Eles Pediram-lhe Que Saísse!

Marcos 5.1-20


Freqüentemente, nos dias de hoje, as pessoas perdem sua oportunidade de ter a presença de Cristo em suas vidas, porque elas gostam mais das suas posses materiais, amizades com outras pessoas, ou prazeres.

Que oportunidade maravilhosa! Jesus tinha atravessado o Mar da Galiléia para a área dos gerasenos. Era uma oportuni-dade rara para eles, porque Jesus normal-mente ficava no lado oeste do Mar da Galiléia. Finalmente, ele tinha atravessado o mar para passar algum tempo com aqueles que viviam no território de Decápolis.

Mas, logo depois que ele chegou, as pessoas pediram-lhe que saísse. Esta foi a única oportunidade que eles tinham de serem abençoados e ensinados. E eles pediram-lhe que fosse embora!

Jesus tinha vindo ao território deles, encontrou um homem possuído por uma legião de demônios, e expulsou os espíritos imundos, enviando-os para uma manada de suínos. Dois mil porcos despenharam de um barranco e mergulharam no mar. O homem foi curado, mas os animais se perderam. Aqueles que pastoreavam a porcada relataram os acontecimentos na cidade, e os aldeões vieram pedir a Jesus que saísse da cidade deles. Eles amavam os seus suínos mais do que o Senhor!

Freqüentemente, nos dias de hoje, as pessoas perdem sua oportunidade de ter a presença de Cristo em suas vidas, porque elas gostam mais das suas posses materiais, amizades com outras pessoas, ou prazeres. Elas acabam pedindo a Jesus para deixá-las, porque percebem que sua presença interferirá com o que elas mais desejam fazer. Assim como estas pessoas, os homens e mulheres de hoje pedem a Jesus que saia, e se privam das imensas bênçãos e privilégios que sua presença traz. Estará você pedindo a Jesus que saia?

|  Autor: Gary Fisher  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!