Coração Para Obedecer e Não Olhos Para Julgar


Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1

Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Lucas 6:37

         O Senhor Deus, em toda sua benignidade e grandeza, nos deu todo o poder, menos o de julgar.
         Certa vez, ouvi um Profeta do Senhor dizer que não existe uma Igreja perfeita. A Igreja é feita de homens e como tais, somos falhos. Estamos sendo curados, libertos, restaurados, e no decorrer deste processo, cometemos muitos erros e muitas vezes até caímos, mas existe um Pai, Criador dos céus e da terra que nos levanta.
 
Eu sou o Senhor, Deus de toda a humanidade. Existe coisa demasiadamente difícil para mim ? Jr 32:27

         Diante desta cura diária que estamos vivendo, temos que estar muito atentos para não nos desviarmos de nosso objetivo que é JESUS CRISTO.
         Um dos alvos de Satanás dentro da Igreja, é fazer com que desviemos nosso olhar, tirando os nossos olhos de JESUS nos fazendo olhar para o homem, e isso é um campo extremamente perigoso.
         A Bíblia diz que nossa luta não é contra o sangue e tampouco contra a carne (Efésios 6:12), mas Satanás usa de artimanhas e de toda sua sutileza para nos convencer que nossa luta é contra aquilo que estamos vendo, ou seja, contra o sangue e a carne. Desta forma nossa luta acaba sendo contra o próprio homem, olhando e julgando suas ações, geralmente de nossos líderes espirituais, visto que estes estão em maior evidência.
         Quando Satanás consegue nos levar para esse campo, então coloca em prática a segunda fase de seu plano, ou seja, um tremendo roubo em nosso ministério.
         Nesse campo, apesar de ainda continuarmos na Igreja, congregando, buscando a Deus, porém estamos ali continuamente julgando nossos irmãos, nossos líderes, etc..., então nos abrimos para mais uma ação do maligno, a rebeldia.
         Nesta fase passamos a ir menos a Igreja, buscamos outras coisas, até outras Igrejas, e não nos apercebemos o tamanho do roubo que estamos sofrendo por Satanás.
         O ladrão, vem somente para roubar, matar e destruir... Jo 10:10
         Muitas vezes podemos ver nossos irmãos ou líderes errarem, mas Deus não nos deu o poder de julgá-los, ao invés, Deus nos pede para suportá-los em amor, e a primeira ação desse suporte tem que ser a oração, esse é o momento de orarmos muito mais, de clamarmos muito mais pela situação e pela vida deles.
         Se Deus está permitindo enxergarmos situações assim, certamente é porque Ele espera de nós uma ação de amor, pois se somos membros de um corpo, somos obrigados a cuidar uns dos outros.
         Será que se nossos pés estiverem com alguma enfermidade, nossas mãos os julgarão por isso ?
         Certamente que não, e glórias a Deus que elas nem tem condições para isso, pois a função delas é outra. Se nossos pés estiverem enfermos, certamente nossas mãos irão tratá-los, pois é o nosso corpo, e os pés são membros de extrema importância, pois sem eles o corpo não anda.
         Será que esse irmão ou esse líder que estamos julgando não é o pé ou cabeça de nossa Igreja ?
         Ao julgá-lo, não estou prejudicando a ele somente, mas todo o corpo, e conseqüentemente a mim mesmo.
         Não esqueçamos que toda autoridade é constituída por Deus (Rm 13:1), quanto mais as autoridades espirituais, os ungidos do Senhor.
         Portanto amados, TENHAMOS UM CORAÇÃO PARA OBEDECER E NÃO OLHOS PARA JULGAR.

Autor: Mauri J. Oliveira


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!