Águas Amargas, Terra Estéril


Os homens da cidade disseram a Eliseu: eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril. II Reis 2.19

A Jericó do Velho Testamento é mais conhecida como a primeira cidade tomada pelos Israelitas através do milagre da queda dos muros. Israel passou algum tempo na margem do Rio Jordão, nas planícies de Moab (Números 22:1; 26:3; 63). Lá eles definiram Jericó como o primeiro objetivo militar na conquista. Josué enviou espias para inspecionar a terra e a cidade. Raab, uma prostituta, deixou-os entrar e mais tarde os tirou de lá. Por causa de sua cooperação ela e a sua família foram poupada quando Israel destruiu a cidade (Josué 2:1; 6:1). A queda da cidade em si, se deu depois que os israelitas marcharam em volta dela em silêncio, exceto pelo barulho contínuos das trombetas, uma vez ao dia por seis dias e depois sete vezes no sétimo dia. Ai então, quando os sacerdotes tocaram as trombetas, o povo gritou e os muros caíram.

Josué amaldiçoou qualquer um que tentasse reconstruir a cidade de Jericó (Josué 6:26). A maldição se consumou quinhentos anos mais tarde quando Hiel reconstruiu a cidade e seus dois filhos morreram por conta disso (1 Reis 16:34).
 
O texto bíblico acima se refere à Cidade de Jericó quando alguns homens procuraram o profeta Eliseu e contaram a situação da cidade, era bem localizada, porém as águas eram más e por isso a terra era estéril, Eliseu pediu um prato novo e mandou colocar sal nele, jogou aquele sal sobre ás águas e falou que a partir daquele momento aquelas águas não produziriam, mas morte nem esterilidade, pois se tornariam saudáveis.

Aprendemos com esta narração bíblica, que assim como aquela cidade tinha um problema sério e por causa disso não prosperava, pois nada produzia naquele lugar por causa das águas amargas, assim é a vida de muitas pessoas neste mundo, são bem intencionadas, esforçadas, se relacionam bem, honestas, fazem bons planos para a vida, mas infelizmente as coisas não dão certo para elas, acabam frustradas, decepcionadas com a vida e então acabam deprimidas e pensam em desistir de tudo.

Felizmente chegou naquela cidade um homem de Deus, Eliseu, que profetizou a benção sobre aquele lugar e a cidade voltou a prosperar.

Meu amigo, talvez você esteve precisando de um Homem de Deus para orar por você e profetizar a benção na sua vida e possa voltar a prosperar, JESUS é a solução, toda carga hereditária negativa que você recebeu terá fim com a palavra do profeta.

| Autor: Osmar dos Passos Neri | Divulgação: estudosgospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!