Avivamento no Altar


Levítico 6:12-13

Introdução: “Mantenha-se aceso o fogo no altar; não deve ser apagado. Toda manhã o sacerdote acrescentará lenha, arrumará o holocausto sobre o fogo e queimará sobre ele a gordura das ofertas de comunhão.” Levítico 6:12. Contextualizando o modelo de oferta queimada oferecida pelo sacerdote para as nossas vidas, assim como antigamente as ofertas eram utilizadas para aproximar o homem de Deus, e tentar compensar os males que a criatura faz ao seu Criador, ou estreitar mais este relacionamento com Deus, porem Deus é bem criterioso e não recebe qualquer tipo de oferta, sacrifício, louvor e não faz barganha com ninguém. A raiz hebraica da palavra “oferta” significa “aproxima-se”.

Moisés em Levítico menciona 6 ofertas, oferta queimada, oferta de manjares, oferta pelo pecado, oferta pela culta, oferta pacífica e a oferta da libação feita na festa das primícias junto com a oferta de manjares. Levítico 1:1; 2:1; 3:1; 4:1; 5:14; 23:13. Gostaria de expressar três pontos importante da oferta queimado ou do holocausto.

I – O FOGO NO ALTAR NÃO DEVE SER APAGADO

É no altar que inicia o avivamento, se a liderança proclamar a palavra de fé e mostrar o caminho, certamente muitos andarão por ele, mesmo que alguns rebeldes não obedeça. A benção e o avivamento virá sobre os que ouvirem a liderança de Deus, Romanos 10:17. O sacerdote subia no monte Gerizim para proferir a Benção, porém quando o povo não ouvia a voz de Deus na boca do sacerdote, ele subia no monte Ebal para proferir o julgamento de Deus, Deuteronômio Cap. 27 e 28, o monte era usado como altar. É do altar que recebemos a benção do Senhor e é no altar da Casa de Deus que o fogo incendeia nossos corações, portanto precisamos ter cuidado com que tipo de avivamento estamos sendo incendiados, existe fogo estranho que não provem do altar de Deus, que traz grande entusiasmo e euforia, porém são passageiros e carnais, como Nadabe e Abiú, Levítico 9:1-6, existe muitos Nadabes e Abius que se intitularizam itinerantes, e mancham a reputação dos verdadeiros evangelistas e missionários.

II – TODA MANHÃ O SACERDOTE ACRESCENTARÁ E ARRUMARÁ O HOLOCAUSTO

Estamos sujeitos diariamente ao pecado, ao erro, ao engano, as frustrações, são fatos inevitáveis em nossas vidas e já sabemos que teríamos dissabores enquanto estamos nesta terra, II Co 11:28, João 16:33, porém quando estamos com nosso altar arrumado, preparado..., então suportamos, vencemos, ultrapassamos as adversidades da vida, porque temos diariamente comunhão com Deus e nossa vida que é o altar de Deus, estamos bem alimentados pela oração e pela palavra, João 16:20, Hebreus 7:26- 28. Nossos ouvidos estão alimentando nossa alma pela fé transmitida pelo nosso pastor, que vem acrescentar um bocado de força e ânimo para apresentarmos à Deus nossa vida como sacrifício e adoração, perfeitos, não desarrumado, nem imoral, e se estiver lhe digo só Jesus pode dar uma faxina completa em sua vida, limpando de vicio, e sujeira, mesmo aquelas mais escondidas nos cantinhos que ninguém pode ver, Apocalipse 3:20, Hebreus 10:22.

III – QUEIMARÁ AS GORDURAS

Engraçado queimar as gorduras, muita gente quer queimar as gorduras para emagrecer, querem tirar o excesso, os chamados “pneuzinhos” e fazem milhares de dietas, tomam tudo quando é medicamento, e ficam horas e horas em academias. Sem duvida, ninguém quer gorduras sobrando, podem até querer comer mas não quer gordura no corpo. E no corpo de Cristo não poderia ser diferente, a igreja que é a Noiva de Cristo, Apocalipse 9:7 deve estar sem gordura sobrando, ou seja, sem pecado, portanto queime diariamente todo pecado e não deixe juntar esta gordura, queime a antiga natureza e lembre-se que em Cristo somos novas criaturas, II Co 5:17, portanto não sejamos relaxados como as virgens loucas que esperavam o noivo sem o azeite Mateus 25:1-13.

Conclusão: Todo dia vêm as tentações, me chamam, Todo dia o pecado vêm, mas eu escolho Deus, Eu escolho ser amigo de Deus, Eu escolho Cristo todo dia, Já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus (Thalles Roberto). Coloquemos nossos corações no altar de Deus, prontos para queimar toda amargura e pecado que o inimigo tenta colocar dentro dele, deixe o fogo arder continuamente em seu coração e o reavivamento virá sobre sua vida e de todos que estão em sua volta.

| Autor: Pr. William Modesto de Almeida | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!