Da Fraqueza da Dúvida, Para a Fortaleza da Fé


“Tudo é possível ao que crê”  Marcos 9.23

Introdução: Os discípulos de Jesus, bem como a multidão que o seguiam presenciaram um caso de sofrimento e falta de fé, de um pai que tinha um filho que durante muitos anos estava possuído por um espírito maligno que tentava matá-lo, e no momento que ficou diante daquele que tudo pode o Senhor Jesus Cristo, ele não acredita que suasdúvida condições de dor e sofrirmento podem ser mudadas, ao dizer ao mestre “Mas se tu podes fazer alguma coisa” (Marcos 9 v 22). Meus amados eu te convido a conhecer pela palavra de Deus (Bíblia Sagrada), que as grandes bênçãos e milagres estão em nosso alcance ao passo que deixemos de confiar em homens, e acreditemos na capacidade que Deus nos dá não deixando de honrá-lo como sendo o nosso auxilio, e acima disto devemos colocar toda nossa confiança em Deus o Pai e no seu Filho Jesus Cristo, pois, Ele é IMUTAVEL.

FALEMOS DO ESTADO DO JOVEM

- Sofria desde a infância (Marcos 9 v 21);
- O espírito maligno o possuía (Marcos 9 v 18);
- Ao possuí-lo o machucava, o fazia espumar os lábios, ele rangia os dentes e seu corpo definhava (como alguém que perde os movimentos dos tendões) (Marcos cap 9 v 18);
- O espírito maligno também tentava matá-lo, queimado e o afogado (Marcos 9 v 22)

QUAL ERA O ESTADO DO PAI DO JOVEM?

- Vivia neste sofrimento já a muito tempo (Marcos cap 9 v 21);
- Ficou frustrado com os discípulos por não poderem curá-lo (Marcos cap 9 v 18);
- Não acreditava que o Senhor Jesus podia curá-lo (Marcos 9 v 22)

QUAL FOI A PALAVRA DO SENHOR JESUS DIANTE DAQUELA SITUAÇÃO?

- Questionou a fé de todos que ali estava “O geração incrédula até quando estarei convosco? Até quando sofrereis?” (Marcos cap 9 v 19)

Comentário: O Senhor Jesus estava nas montanhas orando com três de seus discípulos Pedro, Tiago e João (Marcos cap 9 v 2- 13), isto a momentos antes daquela situação, e quando retornar depara-se com todo aquele alvoroço e ao tomar conhecimento do que estava ocorrendo ali; adverte: Cadê a fé de vocês, ou achais que vou permanecer fisicamente convosco para sempre! Eu não posso me retirar nem um pouco para orar que a fé de vocês acaba! Vocês vão ficar sofrendo até quando? (grifo meu), O fato é que; enquanto vivermos duvidando do poder do Senhor Jesus o mal prevalecerá e nos trará sofrimento, mas, ao passo que acreditamos na sua palavra e usamos o poder que ele concede a todos os que acreditam Nele, pois está é a sua promessa “Estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos cap 16 v 17-18), pois, o Senhor Jesus já determinou a derrota do mal na vida de todo aquele que Nele confia.

FALEMOS DA DUVIDA DAQUELE PAI

“Mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos” Marcos 9.22

Comentário: O estado de espírito daquele pai era de profunda dor, pois, como disse ao Senhor Jesus, já estava vivendo aquela situação á muito tempo (Marcos 9 v 21), e ao passo que vivemos uma situação de dor e crise por muito tempos ou anos como neste caso, alguns de nós, a exemplo deste pai, perde a fé e a esperança de um dia encontrar saída ou solução para os diversos problemas que nos cercas, todavia, em Jesus Cristo há saída para toda e quaisquer crise que se possa imaginar, disse o Apostolo Paulo “Tudo posso naquele que me fortalece”(Felipenses cap 4 v 13), isto está incluído momentos de paz e de guerras, pois o Senhor sempre estará ao nosso lado para nos fortalecer e nos ajudar CREIA NISTO!

VOCÊ PODES CRER?

“Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê” Marcos 9.23

Comentário: Como está a minha confiança em Deus? Será que estou acreditando que posso ser livre do mal que me assola? O incrível deste assunto é que muitos de nós pensamos que sairemos das crises mesmo havendo duvida em nossos corações, mas, qual foi à palavra do Senhor Jesus ao pai daquele jovem “Você pode crer”; sem a fé meus irmãos ninguém verá os milagres de Jesus. Pois, “Sem fé é impossível agradar-lhe” (Hebreus cap 11 v 6), e qual foi a resposta daquele pai “Eu creio Senhor” (Marcos cap 9 v 24).

A FÉ TRAZ OS MILAGRES PARA NOSSAS VIDAS

“Eu creio Senhor” Marcos 9.24

Comentário: Ao manifestarmos a fé em nossos corações, isto falo independente das frustrações que possamos ter passado, pois, ao manifestarmos a fé, Deus traz o milagre Veja:

“O Senhor Jesus, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele, e aquele espírito maligno saiu” Marcos 9.25-27

Conclusão: Meus queridos, Deus Jesus deseja que tenhamos uma vida vitoriosa Nele, e para que isto se torne real, é preciso crer, pois, “Tudo é possível ao que crer” (Marcos cap 9 v 23). Trago também junto a este texto, alguns conselhos que podem te ajudar no seu viver vitorioso na fé em Deus o Pai e no Seu Filho Jesus Cristo, Veja:

NÃO COLOQUE SUA FÉ EM HOMENS

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR. Porque será como a planta no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável” (Jeremias 17.5-6)

CONFIE EM DEUS E SERÁS ABENÇOADO

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto” (Jeremias 17.7-8)

VIVA UMA VIDA NA DEPENDENDENCIA DE JESUS

“Disse Jesus: Sem mim nada podereis fazer” (João 15.5)

CONFIE EM DEUS, Pois, que certeza temos do dia de amanhã?

“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará” (Provérbios 27.1)

NÃO PERCA SUA FÉ EM DEUS POIS, ELE É IMUTÁVEL

“Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” (Isaias 43.11,13)

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar” (Lucas 21.13)
Autor: Ev. Eli Hudson
Via: www.estudosgospel.com.br

 

Ev. Eli Hudson
Ev. Eli Hudson é casado pai de três filhos; tem exercido o Ministério Pastoral na Igreja Assembléia de Deus M. Perus; foi o pioneiro na fundação do trabalho no Bairro do Pretória (Bairro carente na periferia da cidade), Franco da Rocha - SP pela Igreja que responde, seu exercício no ministério é marcado pela pregação e ensino isto; nas Igrejas, nas Rádios, nas Praças, nos Presídios e atualmente na Radio Nova Estação (comunitária), na freqüência 87,5 FM das 15:00 as 16:00 horas ou por meio do Site: www.radioestacaofm.com.br
Também, está envolvidos em projetos Sociaias na Entidade Filantropica Azarias Ceifa o qual exerce a função de conselheiro Fiscal.

 
E-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.