Alimentando o Diabo


Gênesis 3.1 e 15
01. ORA, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? 15. Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

INTRODUÇÃO

Nesta mensagem quero despertar a todos, crentes e não crentes, a reavaliarem seus conceitos, e assim buscarem estar mais perto daquele que fez os céus e a terra, pois a própria bíblia diz que devemos examinar as escrituras, pois nela está a vida eterna, e ela testifica de Jesus (Jo 5:39). Perdoe me, mas será uma longa mensagem, mas leia!

Por isso e por mais um milhão de razões é que quero que cada leitor analise seus atos e entenda que alimentar o diabo é muito perigoso. Existe um ditado popular que quando uma pessoa se aproxima de outra de índole má, ou um pai que não educa seu filho, ou coisa parecida, dizemos: “ele está criando cobra para picá-lo a si próprio”. Porém antes de lhes trazerem a mensagem propriamente dita, quero lhes contar uma história.

*Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de um amigo que lhe havia feito uma injustiça: Deixe-me contar-lhe uma história.

Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio daqueles que "aprontaram" tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei muitas vezes contra estes sentimentos.

E ele continuou: - “É como se existissem dois lobos dentro de nós”.

Um deles é bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor dele e não se ofende quando não se teve intenção de ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas o outro lobo, ah! Esse é cheio de raiva. Mesmo as pequenas coisas o lançam num ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma! Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos dentro de nós, pois ambos tentam dominar nosso espírito.

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou: Qual deles vence, vovô?

O Avô sorriu e respondeu baixinho: “Aquele a quem você alimentar com mais freqüência!”

Esse é meu assunto com você. Não dê comida ao diabo! Pois ele se fortalecerá para poder mata-lo, e destruir toda sua família.

O PRICÍPIO DE TUDO

Para que possamos entender melhor o assunto iremos voltar ao princípio, lá onde o querubim ungido caiu. E ao tentar ser Deus, lúcifer comprou briga com os amigos de Deus, pois creio que se o próprio Deus tivesse entrado na briga, não sobraria nem pó dos agora anjos caídos, mas ao ver a prepotência de lúcifer, Miguel reúne o Exercito celestial e arrebenta com os traidores e os expulsa do céu (Ap-12). O próprio Jesus relata que os viu caindo com um raio (Lc 10:18). Então às vezes perguntamos, Porque Jeová não destruiu os demônios e assim acabaria com a história dos traidores? Mas precisamos entender que Jeová não faz justiça sem sentença e sentença só se faz depois do julgamento.

Sentindo se um tanto sozinho, pois lúcifer era responsável pelo louvor e adoração que era feita no céu, e quando ele e seus comparsas foram enxotados do céu, ele disse para Jeová que Ele nunca conseguiria alguém que o obedecesse como queria, e isso ficou martelando nos ouvidos celestiais. Creio que era notório um grande silêncio no céu. Então Jeová resolve sair do céu e desce a terra. Os anjos não entendem, mas o todo Poderoso vem e começa a criar com suas palavras um belo mundo, ninguém entende até Ele pegar no barro e sujar suas mãos, criando um ser totalmente diferente, O HOMEM, deixando o traidor com uma grande inveja, pois o homem era a criação mais linda de Deus, sendo a sua imagem e semelhança. Aguarde a mensagem, AS TRÊS CRIATURAS DE DEUS.

O homem vivia bem até o inteligente satanás realizar a primeira sessão espírita da história, entrando no corpo da serpente, e enganando o homem introduziu o pecado na nova criação de Jeová.

Agora sim Jeová marca o julgamento do cão, e até que chegue este dia Deus disse que ele rastejaria, e um dos sentidos do termo rastejar, também pode ser implorar, suplicar, desejar com força. E que implorando e rastejando ele, satanás, comeria do pó da terra. Aqui eu quero chamar tua atenção, pois ele e seus anjos aguardariam o julgamento para serem laçados no lago que arde em fogo e enxofre (Ap 20:10), mas até lá teriam que se rastejar para comer e se alimentar, e no dia julgamento no qual já está condenado, pois não há nenhum advogado que queira pegar a causa do cão, mas sem julgamento ele e seus anjos não podem ser jogados no lago de fogo, é a palavra de Deus.

A MATÉRIA DO HOMEM

Se tivermos vontade e desejo pela revelação da Palavra, veremos coisas incríveis na Bíblia, pois agora observe o que diz a palavra de Deus:

*Gn 2:7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

A matéria de que foi feito o homem é o pó da terra, e como pó somos perecíveis e limitados, falíveis e corruptíveis, fracos e dependentes. Agora vejamos o que a Bíblia nos relata em outra passagem, nos levando a meditar mais profundamente.

*Ec 12:07 - E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.

Novamente observamos a confirmação de que a matéria prima do homem é o pó da terra. E satanás vendo que o homem era formado pó da terra começa a arquitetar seus planos ardiz, fazendo jus ao seu ministério (Jo 10:10), você sabia que satanás tem um ministério? E como um estrategista, ele planeja e põe em execução o seu plano. Mas mal sabia ele que fazendo isso ele estaria antecipando o seu julgamento, pois Deus sabia que não há crime sem lei anterior que o defina, e como pagamento pela usurpação tentada, lúcifer recebeu a expulsão do reino celestial, e não ainda a sentença final, talvez por isso Jeová que é justo, não tenha destruído todos os anjos juntamente com lúcifer e sim os expulsados do reino celestial. Mas agora o cão tinha que se manter na terra (Ap 12:09).

O PRATO PREFERIDO DO DIABO

Se formos formados do pó, e realmente somos, pois cremos na boa Palavra de Deus, então somos o alimento do diabo, mas sendo ele um ser espiritual sua comida também deve ser espiritual. Então qual seria o prato preferido do diabo? Eu te explico.

Para entendermos a comida do cão, devemos entender que a Bíblia relata que somos compostos de espírito, alma e corpo (I Ts 5:23) e sendo assim o produto espiritual produzido pelo homem só poderá ser duas coisas, SANTIDADE que alimenta seu próprio espírito, ou O PECADO, que contamina o homem e alimenta o diabo.

Sem dúvida o pecado alimenta e engorda o diabo, e o que temos visto é que a humanidade tem produzido em grande escala a comida predileta do “coisa ruim”, onde vemos a cada dia que passa mais e mais desgraças nos teles jornais. Eu não vou falar de pecado, pois a Bíblia cita mais de 370 classes de pecados, que compõe o cardápio do diabo e seus demônios. Vejo que muitos até tem dado de comer ao diabo na “boquinha” e de “colherinha”, acreditem ou não está entrando pecado dentro das igrejas, pois não se tem mais buscado a Santidade.

Agora imagine você servindo um prato feito para o diabo, sendo duas colheres de adultério, duas colheres de calúnia, uma colher de inveja, um bife de preguiça, uma porção de injúrias frita, e para beber um copo de suco de assassinato.

Você agora pode imaginar aqueles que oferecem ao diabo um “self service” completo, espero que você não esteja nestas situações, e se estiver lembre-se que João nos escreveu dizendo que se por ventura pecarmos, temos um advogado junto ao pai, Jesus Cristo o justo (I Jô 2:1).

CONCLUSÃO

O desejo do coração de Deus é que cada um de nós busquemos produzir SANTIDADE, pois a santidade irá nos aproximar de Jeová, e lembre-se que sem santidade ninguém verá a Deus (Hb 12:14).

Que a partir de hoje cada um de nós busque realmente a deixar o nosso inimigo passando fome, pois a cada vez que ele se alimenta de nossos pecados, fica mais forte para nos derrubar.

Minha preocupação é que estamos vendo um monte de gente buscando mensagens que massageie o ego, mensagens que passem a mão na cabeça, pastores deixaram de pregar com autoridade as mensagens que exortam e agora só pregam prosperidade e estão interessados a no dinheiro das ovelhas, se esquecem ou não querem lembrar que o diabo não brinca de ser diabo, e tem crente brincando de ir para o céu.

Acorde povo de Deus. Levante se Igreja do Senhor. Desperta e vem. É tempo do povo de Deus se alimentar da santidade e cortar a verba de alimentação do cão. Sei que satanás vai ficar furioso com esta mensagem, mas é isso mesmo que eu que eu quero, pois bem sei que meu nome está escrito em uma placa lá no inferno em uma parede velha e mofada, e está escrito “PROCURA-SE, VIVO OU MORTO”.

Deus te abençoe.

|  Autor: Pr. Alexandre Augusto  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!