Aviva o Dom de Deus Que Há em Ti


“Por cujo motivo te lembro que despertes o dom de Deus que existe em ti pela imposição das minhas mãos.”  2 Timóteo 1:6

Gostaria de compartilhar algo que Deus tem falado profundamente comigo durante essas últimas semanas. Há momentos em nosso chamado em que as pressões e as lutas são tão grandes que podemos ser atingidos no meio da caminhada. O chamado de Deus é algo sublime, porém pagamos um preço por Ele. No meio das pressões que passamos, nos frustramos com pessoas, somos atingidos com feridas na nossa alma, pensamos mesmo em desistir.

Nesses momentos difíceis somos leva a acreditar que nós não entendemos muito bem o que Deus disse. É como se o chamado não fosse para nós. Deixamos de olhar para Jesus e passamos a olhar para as circunstâncias. Perdemos o foco, esquecemos quem Deus é e quem Ele nos fez ser. Nesses momentos terríveis nossa alma entra em conflito e a nossa fé é atingida. Entramos em um processo de morte do chamado. O vigor se perde, o amor por vidas se dilui, o fervor em anunciar as boas novas se apaga. Esquecemos quem somos no espírito, os dons de Deus ficam amortecidos dentro de nós.

Assim estava o jovem Timóteo. Seu líder e pai espiritual, o apóstolo Paulo, estava preso, e prestes à morrer, Timóteo o substituiria e estava tremendamente abalado e perdido. Paulo percebe isso e começa a ministrar sobre a vida daquele jovem. A primeira coisa que Paulo diz para Timóteo é:

1. Trazendo à memória a fé que em ti há ( versículo 5 ) – Paulo provoca Timóteo a se recordar de sua fé, a mesma que o jovem Timóteo havia recebido de sua avó e de sua mãe.

2. Despertes o dom de Deus que há em Ti ( Versículo 6 ) - Paulo dá uma sacudida em seu discípulo. Desperte esse dom de Deus que foi concedido à você. Você é responsável em manter essa chama acesa. Desperta o teu chamado.

3. Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação ( versículo 7). – Em outras palavras ele estava dizendo para aquele jovem discípulo que aquele abatimento e covardia que Timóteo estava passando, por estar vendo as guerras que Paulo estava enfrentando no chamado, não eram de Deus, pois Deus não desejava que Timóteo estivesse abatido, triste e covarde. Deus desejava que Timóteo se levantasse debaixo da unção de Deus na vida dele.

Paulo sabia que Timóteo o substituiria e lhe dá instruções em sua epístola escrita para esse discípulo, alertando sobre os desafios que o chamado lhe traria. Mas Paulo também o encoraja e anima.

Querido irmão que está lendo essa ministração, talvez as frustrações e pressões te atingiram de uma maneira tão forte que você esteja desiludido e ferido, por esse motivo você resolveu que não iria mais querer saber de exercer liderança na casa de Deus, que iria aposentar o seu chamado e sentar no cantinho da igreja sem querer se envolver. Essa foi a minha realidade por algum tempo. Relutei em voltar ao chamado, porque as frustrações foram muito fortes, mas a voz do Espírito insistentemente me dizia: Aviva o dom de Deus que há sobre ti. E assim também te digo AVIVA O DOM DE DEUS QUE HÁ EM TI!

Se mova em direção ao propósito de Deus para sua vida! Recobre as forças, aviva o chamado e receba a ousadia de Deus em sua vida! Quando deixamos de cumprir nosso chamado, morremos espiritualmente e a nossa geração é atingida por nossa causa! Se eu e você não nos levantarmos, muitos se perderão. Há alguém implorando à Deus que envie você para ajudá-lo. Não permita que as frustrações do seu passado te impeçam de viver um futuro tremendo que Deus projetou para você!

A voz do Espírito Santo te diz: Aviva o dom de Deus que há em ti! Um dia Pedro também estava desistido do chamado ( João capítulo 21 ), mas o discipulador dos discipuladores, Jesus, se aproximou dEle e o reanimou e disse à ele: Apascenta as minhas ovelhas. Se você me ama volte ao chamado. Se você quer mesmo me demonstrar seu amor. Cuide de gente. Aviva o dom de Deus que há sobre ti.

Graça e paz!

|  Autor: Marcelo Rodrigues  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |