Estudo Bíblico sobre Dinossauros, Mulher de Caim e Outros Mistérios Bíblicos


A possibilidade de existir um povo vivendo antes de Adão e Eva:

O primeiro ponto a ser analisado aqui é: podemos crer que a Bíblia consiste-se de um relato mais fidedigno que a própria ciência? Podemos auferir credibilidade à Bíblia? Se pudermos dar credibilidade a Bíblia, mesmo quando esta se contrapõe à ciência, podemos acreditar no que ela nos apresenta simplesmente porque está escrito, como sendo a Palavra de Deus.

Apresento apenas um exemplo de que a Bíblia é mais digna de crédito que a própria ciência. Enquanto a ciência descobriu que o Sol era maior que a Lua apenas a cerca de 500 anos atrás, a Bíblia já dizia isto a mais de 4000 anos (2000 anos antes de Cristo), quando o livro de Gênesis foi escrito. Em Gênesis 1:19 a Bíblia esclarece que Deus colocou o luminar maior (o Sol) para iluminar o dia, e o luminar menor ( a lua) para governar a noite. Assim, por esta comparativa simples, vemos que a Bíblia é mais digna de crédito do que a própria ciência.

Uma vez que podemos dar mais crédito à Bíblia do que à própria ciência, podemos aceitar o que ela apresenta como verdade somente porque lá está escrito, considerando então que ela é a própria boca de Deus falando aos nossos corações.

Vejamos então o que está escrito:

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança... E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." Gênesis 1:26,27

Na seqüência dos capítulos de Gênesis a Bíblia mostra que este homem se chamou Adão e sua mulher Eva. Tomando como base o fato de que a Bíblia é a própria palavra de Deus falando aos nossos corações, temos então a resposta à pergunta da irmã:

Não, não havia de fato nenhum povo existindo antes de Adão e Eva, porque eles foram os primeiros seres humanos que foram criados. Quem afirma isto é a Bíblia, e isto significa que foi o próprio Deus quem disse isto, e Deus não é homem para que minta (ver I Samuel 15:28,29).

De onde veio a mulher que se casou com Caim?

Uma vez que a palavra de Deus mostra que todos os seres descenderam de Adão e Eva (lembre-se que Adão deu a sua esposa o nome de Eva porque ela seria mãe de todos os seres viventes), naturalmente Caim casou-se com uma de suas irmãs, ou mesmo sobrinhas, pois as mulheres que vieram à Terra descenderam de Eva e de seus filhos (irmãos de Caim), e Eva era esposa de Adão.

Se todas as pessoas vieram de Sem, Cam e Jafé, de onde vieram os egípcios?

A palavra de Deus afirma que todos os habitantes da Terra após o dilúvio descendem de Noé. Note que, apesar de a Bíblia mencionar a genealogia dos filhos de Noé até Abraão, ela não menciona todos os ramos da árvore genealogia humana desde então, ou mesmo para onde cada uma das famílias que foram geradas a partir dos ramos da árvore genealógica a partir de Noé se dirigiu. O que a Bíblia menciona é que os ímpios a princípio tentaram se organizar em uma grande cidade e lá erigir uma torre (Babel), mas sua língua foi confundida por Deus e os homens foram por Sua providência espalhados para todos os cantos do globo. Desta forma, não nos surpreendem que já haviam seres humanos que habitavam o Egito na época de Abraão.

Sem dúvida alguma o dilúvio explica o desaparecimento dos dinossauros.

Segundo a Bíblia, os animais que repovoaram a Terra eram os que foram preservados por Deus na arca construída por Noé. Todas as espécies de animais que Deus, em Sua infinita sabedoria e providência, não guiou para dentro da arca foram completamente exterminadas. É esta a conclusão que podemos retirar do relato bíblico.

As respostas para as perguntas da irmã podem parecer simples e até mesmo muito óbvias. Isto não deve nos estranhar nem um pouco, pois Deus fala aos homens através de Sua palavra de maneira simples. É o inimigo que procura confundir as mentes humanas revestindo aspectos simples da vida humana com "mistérios", que nada mais são do que teorias falsas destinadas a desviar o homem de dar honra e glória ao Deus criador pelas maravilhosas coisas que formou e por Sua infinita sabedoria em conduzir o complicado jogo de acontecimentos da família humana.

Termino afirmando que, naturalmente, as respostas aqui apresentadas não refletem toda a revelação bíblica sobre cada um destes particulares, até mesmo porque não a tenho. Seria muita pretensão de minha parte afirmar que possuo toda a luz que a Bíblia traz sobre estes temas. Passo apenas o que creio Deus me tem revelado, na certeza de que há muito mais a ser revelado para qualquer pesquisador sincero que peça a guia divina para estudar o assunto.

Que Deus abençoe a todos e que continuemos buscando aprender cada dia mais de Deus e das Suas obras através da Sua palavra, a Bíblia.

| Autor: Jairo Carvalho | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!