Busque o Tesouro Certo!


A palavra de Deus em Mateus 6:21 nos diz que: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Palavra que conforta muito aos verdadeiros seguidores de Cristo, sabe por quê? Porque nos corações destes habita o Espírito Santo de Deus! Aleluia!

Se não temos essa certeza, se não vivemos de acordo com aquilo que Deus tem colocado em nossas vidas, de acordo com o que Deus tem nos falado e nos chamado, devemos pensar um pouco onde está o nosso tesouro, para assim encontrarmos o nosso coração, e, enfim, descobrirmos onde estamos depositando todo o nosso amor!

Se o nosso tesouro é fazer todas as coisas que vem a cabeça, independente do que diz a palavra de Deus a nós, sem se quer pensarmos um pouco antes de agir, ou se temos como tesouro em nossas vidas todas as nossas atividades diárias, todas praticadas com cuidado, responsabilidade e dedicação (temos que zelar por isso também, pois nisso também reflete o caráter de Cristo), mas nem por um minuto em nosso dia paramos para estudar, refletir, se alegrar na palavra de Deus, e muito pior, sequer orar a Deus, nem que seja por um minuto, aí devemos pensar melhor onde está o nosso coração!

Vejamos em Mateus 6:33 “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Será que entendemos de verdade o que essa palavra quer dizer? Entendo que essa busca que fala o texto, é aquela busca diária que tanto falamos, mas que muitas vezes não praticamos, mas por quê? Essa busca reflete em nossas ações, em nosso pensar, em nosso falar, enfim, reflete em nós a verdadeira imagem e semelhança de Cristo! Você quer isso? Então buscai primeiro o reino de Deus!

Não quer dizer que você deve deixar as outras coisas de lado, muito pelo contrário, quer dizer que tudo ficará mais fácil, que tudo fluirá, porque tudo em sua vida será direcionado pelo Espírito Santo de Deus! Quer coisa melhor?! Deus prepará tudo pra você, basta você entender e executar. E quando estamos na presença do Pai, entendemos fácil o que ele quer de nós!

Olha só isso que está em Mateus 7:8 “Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Preciso dizer mais alguma coisa? Acho que não!

Que Deus seja o centro de nossas vidas! Paz!

Autor: Vinícius Batinga de Oliveira
Líder de Jovens da Igreja Metodista Central em Aracaju.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!