do nosso eu, que o Senhor gera vida.
 
Sexto passo - Crer e velar pela promessa (Gn 28:3,4) - O poder da vida está na semente (Palavra de Deus) quem recebe a semente no seu útero espiritual, está fertilizado pelo poder da vida, e quem vela pela semente em nós implantada, dará à luz a milhares de vidas. Aleluia!!!.
 
Conclusão: Ame incondicionalmente as vidas. Jesus morreu por vidas. Ele é nosso referencial.

Autor: Artigo recebido por email


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!