Brilhando em Meio as Trevas

Mt.5:13-14


Introdução

Muitas vezes nos deparamos com este mundo onde tudo parece estar perdido, em que só há guerras, perseguições, tribulações, fome, pestes e coisas horrendas, mas que, ainda há algo especial que se trata de um povo que não se submete a esse mundo, tendo o objetivo de diferenciá-lo e mudar os o que ainda estão em trevas. Esse povo são: o Sal desta terra e a Luz deste mundo.

1. Temperando este Mundo

Neste mundo fomos chamados, escolhidos para sermos diferentes, para darmos exemplo de retidão e por isso são chamados para ser o Sal desta terra (Mt. 5:13) para que possam dar um tempero todo especial a este mundo, com atitudes (Lc. 14:34), palavras (Cl. 4:6) e Amor.

2. Conservando

Quando fomos chamados para se tornar o Sal da terra, também fomos instruídos a conservar a pureza da santidade e da doutrina de Cristo, assim como o Sal tem que conservar os alimentos para que não se estrague e se perca o sabor (Lc. 14:36), bem como para não nos tornarmos inúteis e insípidos e pisados por este mundo e por Satanás (Mt. 5:13).

3. Brilhando em meio as trevas

Jesus também deixou bem claro que seríamos a Luz do Mundo (Mt. 5:14). Como Luz devemos brilhar na escuridão (Jo. 1:5), não se podendo esconder o crente (Mt. 5:15). Outrossim, como luz, temos que brilhar intensamente e continuamente (Pv. 13:9) a fim de sermos exemplos para os gentios (Is.42:6) anunciando a Verdade (Cristo) ao mundo para libertá-los das Trevas (Is. 42:7) e salvá-los das garras de satanás (At.13:47).

4. Como Brilhar neste mundo?

Para brilharmos neste mundo é preciso ter o Brilho do Espírito Santo em nossas vidas para que com isso possamos brilhar (Jó. 29:3) e por isso precisamos ter os seus elementos principais: Bondade, Justiça e Verdade (Ef. 5:9).

CONCLUSÃO

É nosso dever como Cristãos proclamar esse reino da Luz para libertar aqueles que ainda estão em trevas. Outrora, éramos inimigos de Deus e através de seu amor em Cristo, deixamos de ser inimigos e passamos a ser chamados Filhos da Luz (Ef. 5:8). Destarte, temos o dever de temperar este mundo e brilhar em meio as trevas para que a Gloria de Deus seja manifestada em nossas vidas e o seu nome seja Exaltado.

|  Autor: Edywan D. dos Santosn  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!